Os abusos sexuais contra menores de idade que levaram o Corpo Governante para o banco dos réus





Um homem e uma mulher que estão acusando a organização religiosa das Testemunhas de Jeová  de abuso sexual infantil entrarão com ações na justiça nessa semana contra sua liderança, o Corpo Governante.  A informação foi divulgada nessa segunda- feira pelos dois ex-membros da seita, que alegam que sofreram agressões sexuais em suas fileiras quando eram crianças.   

John Michael Ewing e Heather Steele, em processos separados que serão apresentados na Suprema Corte de Nova York localizada em Brooklyn, disseram que sofreram por muito tempo agressões sexuais cometidas por pastores (anciãos) das Testemunhas de Jeová.

Steele, nascida em Nova York e que agora reside na Flórida, disse que era apenas uma criança pequena quando Donald Nicholson, um ancião e amigo de sua família a abusou sexualmente n década de 1970. 

Segundo Steele, o ancião das Testemunhas de Jeová, hoje com 82 anos de idade, chegou a molestá-la sexualmente na presença de outras pessoas durante as reuniões da organização religiosa. Steele declarou que durante as reuniões no Salão do Reino, era induzida a sentar no colo do religioso. 

"Ele começou a abusar de mim quando eu ainda estava de fraldas", declarou Steele em coletiva de imprensa nessa segunda-feira. "Ele gradualmente começou a fazer sexo oral e depois com penetrações, quando eu tinha 10 anos de idade. Por coincidência eu contei para a minha mãe sobre as agressões. Eu estava com medo de ter falado antes, pois achava que era um segredo entre eu e Donald (ancião que a estrupou)". 

Steele também relatou na coletiva, que outros pastores (anciãos) pressionaram sua família a não cooperarem com uma investigação da polícia sobre as agressões sexuais que sofreu. As pressões não tiveram resultados, pois a polícia conseguiu incriminar Donald (ancião estrupador) e o prendeu. 

Mas Donald (ancião estrupador) foi libertado depois de cumprir quase quatro anos de prisão em Nova York, e mudou-se para a cidade de Nova  Jersey, onde congregações das Testemunhas de Jeová o reintegrou e o usou em diversos serviços religiosos. 



As duas vítimas que sofreram agressões sexuais dentro
da seita Testemunhas de Jeová 


Ewing, 48 anos, disse que também foi abusado sexualmente por um ancião das Testemunhas de Jeová quando tinha cerca de 14 anos de idade, que começou fazendo carícias em seu corpo e lhe mostrando revistas pornográficas.  Com o tempo Ewing começou a fazer sexo anal e oral com o religioso das Testemunhas de Jeová. As relações sexuais entre os dois aconteceram entre os anos de 1986 a 1989. 

"Eu passava muitas horas por mês com ele, visto que minha família gostava muito dele e tinha confiança em sua pessoa devido a sua posição dentro das Testemunhas de Jeová. Devido a isso eu fiquei com vergonha e dificuldades de contar o que estava acontecendo", disse Ewing na coletiva nessa segunda-feira. 

Ewing com o tempo criou coragem e contou para seus pais o que estava acontecendo. Eles contaram para os outros anciãos, que formaram uma comissão judicativa para investigar. Durante os trabalhos da comissão judicativa, Ewing e seu agressor sexual foram desassociados da organização das Testemunhas de Jeová. A comissão judicativa das Testemunhas de Jeová alegou que Ewing mantinha um relacionamento homossexual com seu agressor. Segundo o processo judicial, os anciãos das Testemunhas de Jeová não foram a polícia contar que um de seus membros adulto estava mantendo relações sexuais com um menor de idade. 


As vitimas quando eram crianças 


Segundo o escritório de advocaci que representa Steele e Ewing, seus casos mostram que as Testemunhas de Jeová estão mais preocupadas em proteger sua imagem, do que crianças, e que atuam como fosse uma organização superior a qualquer outra instituição de nossa sociedade, achando que não devem respeitar suas leis estabelecidas.


Fonte das informações: nypost.com/2019/08/12/former-jehovahs-witnesses-recount-years-of-sex-abuse-ahead-of-landmark-case/?utm_source=reddit.com

nydailynews.com/new-york/ny-jehovahs-witnes-sexual-abuse-lawsuit-20190812-benjcqrlozeyjl3gi3nlidc37u-story.html

pix11.com/2019/08/12/alleged-sex-abuse-victims-part-of-suit-against-jehovahs-witness/

Comentários

  1. Gostaria muito de trocar umas palavras com o Hildo Ribeiro que tempos atrás comentava muito aqui. Alguém sabe como podemos falar com ele?

    ResponderExcluir

Postar um comentário