Nacionalismo no Chile!





Amanhã,  dia 18 de setembro, os chilenos comemoram a independência de seus país. Em homenagem ao acontecimento, os chilenos decoram as ruas de suas cidades com a bandeira do país.

Uma lei em vigor no Chile, obriga todos os edifícios públicos, escolas, templos religiosos e comércios a estender ou colocar em local visível uma bandeira do país. Quem desrespeitar essa lei é condenado a pagar uma multa estipulada pelo governo local de US $ 200. 

Para escapar da multa, as Testemunhas de Jeová estendem ou pendura a bandeira nacional do Chile em seus locais de reuniões conhecidos como Salões do Reino. Isso acaba gerando polêmica porque a seita  considera qualquer evento em suas homenagens com um ato religioso pagão ou uma forma de idolatria. Clique nos dois links próximos e veja a opinião da organização religiosa sobre as bandeiras. 

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102008085#h=4:576-4:660

“A salvação pertence a Jeová” — BIBLIOTECA ON-LINE da Torre de Vigia








 As fotos abaixo mostram várias bandeiras do Chile colocadas pelas Testemunhas de Jeová em seus locais de adoração em anos anteriores conforme determina a lei. 


























































Fontes das informações: testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2017/09/testemunhas-de-jeova-estedem-bandeiras.html


jehovahs-witness.com/topic/284857/chile-flag-true-undeniable-evidence


Comentários

  1. Só há uma coisa que a Torre de Vigia protege acima de tudo: o seu patrimônio financeiro. Para não pagarem multas nem impostos, fazem o diabo.
    Foi por isso que tjs (individuais) foram "admoestadas" a pagarem propina para não servirem ao exército mexicano quando isso era exigido. Não poderiam alegar consciência religiosa porque a torre de vigia se disfarçava de entidade cultural para não ter que entregar seus prédios ao governo.
    Para não pagarem multa no Chile, vale até hastear bandeiras nos salões. Enquanto em outros países, muitas outras TJs aceitaram ser expulsas de escolas, perderem empregos ou até mesmo morreram por não fazerem a mesma coisa. Interesses pessoais e até mesmo a vida individual das TJs têm menos valor que o dinheiro da organização.

    ResponderExcluir
  2. entao se o governo taxa uma multa pra colocar uma imagem da cruz pode CG? e se for a imagem da virgem maria ? ou a imagem de Buda? ou quem sabe a bandeira LGBT? em CG? como que faz? se os irmaos forem obrigados a colocar esses icones nas portas de suas casas nao pode, tem que pagar multa e ou ate ser preso e vira matiri pra STV. nossa sera se os testemunhas de Jeova realmente sinceras nao percebe isso? sera se isso nao encomoda eles?

    ResponderExcluir
  3. Porque é claro que uma bandeira num barco para motivos de identificação e uma bandeira hasteada na porta da sua casa na semana das festividades patrióticas são a mesma coisa... hahahahaha
    Hipocrisia que fala, né?

    ResponderExcluir
  4. E o Oscar da hipocrisia vai para: " as Testemunhas de Jeova""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente para as TJs, mas para o Corpo Governante. As TJs apenas o fazem para obedecer ordens. Muitas certamente percebem a incoerência mas não podem questionar a "instrução dada pelo escravo". Outras nem entendem o que ocorre porque trabalham no piloto automático. Quem bem sabe o que está fazendo é a liderança.

      Excluir
  5. De certo os bitolados vão pensar e dizer:isso é montagem dos "apostatas " e assim continuarem em suas cegueiras ,cegos guias de cegos ,escravizados como gado para o abate.😱

    ResponderExcluir
  6. Falei com um TJ do Chile...ele disse que isso não é vdd

    ResponderExcluir

Postar um comentário