Ex-ancião das Testemunhas de Jeová admite em tribunal que abusou sexualmente de uma menor de idade





Um ex-ancião (pastor) das Testemunhas de Jeová se declarou culpado em um tribunal de justiça dos Estados Unidos em um caso de abuso sexual envolvendo uma menor idade. 

Martin Phillip Ramos (foto), de 45 anos de idade, em 2017, quando era ancião em uma congregação das Testemunhas de Jeová na Califórnia foi detido pela polícia após uma denúncia anônima informar que ele havia abusado sexualmente de uma adolescente de 17 anos.

A adolescente que frequentava o Salão do Reino aonde Martin Ramos era ancião, passou a receber em seu celular várias mensagens de texto com conteúdo erótico. A adolescente também recebeu fotos intimas do religioso e foi também orientada a enviar fotos intimas suas.

Abusando de sua posição, Martin Ramos marcou um encontro com a adolescente e manteve relações sexuais com ela. O envolvimento sexual entre o religioso e a vítima foi descoberto e denunciado para a polícia.  

A sentença do ex-ancião será divulgada no dia 8 de outubro, e ele pode ser condenado a cumprir dois anos de prisão em regime fechado e mais três em sistema de monitoramento (condicional). 

Analistas informaram que o ex-ancião escapou de pegar uma condenação maior, já que adolescente foi por conta própria ao encontro que acabou em relação sexual com ele. Segundo os analistas em justiça, em momento algum o ex-ancião das Testemunhas de Jeová poderia ter cogitado em fazer sexo com uma menor de idade.  

    




Fonte das informações: abc30.com/man-accused-of-molesting-teen-admits-to-sex-crimes/5557074/

fresnobee.com/news/local/article235306577.html

Comentários