Morre após recusar transfusão de sangue




Uma mulher de 70 anos de idade pertencente a seita norte americana Testemunhas de Jeová faleceu em um hospital da Itália após recusar transfusão de sangue. Seus filhos disseram que sua morte  foi um testemunho de fé para todos.  A informação foi divulgada por alguns sites de notícias nesse sábado (28). 

Segundos os sites, o hospital onde a religiosa estava internada pediu para seus parentes autorização para realizar transfusões de sangue em seu tratamento, mas esses não autorizaram devido suas crenças religiosas. Devido a não realização do procedimento médico a religiosa faleceu. Um dos médicos envolvidos em seu atendimento,  Gianfausto Iarrobino,  informou se ela tivesse recebido sangue estaria viva. 

"Hoje estou triste e ao mesmo tempo chateado. Uma paciente morreu no meu departamento porque recusou uma transfusão de sangue. Ela era uma das Testemunhas de Jeová. Eu a teria salvado, mas ela recusou e morreu. Eu fiz tudo para salvar sua vida. Eu entrei em conflito com todos os membros da família dela, mas....nada. No final, seus filhos ficaram animados ao dizer: "Mãe, você foi ótima, você deu uma lição a todos os médicos e ao todo o hospital". Eu me pergunto: 1) como uma religião ainda pode permitir o suicídio 2) como é possível eu jurar salvar vidas, forçado a participar e garantir o suicídio assistido?", escreveu o médico Gianfausto Iarrobino em uma rede social. 

Fonte das informações: cronacacaserta.it/piedimonte-testimone-di-geova-muore-dopo-aver-rifiutato-trasfusione/55182/

paesenews.it/?p=172570

ilmessaggero.it/italia/testimone_geova_trasfusione_morta_funerali_news-4764269.html

leggo.it/italia/cronache/testimone_geova_morta_dissanguata_piedimonte_matese_ultime_notizie-4765218.html

it.sputniknews.com/mondo/201909298140332-testimone-di-geova-rifiuta-trasfusione-muore-in-ospedale-per-una-gastrite/

nursetimes.org/testimone-di-geova-muore-rifiutando-trasfusionemamma-sei-stata-grande-hai-dato-una-lezione-ai-medici/73875

Comentários

  1. mas uma vitima em memoria da lei mosaica em homenagem ao corpo de governo.

    ResponderExcluir
  2. Fanatismo e ignorância resultam em atitudes como esta.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Qual a diferença de se poder receber uma microtransfusão de sangue ( frações de sangue ) e não receber uma transfusão de volume maior de sangue , se o vírus de uma doença letal como AIDS, HEPATITE C, etc,..é tão pequenininho que cabe numa gota de frações de sangue ? SERÁ QUE UMA TJ " INTELIGENTE " CONSEGUE ME EXPLICAR ESTA CONTRADIÇÃO , E AO MESMO TEMPO SE JEOVÁ APROVA UMA CONTRADIÇÃO DESSA? HEIN PESSOAL DA COLIH ?
      1 Cor. 14 : 33

      Excluir

Postar um comentário