Empresa condenada nos Estados Unidos por recusar liberar funcionário para assistir reuniões das Testemunhas de Jeová

 

Uma empresa de atendimento médico por meio de transporte localizada nos Estados Unidos terá de pagar 40 mil dólares em causas processuais, como também criar politicas educativas entre seus funcionários por impedir que um funcionário testemunha de Jeová participasse de suas reuniões espirituais.


Segundo informações, o funcionário pediu para seus supervisores que deixasse suas funções em determinado horário aos domingos para ir até um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Inicialmente a empresa deu permissão ao funcionário para participar das reuniões das Testemunhas de Jeová, mas com o tempo isso não foi mais permitido. 

Após reclamar na empresa que estava sendo impedido de assistir suas reuniões espirituais, o funcionário testemunha de Jeová foi demitido, com o caso sendo de conhecimento da agência nacional que controla direitos e deveres de empregadores e empregados nos Estados Unidos.

Uma lei de 1964 nos Estados Unidos obriga os empregadores a adaptarem as funções de seus empregados de acordo com suas crenças religiosas.  Por desrespeitar essa lei com o funcionário testemunha de Jeová, a empresa terá de criar políticas educativas em seu departamento de recursos humanos referente a lei de 1964, como também orientar seus diretores, gerentes e outros funcionários de chefia a realizarem seu cumprimento.    






Fonte das informações: jdsupra.com/legalnews/american-medical-response-of-tennessee-86527/

Comentários

  1. Porque não procura um emprego que se adapta ao seu modo de vida? Quando as empresas começarem a não contratar testemunhas de Jeová, vão reclamar...

    ResponderExcluir
  2. Foi legitimo, não podemos criticar o TJ neste caso!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário