Tribunal de justiça ordenou prisão de Charles taze Russell por recusar pagar pensão alimentícia a sua esposa





Charles Taze Russell, fundador do movimento religioso que deu origem a seita norte americana Testemunhas de Jeová teve sua prisão decretada por um tribunal de justiça localizado em Pitsburgo nos Estados Unidos  por se negar a pagar uma pensão alimentícia no valor de US $ 100, aproximadamente US $ 3.000 nos dias de hoje a sua esposa Maria.

A  informação do decreto da prisão de Charles Taze Russell por recusar de pagar pensão alimentícia a sua esposa Maria foi noticiada pelo jornal  Brooklyn Daily Eaggle em sua edição do dia 3 de maio de 1909. O recorte da publicação pode ser visualizada logo abaixo. 




Acredita-se que que Charles Taze Russell tenha transferido Betel de Allegheny na Pensilvânia, próximo do tribunal que pediu sua prisão, para Brooklyn em 1909 para fugir de seu processo judicial e não mais ter que comparecer as audiências de seu conturbado processo de divórcio. Quando o tribunal de Pitsburgo decretou sua prisão, ele já estava em Brooklny nas dependências que muito tempo foi sede das Testemunhas de Jeová e talvez por isso sua prisão não foi realizada.    


Fontes das informações:https://twitter.com/marafayde/status/1139937670149238784

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/c1xhxs/arrest_warrant_issued_for_charles_taze_russell/

Comentários

  1. Fundador da religião verdadeira 😂 😂 😂 😂 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como milhares de outras fundadas por milhares de outros. Se pensar nos líderes supremos dos movimentos judeu, cristão e muçulmano, está tudo normal.

      Excluir
    2. As TJ adooooooram desviar o assunto para outras religiões.
      Jovem, os outros são os outros. O tema nesta notícia são as TJ. Não gostou? Pode chorar à vontade, nem paga para isso.
      Prefere continuar a se iludir que está na religião verdadeira? Força nisso! Pode até continuar lá para sempre e casar lá dentro, assim só se estraga uma casa.
      De resto pode espernear à vontade que só otários acreditam nesse tipo de argumentos infantis.

      Excluir
    3. Olá. Dário não? As TJs são parte de três movimentos que - essencialmente - se tornaram em vários sentidos decadência da própria experiência humana nesta vida. Sua reação parece mais um teatro psicológico de quem vive sua falta de sentido odiando algo para não dizer que ama o objeto odiado. Recomendo que busque terapia, de preferência um psicológo que pode ser do governo mesmo, ou ao menos se trate por psicossíntese, neurolinguística ou alguma opção que preze pelo seu bem estar mental não só a curto, mas também longo prazo. No mais se te apaixona templos religiosos em detrimento de outros, viva e morra disso.

      Excluir
  2. São coisas totalmente normais a qualquer ser humano, qualquer mortal.
    O problema em questão é que este ser humano, assim como outros, notadamente Rutherford foram considerados como homens especiais, quase divinos.
    Isso foi plantado pela organização por meio das literaturas com o fim de dar crédito aos seus dogmas e crenças.

    ResponderExcluir
  3. Separação é separação mas ser acusado de "on a charge of cruelty" e perder a causa no " século retrasado" em que as mulheres eram tratadas quase como animais e além disso ter que pagar 100 pilas ( o Pastor com sua mania de grandeza só aceitava pagar 40 )
    Imagina o que era esse Russel com a mulher dele hein ? Sempre digo que temos que contextualizar temporalmente o acontecido. O Pastor já estava colocando no DNA das tjs a ideia que "se não fosse do jeito das tjs, não era do jeito de deus e portanto "era de satanás e não deveria ser feito". Ah o povo tj. Pq não pesquisam, não perguntam aos seus anciãos, peçam referências fidedignas.etc,etc, Eita "gado marcado", Pena, muita pena desses zumbis adestrados.

    ResponderExcluir
  4. Revendo estes assuntos fica estampado que quem por muito se dedica ao combate de cada religião ou crença, está - provavelmente - mentalmente doente. É só olhar e pesar os comentários desta postagem versus as experiências dos que apreciam o assunto criticado. Apenas algo por volta de oito milhões de pessoas e vidas humanas contra unidades de mentes inquietas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu modo de pensar . usa os mesmos jargões utilizado há décadas pela torre de vigia. Aponte por favor essas "experiências dos que apreciam o assunto" para confirmar sua premissa embora você utilize "descompromissadamente " os termos provavelmente, parece mais ,etc... . Ou seja (diz mas não diz) . Quanto a chamar as pessoas de 'mentalmente doentes' pode indicar sua análise baseada em que ? Qual sua formação acadêmica ou "tempo" de experiência "com cada paciente para fazer uma análise generalizada "baseada em algo que é totalmente subjetivo para casa pessoa , a saber : "o tempo dedicado ao combate a uma causa" Ora, por favor. Como alguém pode inferir que é muito ou pouco tempo dedicado a qualquer coisa "senão conhece esse tempo " ? Como todos sabemos para que se possar fazer qualquer análise científica ou até mesmo médica ou patológica é importante dimensionar "a quantidade" (no seu caso você utiliza um tempo dedicado que não tem a menor ideia). Sobre o número de 8 milhões , me poupe né" acorda pequeno gafanhoto. Se a menção a esse número é para tentar dar algum suporte ao seu argumento não tem sentido algum. Mas mesmo assim 8 milhões é muito, é pouco ? Mais uma vez sugiro que faça uma comparação com outros grupos religiosos que se encontram em situação semelhante . De qualquer forma esse número de adeptos não tem a menor relevância sobre o assunto pois o que se quer destacar são os malefícios e mentiras da torre de vigia e não dos que estão em servidão sob controle coercitivo. Eu pessoalmente tenho asco dos lideres das tjs (corpo governante) e "pena" das testemunhas de jeová.

      Excluir
    2. A carapuça que escolheu, esta te denuncia. Porque mais de uma reflexão? Quer análises científicas pra cada conclusão? Busque e pratique assim. Ninguém é obrigado a entrar na sua camisa de força mental. Despreza grupos? Não estão nem aí pra seu desprezo. Os TJs são alimentados pela própria inoperância das sociedades em relação aos individuos.

      Excluir

Postar um comentário