Justiça do Canadá autoriza transfusão de sangue em criança filha de membros da seita Testemunhas de Jeová





Um tribunal de justiça da cidade de Quebec no Canadá, autorizou um hospital local a realizar uma transfusão de sangue em uma criança de 5 anos de idade, filha de membros da seita norte americana Testemunhas de Jeová.  Por motivo religioso, os pais da criança tentaram impedir o procedimento médico essencial para sua sobrevivência, e por isso as autoridades foram acionadas para intervir. 

Segundo informações da imprensa do Canadá, a criança precisou realizar uma cirurgia para a remoção das amígdalas que estava fazendo ela ter dificuldades em alimentar e respirar. Sem  essa cirurgia, ela podia vir a óbito.

Devido a uma anemia crônica, antes de fazer a cirurgia, a criança teria de receber uma transfusão de sangue, procedimento que seus pais testemunhas de Jeová não autorizaram. 

Em sua intervenção, o tribunal de justiça declarou que os interesses da criança prevalece sobre as crenças religiosas de seus pais.






Fontes das informações:tvanouvelles.ca/2019/08/23/temoins-de-jehovah-un-ordre-de-la-cour-pour-transfuser-un-enfant-de-5-ans#cxrecs_s

iheartradio.ca/rouge-fm/rouge-fm-quebec/nouvelles/un-enfant-de-temoins-de-jehovah-peut-recevoir-une-transfusion-grace-au-tribunal-1.9834613

journaldequebec.com/2019/08/23/en-cour-pour-transfuser-un-enfant-de-5-ans

Comentários