Jornalista critica Testemunhas de Jeová por visitarem pessoas em seus lares em horário inadequado





O jornalista Mauricio Beloc que trabalha para um veículo de comunicação do México fez duras críticas a seita norte americana Testemunhas de Jeová por permitir que seus evangelizadores realizem visitas domiciliares pelas  primeiras horas das manhãs dos domingos, período em que a maioria das pessoas estão em suas camas dormindo, algumas totalmente esgotadas e tentando recuperar suas energias perdidas devido as suas jornadas de trabalho no decorrer da semana.


Em seu texto o jornalista Mauricio Beloc escreveu sobre a atuação das Testemunhas de Jeová:

É imperdoável o que as Testemunhas de Jeová fazem. Não é sábio visitar as pessoas às 7h30 da manhã de domingo. Primeiro veio duas idosas e uma menina, a quem elas devem estar treinando para tornar sua vida amarga, e depois as 8h15 veio outro trio, um pai, uma mãe e uma menina. Jeová ou Deus, alguém tem de fazer algo a respeito disso. É um erro grotesco o que essas pessoas fazem. No dia de descanso da maioria, elas vêm perturbar.

Não é o nosso caso, mas é claro que temos todos os direitos de ser grosseiros com as Testemunhas de Jeová. Elas são aquelas pessoas que nos desrespeitam por perturbarem nosso descanso. Não vem de Deus o crime que elas cometem. Os trabalhadores merecem respeito. Ninguém tem o direito de bater forte na porta de sua casa, como quisesse derruba-lá as 7h 15. Que tipo de religião permite uma coisa dessa ?



Mauricio Beloc


Observações: O blog Testemunhas de Jeová Em Foco fez algumas alterações no texto do jornalista, devido ao uso de algumas expressões usadas no México que não se adaptam ao nosso português. 

Fontes das informações: elmanana.com.mx/opiniones/san-lunes-sin-polaca/

Comentários

  1. Esse jornalista é mentiroso!
    Testemunhas de Jeová, visitam as pessoas em seus lares á partir das 10 horas da manhã.
    O morador tem todo o direito de ñ atender os pregadores, mas não vamos ser mentirosos nem levianos quanto ao que se é publicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é mentiroso e leviano! O horário varia muito. Na minha região, as Testemunhas de Jeová já começam a incomodar as 8:15 ~ 8:30.
      Mesmo tendo "todo o direito de não atender", as vítimas gostariam de continuar dormindo até mais tarde no domingo. Vocês interrompem isso.

      Excluir
  2. o horário de visitas varia no mundo todo não tem escrito em lugar nem um um horário fixo.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Frederico Moraes às tjs começam cedo a perturbar no domingo eu fiz isso por mais de 27 anos e sempre saímos por volta de 8:30 e 9:00 para perturbar as pessoas em suas casas fui xingado muitas vezes por acordar pessoas que estavam descansando eu dizia assim como todas as tjs que aquela pessoa ia morrer no haarmagedom e se xingavam dizia assim como todas as tjs que estavam possuídas pelo diabo

    ResponderExcluir

Postar um comentário