Justiça do Paraguai autoriza transfusão de sangue em testemunha de Jeová







Um tribunal judicial do Paraguai autorizou nessa semana  um hospital local a realizar transfusões de sangue em um paciente que pertence a seita norte americana Testemunhas de Jeová. 

O religioso identificado como um policial deu entrada no Hospital Nacional da Polícia, localizado em Assunção com seu estado de saúde bastante prejudicado devido a uma doença, e devido as suas crenças religiosas pediu aos médicos que não realizassem transfusões sanguíneas em seu tratamento. 

Orientado por sua comunidade religiosa, o policial sugeriu aos médicos do hospital que fossem realizados tratamentos alternativos de transfusões, tendo seu pedido negado devido ao seu estado de saúde. 

Para realizar as transfusões de sangue no policial testemunha de Jeová, os médicos recorreram a justiça e teve o pedido atendido. Segundo a decisão judicial, o artigo 4 da Constituição Nacional declara o "Direito a Vida" como primordial sobre as crenças religiosas e por isso é dever dos médicos e das autoridades preservar a vida das pessoas.


Fontes das informações: abc.com.py/nacionales/2019/08/08/corte-autoriza-transfusion-para-paciente-que-se-nego-a-recibir-el-tratamiento-por-ser-testigo-de-jehova/

judiciales.net/2019/08/08/testigo-de-jehova-recibira-transfusion-sanguinea/

Comentários

  1. Infelizmente, essas decisões judiciais são favoráveis aos interesses da organização. Muitas TJs já sabem que as transfusões ocorrerão, quando se negam a recebê-las. Com isso, as TJs mostram a sua "coragem de enfrentar a morte" para obedecer ao corpo governante, mas não a encaram de verdade. Além de saírem vivos, de quebra podem abrir um processo e ainda ganhar uma boa indenização.
    Se as autoridades deixassem a decisão da TJ ser executada, o número de membros mortos iria chocar a ponto de a organzação ter fe fazer algo a respeito. Tem de jogar o ônus pra cima deles.

    ResponderExcluir
  2. Vejo isso como uma vitória em cima desse ensinamento falso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário