Testemunhas de Jeová recorrem a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos para manterem em segredo seus documentos relativos a abusos sexuais de menores




A Sociedade Torre de Vigia, entidade que representa as Testemunhas de Jeová, recorreu a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos para defender o direito de manter em segredo documentos criados por suas comissões judicativas (tribunais internos) em casos de abusos sexuais de menores de idade que aconteceram em suas congregações.  

O pedido realizado pelas Testemunhas de Jeová a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos foi motivado após um tribunal da Califórnia condena a organização religiosa a pagar o valor de 6 milhões de dólares em multas por recusar entregar documentos de sua autoria que comprovam uma série de abusos sexuais contra crianças cometidos por um de seus anciãos.  

As Testemunhas de Jeová não concordaram com a decisão da justiça da Califórnia, e sentem perseguidas por seu judiciário, alegando que suas comissões judicativas que trataram casos de abusos sexuais de crianças em suas congregações na região envolve confiabilidade a um clero religioso, e o que for revelado deve ser mantido em segredo. Por conterem confissões de pessoas, as Testemunhas de Jeová alegam que esse motivo fizeram com que os documentos pedidos pela justiça da Califórnia não fossem entregues.  

As Testemunhas de Jeová pedem na Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos que determinados assuntos em seus documentos sobre abusos de crianças em suas congregações não mais sejam revelados pelos tribunais, devido a lei da confiabilidade, que garante o que for revelado a um clero religioso (ancião, padre, pastor, rabino) por uma pessoa,  deve ser mantido em segredo. 

 A Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos vão ouvir nesse mês de agosto os advogados das Testemunhas de Jeová e até outubro eles devem decidir se a organização religiosa tem direito em seus argumentos.
  
Fontes das informações: supremecourt.gov/search.aspx?filename=%2Fdocket%2Fdocketfiles%2Fhtml%2Fpublic%2F19-40.html&fbclid=IwAR20t_ghoGzm0NGly-ZnimIzg-shTqFeixJMoHonyhC-20cSC1UqG1ThxO0

supremecourt.gov/DocketPDF/19/19-40/104104/20190625174601258_288149_Petition.pdf?fbclid=IwAR2LshWiByTsdzUDRQl8s9LbSs_YqQyixjU2x6CHowyJ6n7aTRJocSjPCeM

Comentários

  1. Quem é católico aqui, por favor, me informe. A Igreja Católica mantém registros detalhados de todos os pecados de membros relatados em seus confessionários? Porque é isso o que a Torre de Vigia faz...

    ResponderExcluir
  2. Bem por ai. Atualizando a imformação. A dita apelação para não pagar indenizações pondo em check a corte da california FOI NEGADA. No link abaixo está a decisão datada de 02 de agosto de 2019 :
    https://www.supremecourt.gov/DocketPDF/19/19-40/111081/20190802134022717_38422%20pdf%20Storey.pdf

    Antes que digam que é material apóstata o documento é direto do site da corte suprema americana . Na página 17 do despacho depois de todas as considerações diz textualmente :

    CONCLUSION
    The petition should be denied.

    Ou seja VAI TER QUE PAGAR. O que quer dizer que vão pedir mais dinheiro nos salões, mais contribuições e resoluções pois tende a virar uma bola de neve nos demais paises : a torre de vigia nega,recorre e perde,e por ai vai. O mais interessante é que a torre evoca o direito eclesiástico para não fornecer os documentos exigidos pelos tribunais. A mesma torre que diz :
    "As Testemunhas de Jeová seguem de perto o padrão estabelecido na Bíblia e por isso não têm uma classe clerical. Seus instrutores espirituais não são remunerados e cuidam do rebanho de Deus com prazer. Que tal comprovar isso por visitar o Salão do Reino próximo de sua casa?"
    ref - > https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102009288

    Me ajuda ai Latino : Na hora de pregar e falar que são diferentes NÃO TEMOS DISTINÇÃO ENTRE CLÉRIGOS E LEIGOS conforme diz o site jw. Mas na hora de fornecer os documentos que constam informações sobre os pedófilos NÃO VAMOS FORNECER AS INFORMAÇÕES POIS ESTÁ SOB SIGILO DO SEGREDO CLÉRICAL ? Como diria o Gavião Bueno : "pode isso Arnaldo ?" Seria isso mero engano ou mera hipocrisia ? " Que o leitor use de discernimento"

    ResponderExcluir
  3. Agora que a Justiça da Austrália provou para o CG que ele estava errado em não aplicar o princípio de Deuteronômio 22: 25-27 no que tange a abusos sexuais sem 2 ou 3 testemunhas presentes no delito , a Justiça dos USA e Justiça de todos os países tem mais é que punir o CG por " queima de arquivo " , arquivo este que deveria ser entre às Autoridades em obediência a Romanos 13 : 1 , Não concorda CG ? Não concordam pessoal ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário