Testemunhas de Jeová se mostram preocupadas com o envio de "nudes" entre seus jovens





O envio de "nudes" que se tornou uma mania entre os jovens por meio de aparelhos de telefones celulares e smartphones, não tem causando preocupação apenas em pais e educadores.  A direção da seita Testemunhas de Jeová também se mostrou preocupada com a mania atual da garotada. 

Mostrando esta preocupação, a direção das Testemunhas de Jeová. entre o final do mês de setembro e inicio do mês de outubro, alertará seus jovens sobre os riscos dos envios e compartilhamentos de fotos íntimas  por meio de aparelhos eletrônicos.   

Durante a reunião Nossa Vida Cristã programada para acontecer no período de 30 de setembro a 6 de outubro será considerada uma parte de sete minutos baseada na revista Despertai! de novembro de 2013 com o tema "Pais, como ajudar seu filho a não se envolver com o sexting. 

 Não é de hoje que as Testemunhas de Jeová estão tendo problemas com "nudes" entre seus jovens. Em maio de 2016, o TJ Em Foco publicou um caso ocorrido em Belo Horizonte, quando um jovem publicador de 14 anos de idade enviou pelo WhatsApp fotos suas em poses sensuais, como foto também foto de seu órgão sexual para uma jovem publicadora. O caso foi parar nas mãos dos anciãos, que decidiram retirar o privilegio de publicador do jovem.   




   




Fontes das informações: https://www.jw.org/pt/publicacoes/jw-apostila-do-mes/setembro-2019-mwb/programa-reuniao-30setembro-6outubro/

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201311/conversar-com-seu-filho-sobre-sexting/

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2016/05/caiu-no-whatsapp-garoto-testemunha-de.html

Comentários

  1. O problema da seita é obrigar as pessoas a continuarem no grupo, mesmo contra a vontade, para não desfazerem laços familiares. Se as pessoas interessadas em nudes e outros costumes desaprovados pela seita (ou bíblia, como queiram) pudessem sair sem problemas, grande parte desses membros não estariam causando problemas para a organização.
    O corpo governante precisa se conscientizar de que muitos dos que praticam "certas coisas" não querem deixar de praticar. Não se trata de fraquezas, ou recaídas, de pessoas que lutam para fazer o que é exigido. São pessoas que gostariam de exercer o livre arbítrio que Deus dá a eles, mas que é negado pela liderança da Torre de Vigia.
    Mesmo considerando estritamente o que é exigido na bíblia, o que nem sempre está de acordo com as exigências do corpo governante, todo ser humano tem o direito de tomar sua decisão pessoal de fazer ou não fazer.

    ResponderExcluir
  2. Privilégio de publicador .. 😂 😂 😂 Provavelmente foi o melhor que lhe aconteceu

    ResponderExcluir
  3. Privilégio de publicador é Soda heheehe. Tadinho nao vai poder mais acordar cedo aos domingos (dia que a gurizada gosta de dormir até as 10,11) e ir para o campo de manhã cedo. Não vai poder acompanhar os pais "nos carrinhos" pois é menor de idade ("não tem CNH") e está proibido de ser publicador. Ah como ele deve estar trissste kkkkk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário