Testemunhas de Jeová podem ser punidas na Noruega por se negarem a participar de suas eleições



A recusa de seus membros de votarem  nas eleições da Noruega pode trazer punição para as Testemunhas de Jeová imposta por suas autoridades governamentais. A organização religiosa pode perder seus incentivos fiscais recebidos do governo daquele país. 

A informação que as Testemunhas de Jeová podem ser punidas pelas autoridades governamentais da Noruega foi transmitida para imprensa do país pelo ministro das Crianças e da família Kjell Ingolf Ropstad, que mostrou surpreso ao saber por meio de um artigo de um jornal, que os membros da organização religiosa são proibidos de votarem e de terem opiniões políticas, correndo riscos de serem punidos se fazerem isso. 

 "Oportunidade de participação democrática é uma premissa fundamental para uma sociedade livre e democrática. Impedir a participação eleitoral através de ameaças de exclusão provavelmente poderia ser visto como uma forma de controle social e negativo, que após uma avaliação concreta, pode fornecer motivos para a recusa de subsídios", diz o ministro Kjell Ingolf Ropstad em sua entrevista.  

Em sua entrevista o ministro das Crianças e da Família advertiu as Testemunhas de Jeová que mudem suas orientações sobre a participação de seus membros na democracia da Noruega para não correrem o risco de perder seus subsídios fiscais no país, visto que esse assunto será discutido com os governadores de diversos condados (estados) nos próximos dias.   




Fonte das informações: aftenposten.no/norge/i/xP7o5n/Jehovas-vitner-risikerer-a-miste-statsstotte

nettavisen.no/nyheter/bor-hege-storhaug-miste-statsstotte/3423828454.html

vl.no/nyhet/fjern-statsstotten-til-jehovas-vitner-1.1569015?paywall=true

Comentários