Superintendente de circuito das Testemunhas de Jeová acusado de praticar terror psicológico em congregação






Um ministro religioso foi acusado de violência psicológica contra uma mulher que frequenta um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová localizado na cidade de Monclova no México. 

Segundo informações, o ancião que serve como superintendente de circuito, René Chávez Leon, por meio de conselhos particulares causou danos psicológicos em Blanca Carmelia Ortiz, de 51 anos, que desde que nasceu pertence a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Segundo a denúncia, o ancião das Testemunhas de Jeová usou vários termos desqualificadores contra a mulher, chegando ao ponto de chamá-la de péssima mãe por seu filho por seus filhos não serem exemplares no Salão do Reino. 

A violência psicológica praticada pelo religioso das Testemunhas de Jeová levou a mulher a depressão, levando ela a tentar cometer suicídio.

A mulher está internada num hospital psiquiátrico fazendo tratamento contra os danos causados pelo ancião das Testemunhas de Jeová.  Seus familiares procuram a polícia para denunciar o religioso. 

Segundo mais informações, outras mulheres que frequentam o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, onde o religioso toma a liderança, tem as mesmas queixas contra ele, mas até o momento não procuraram a polícia para fazer a denúncia.





A notícia foi divulgada da seguinte maneira por um site do México:


Por causar violência psicológica, afetando seu estado de saúde física e emocional, o pastor Rene Chávez Gómes, ministro da colônia das Testemunhas de Jeová das Astúrias, foi nomeado pelo Sr. David Torres Contreras, marido de Blanca Cháves Ortiz, a quem ele disse que ela era uma mulher oca e uma mãe ruim. 

Foi o Sr. David Torres Contreras, quem disse que disse que sua esposa conversou com o ministro antes de procurar ajuda emocional, mas longe de fornecer orientação espiritual recebeu sérias desqualificações que foram descritas como violência psicológica. 

O evento aconteceu em junho passado, nas imediações da igreja para a qual eles regularmente exercitam sua espiritualidade, nessa confiança o que esperávamos é que as habilidades e o desenvolvimento espiritual da pessoa fossem aprimorados. 

Ele explicou que sua esposa lhe confiou algumas situações que estavam acontecendo em casa, e disse que ela era uma mãe ruim, culpando-a pelos comportamentos e atitudes de seus filhos e pequeno avanço espiritual do pai da família, disse o queixoso. 

Considera-se que existe violência psicológica com efeito em seu estado de saúde física e emocional, ela estava em estado de desamparo no momento em que recebe algumas qualificações que levaram a essa situação. 

"Ele disse à minha esposa que ela estava morta em um sentido moral e espiritual. O que ele falou, afetou o ritmo de nossa família e vida cotidiana", disse ele.

O queixoso disse que mesmo essa situação causou uma grave crise em sua esposa, que até mesmo se manifestou tendências suicidas, seu caso foi canalizado para o Centro de emponderamento para Mulheres. 



A Tradução acima foi realizada pelo Google



Fontes das informações:elsiglodetorreon.com.mx/noticia/1618979.acusan-a-ministro-religioso-de-violencia-psicologica-contra-feligres.html

elsiglocoahuila.mx/coahuila/noticia/313566.html

vanguardia.com.mx/articulo/denuncian-ministro-de-testigos-de-jehova-por-violencia-psicologica

periodicoeltiempo.mx/acusan-a-pastor-de-violencia-psicologica/

laprensademonclova.com/2019/09/13/ministro-religioso-violenta-a-madre/

Comentários

  1. Se todas essas mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de pressão psicológica devem denunciar a polícia para que esta causa ganhe força e esse ancião seja punido com o rigor da lei e o mesmo seja retirado de sua função.

    ResponderExcluir
  2. e verdade conheci varias pioneiras com depressão fortíssima devida tanta pressão..

    ResponderExcluir

Postar um comentário