Aconteceu no Reino! Prefeitura ofereceu dinheiro para as Testemunhas de Jeová realizarem congresso na cidade



Em outubro de 2012, um jornal norte americano informou que a Câmara Municipal de Raleigh, cidade localizada na Carolina do Norte se reuniu em segredo para aprovar o repasse de US $ 150.000 para as Testemunhas de Jeová realizarem um de seus congressos naquele ano na cidade.  Segundo o jornal, desde de 2008, a prefeitura de Raleigh já havia doado cerca de 
US $ 875.000 para a organização religiosa realizar seus famosos encontros religiosos na cidade. 

O subsidio por parte da Prefeitura para Testemunhas de Jeová realizarem seus congressos em Raleigh foi bastante criticada por políticos rivais a seu prefeito, já que segundo eles, a Constituição dos Estados Unidos veda a união entre o Estado e a Igreja, indicando assim que  o repasse financeiro do Estado para grupos religiosos (Testemunhas de Jeová) realizarem seus encontros religiosos são violações das leis.   

Em sua defesa a Prefeitura  de Raleigh informou que os congressos das Testemunhas de Jeová são fonte de renda para a cidade,  e por isso foram oferecidos dinheiro para a organização religiosa realizarem seus encontros no município, algo que não convenceu os opositores que pedirão o fim dos repasses, pois é totalmente imoral que o dinheiro dos impostos de seus cidadãos seja usados para financiar eventos religiosos.  



Em parte alguma de suas publicações as Testemunhas de Jeová mencionam que recebem dinheiro de políticos para realizarem suas atividades. Em sua página na internet pode se ler a seguinte informação sobre o financiamento de suas atividades espirituais; 

"Nossa obra de pregação é financiada principalmente por donativos feitos pelas Testemunhas de Jeová. Nenhuma coleta é feita em nossas reuniões, e nossos membros não têm de pagar o dízimo. Em vez disso, nossos locais de adoração contêm caixas de donativos disponíveis para pessoas que desejam fazer um donativo. Os donativos são feitos anonimamente.

Um motivo de conseguimos cobrir nossas despesas é que não temos um clero remunerado. Além disso, as Testemunhas de Jeová não são pagas para pregar de casa em casa, e nossos locais de adoração são simples.

Os donativos enviados aos escritórios das Testemunhas de Jeová são usados para ajudar vítimas de desastres naturais, apoiar nossos missionários e ministros viajantes, ajudar a construir nossos locais de adoração em países em desenvolvimento e imprimir e despachar Bíblias e outras publicações cristãs. 

Cada um decide se quer fazer um donativo para cobrir as despesas locais, para nossa obra mundial ou então para os dois. Cada congregação disponibiliza com regularidade relatórios financeiros para informar os membros sobre os valores recebidos e os gastos". 




Fonte das informações: https://indyweek.com/news/archives/raleigh-city-council-votes-secret-give-jehovah-s-witnesses-150-000/

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/obra-financiada/

Comentários

  1. Como tudo que é estritamente humano, as testemunhas de Jeová tem qualidades e defeitos assim como todas as religiões. Porém existe uma grande diferença entre as testemunhas de Jeová es as demais religiões, essa diferença e a hipocrisia. Sim hipocrisia, pois criticaram e criticam em suas publicações a postura das outras religiões, porém lá no fundo e escondido agem igual as outras religiões. Em João 8: 44 Jesus falou sabre esses religiosos quando os chamou de filhos do Diabo.

    ResponderExcluir
  2. Quando o Naamã ofereceu dinheiro para o profeta Eliseu para pagar o milagre alcançado, qual foi a reação de Eliseu ? ELISEU SE NEGOU PRONTAMENTE. Portanto, um servo de Deus JAMAIS deve receber dinheiro em função de benefícios espirituais ocasionados a outrem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário