Se sentindo mal com a chegada da polícia russa


Autoridades da Rússia continuam agindo para por fim as atividades da seita norte americana Testemunhas de Jeová no 

país.  Durante o ultimo mês de julho foram realizadas várias operações policiais na região da Crimeia para encerrar com reuniões clandestinas da seita que eram realizadas em casas particulares, como também aprender publicações religiosas proibidas devido a seu conteúdo extremista.

Uma das operações realizadas pela polícia russa ocorreu na noite do último dia 13, quando cerca de 9 residências de testemunhas de Jeová foram invadidas, com os policiais recolhendo publicações religiosas e fazendo interrogatório dos donos dos imóveis e outras pessoas presentes nos locais. Documentos e outros materiais também foram recolhidos e seus donos serão convocados pela justiça para darem esclarecimentos sobre seus envolvimentos com as Testemunhas de Jeová.

Numa das residências invadidas pelos policiais , uma testemunha de Jeová identificada como sendo Oleg Osetsky de 57 anos se sentiu mal com a ação realizada pela polícia no imóvel. Segundo pessoas que estavam no local, a policia não levou em consideração seu estado de saúde e o levou para uma delegacia, onde ficou detido por horas, sendo obrigado pelas autoridades durante toda a madrugada a falar sobre seu envolvimento com as Testemunhas de Jeová e o que também sabe sobre suas atividades clandestinas na Rússia.

Sobre as operações policiais realizada no dia 13 de julho, também  uma mulher testemunha de Jeová relatou que teve a porta de sua residência danificada pela atuação da polícia, e outra acusa os policiais de invadirem seu imóvel com seus rostos camuflados. 







Fontes das informações:www.forum18.org/archive.php?article_id=2496

Comentários

  1. Guardando as devidas proporções, algo parecido ocorre quando anciãos estão empenhados em acabar com a "apostasia" dentro de uma congregação. Interrogatórios, ameaças, invasão de privacidade e outras ferramentas são utilizadas para descobrir os rebeldes.
    O corpo governante também proíbe as testemunhas de Jeová realizarem reuniões independentes, e acham que tem autoridade para isso. Porque o governo russo não teria a mesma autoridade dentro do seu próprio território?

    ResponderExcluir

Postar um comentário