Empenhos que não valeram a pena






Mais um vez o Corpo Governante sambou em frente as testemunhas de Jeová brasileiras e elas aplaudiram! O Salão de Assembleias localizado na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro,  que foi construído com dinheiro de donativos e mão de obra voluntária, está sendo ofertado na internet sem questionamentos por parte dos membros da seita.  


Em um site de vendas pode se ver o seguinte anúncio: "Dutra, Queimados, Área de 70.000m², Venda Grandioso Centro de Eventos localizado próx a Dutra, e ao viaduto de Queimados. Área de 70.000 m² sendo 12.000 de área construída, auditório amplo e bem arejado capacidade para 4.830 pessoas tendo cadeiras bem posicionadas em direção ao palco, proporcionando uma visão confortável de qualquer ângulo, os sanitários masculinos e femininos são individualizados com grande capacidade de uso, o imóvel possui residências e escritórios adequados para o estabelecimento de administração e zeladoria, além disso o almoxarifado e ideal para o armazenamento de materiais usados na manutenção no centro de eventos. O estacionamento é amplo e com setor exclusivo para ônibus. O programa de manutenção é feito regularmente seguindo padrões internacionais tendo por resultado a boa conservação do imóvel. A amplitude do terreno possibilita a construção de mais edificações, além de piscina e central de tratamento de esgoto e um refeitório amplo. Não perca." 

Ainda no site de vendas pode ser ver a informação que o centro de eventos está sendo ofertado pelo valor de R$ 4.920.000,00. 


O site não  informar quem é o proprietário do imóvel ofertado, mas pelas fotos se percebe que o local pertencem as Testemunhas de Jeová.









Sobre as construções de Salões de Assembleias no Brasil, em uma publicação na década de 1990 pode ser ler a seguinte informação: 

"Considere alguns dos engenhosos modos de levantar os fundos necessários para tais obras. Muitas Testemunhas de Jeová venderam terrenos, joias e roupas pessoas, outras fizeram bolos para vender  e também alimentar os voluntários. Um interessado doou 70 hectares de terra, um pick-up, e um grande galpão de alumínio, que foi desmontado e levado para o Salão de Assembleias, onde está sendo usado como depósito de materiais. Um irmão doou todo o vidro necessário para as janelas de um dos Salões, outro doaram o mobiliário, maquinas de escrever e outras máquinas.

Incomum foi o total de donativos ( cerca de 20 por cento do total) recebidos para um dos Salões, resultantes de ferro velho e material reciclável. Três jovens escreveram aos irmãos encarregados: "Estamos enviando esta contribuição para ajudar os irmãos na construção. É resultante da venda de algas marinhas que coletamos. Sabemos que não é muito, mas é dada com muito amor. Confiamos, irmãos, que Jeová os ajudará." Outra carta dizia: "Tenho 11 anos, e meu irmão 10. Estamos felizes de participar na construção do Salão de Assembleias com tal donativo. Nós juntamos e vendemos papelão, e também cortamos a grama dos vizinhos, e guardamos o dinheiro nesta lata de cerveja. Incentivamos outros jovens a fazer o mesmo, e deste modo, logo teremos um Salão para nossas assembleias, e para louvamos a Jeová."

Não há dúvida de que os Salões de Assembleias envolvem muito planejamento, trabalho, tempo e dinheiro. Mas, vale a pena?







Segundo a revista, para a realização das construções de Salões de Assembleias no Brasil entre as décadas de 1980 e 1990, todo o custo das obras foram por meio voluntário. Em um Salão, 20 por cento dos donativos recebidos foram por venda de ferro velho, jornais e revistas vencidos e latas velhas. Em carta, uma criança, relatou que catou papelão na rua para destinar sua venda como donativos para a construção de um Salão de Assembleias.  

Sem levar em consideração, o que seus membros fizeram para construir alguns Salões de Assembleias no Brasil, a direção das Testemunhas de Jeová colocou alguns desses locais a vendas no país, como no caso citado nessa postagem, o Salão localizado na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, pelo valor de quase 5 milhões de reais. Dinheiro que não ficará no Brasil. Com certeza será enviado para os Estados Unidos. 

Muitos dos envolvidos devem esta lamentando essas vendas, devido aos esforços que fizeram para as realizações dessas construções, chegando ao ponto de recolher caixas de papelão, jornais e revistas vencidos nas ruas, como no caso do exemplo das duas crianças de 11 e 10 anos de idade.  






Fontes das informações:vivareal.com.br/imovel/lote-terreno-parque-santiago-bairros-queimados-70000m2-venda-RS5500000-id-2449880513/?__vt=ranking:default

vivareal.com.br/imovel/imovel-comercial-vila-sao-joao-bairros-queimados-com-garagem-11766m2-venda-RS4920000-id-89640713/?__vt=ranking:default


zapimoveis.com.br/imovel/venda-conjunto-comercial-sala-parque-santiago-queimados-rj-70000m2-id-2435117490/?__zt=lfm%3Aa&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101990055?q=salão+de+assembleias+brasil&p=par

Comentários

  1. Os dirigentes das Testemunhas de Jeová não têm consciência. É para isso que sofia deixa de comprar sorvete.

    ResponderExcluir
  2. Até o armagedon eles venderão tudo o que sobrou de imóveis.

    ResponderExcluir
  3. Eles devem ter recebido uma nova luz informando que os nem os imóveis deles serão preservados no armagedom. Então estão vendendo pra não saírem perdendo... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Isto tudo para enriquecer os americanos trabalho voluntário e doações Do povo brasileiro...

    ResponderExcluir
  5. Terão que vender muito mais. Recentemente foram condenados em 35 milhões de dólares nos Estados unidos e isso em real, na cotação de hoje é aproximadamente 125 milhões.

    ResponderExcluir
  6. Veraz o ditado bíblico inspirado por Deus , "MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM "
    ( JEREMIAS 17 : 5 ) Viu só TJs " incautas" ? Agora vocês estão colhendo " a maldição "..

    ResponderExcluir

Postar um comentário