Presidente de Portugal recebe visita de representantes das Testemunhas de Jeová no país








O Presidente de Portugal Marcelo Rabelo de Sousa (foto acima), recebeu na sexta-feira, dia 28 de junho para uma audiência no Palácio Belém, uma delegação de representantes das Testemunhas de Jeová. A visita dos representantes das Testemunhas de Jeová foi informada por meio de nota no site oficial da Presidência da República de Portugal. As fotos da visita dos representantes das Testemunhas de Jeová ao presidente de Portugal pode ser visualizadas logo abaixo. 













O Palácio Belém onde esteve presente os representantes das Testemunhas de Jeová funciona em Portugal como a residência oficial do presidente do país. Como protocolo, o palácio é usado para receber chefes de estado e delegações estrangeiras que visitam seus presidentes. Em 2013, a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff esteve no Palácio encontrado com o ex-presidente português Aníbal Cavaco Silva para tratar de assuntos comerciais entre as duas nações irmãs.  

  
Dilma Rousseff esteve presente no mesmo palácio presidencial
que recebeu os líderes das Testemunhas de Jeová no
último dia 28 

A visita dos líderes das Testemunhas de Jeová ao presidente de Portugal Marcelo Rabelo de Sousa no último dia 28 pode ser considerada desastrosa. Isso porque no dia em que ocorreu a visita, o site oficial da organização religiosa colocada a disposição de seus fiéis a edição digital da revista A Sentinela (Edição de Estudo) de outubro de 2019 com o seguinte conselho;

"Por exemplo, temos que tomar cuidado para nunca nos envolver nos assuntos políticos do mundo. Quando nos envolvemos com política, deixamos de ser neutros e podemos nos tornar "parte do mundo".


Segundo orientações nenhuma testemunha de Jeová vota ou participam em
ações políticas. As demais religiões são condenadas por fazerem isso.




Em outro trecho da revista digital pode ser a seguinte declaração sobre os motivos porque as Testemunhas de Jeová acreditam que em breve Deus vai destruir com as religiões do mundo; 

"Babilônia, a Grande (religiões mundiais) vai ser destruída! Nós não sabemos que motivo os governos vão dar para atacar (destruir) Babilônia, a Grande. Eles talvez digam que as religiões se intrometem demais na política".


Segundo as Testemunhas de Jeová as religiões
serão destruídas porque se envolveram com os governantes e políticos mundiais  





Fontes das informações: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/marcelo-recebeu-associacao-de-testemunhas-de-jeova-em-belem?fbclid=IwAR1p1OMUrhRysKZxP6krO2CQLnr8TstLIAGKHYF3VV_J0N7gzUQo0twd8ro 

www.presidencia.pt/?idc=10&idi=166787

www.ebc.com.br/noticias/internacional/2013/06/brasil-quer-ser-parceiro-solidario-de-portugal-e-aumentar-comercio-e

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-outubro-2019/mantenha-se-ocupado-durante-os-ultimos-dias/

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-outubro-2019/continue-fiel-durante-a-grande-tribulacao/



Comentários

  1. Morderam a própria língua...

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida :
    Certamente a visita dos representantes de Betel ao "governante de Portugual",foi solicitada pelos próprios representantes tjs om a anuência do corpo governante, certo ? E se qualquer presidente (governante de algum país) quiser ir visitar Betel e tirar fotos com o corpo governante, os "governantes das tjs" permitiriam ? Colocariam as fotos no Jw?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que a coisa anda, não duvido não...

      Excluir
  3. Vivendo e aprendendo.
    Os líderes da organização das testemunhas de Jeová desde os primórdios tem demonstrado que não são de confiança. Muitos caem na rede de falácias, ou melhor são enganados pelos pregadores da religião,porque a organização em como importante diretriz esconder os erros do passado e punir os que por ventura descobrem esses erros. Com o advento da Internet essa tática tem falhado e não tem surtido o efeito esperado.
    Os líderes desta organização decidiram mudar as políticas e táticas.
    Estão se abrindo e mudando para sobreviver.
    Estão adotando atitudes e práticas que no passado criticaram e afirmaram ser mundanas e diabólicas.
    Estão comendo no prato da
    política e praticando costumes mundana.
    Isso é só o começo .

    ResponderExcluir
  4. Muitos por estarem com a mente marcada com ferro não entendem e não sabe o que se passa. Nenhum membro do corpo governante, ou membro de filial está visitando o presidente; no caso de Portugal para angariar votos ou dizer que as testemunhas de Jeová de portugal votarão nele ou em seu partido. O que está em debate(e podem se acustumando a ver membros de filial ou corpo governante visitarem. autoridades ) É exatamente desmentir muitas das inverdades que ex-Tjs estão a proclamar. E esclarecer quem são e em que creem as TESTEMUNHAS de JEOVÁ. Isso não implica em dizer que agora estão se misturando na política; pois as mesmas não votam. Entretanto Paulo disse estejam sujeitos as autoridades superiores. Está sujeito implica em cumprir as leis governamentais mas lembrando como disse Pedro temos que obdecer a Deus antes que a homens. Só por isso que na Rússia muitos tjs continuam a ser presos não por roubar ou matar mas por descomprir uma lei que diz: Caso voce pregue publicamente sua fé a outros sera taxado de extremistas. Neste caso as tjs não deixarão de pregar por força do homem. Por isso estao sendo pressas. E o motivo mais pertubador. É crime ser testemunha de JEOVÁ nesse país. Eis os fatos a intolerançia religiosa vem de pessoas tipo essas ao inves pregarem o reino só pregam o ódio.

    ResponderExcluir
  5. As testemunhas de Jeová estão sendo perseguidos por serem radicais e fomentarem o ódio contra outros grupos religiosos e contra os seus membros que por ventura descobrem suas mentiras e falcatruas .
    Fui testemunha de Jeová durante trinta anos. Comecei a estudar no início da década de 70. Me batizei pouco tempo depois, servi como servo ministerial, servo de literatura, servo de revistas e servo de contas.
    Passei a ancião e servi como dirigente da escola do ministério do Reino, depois como secretário e depois como superintendente presidente. Trabalhei também na preparação de assembleias e congressos. Foram muitos anos de trabalho árduo. Uma grande parte da minha vida foi dedicada a organização.
    Quando comecei a descobrir as encoerencias e mentiras da organização, eu escrevi a Betel pedindo informaçães e esclarecimentos, das perguntas que eu fiz até hoje não recebi as respostas. Recebi sim conselhos para que eu deixar essas dúvidas de lado e esperar em Jeová.
    Eu me senti traído pois eu fui tratado como um criminoso por pedir explicações sobre determinados assuntos que a organização havia escondido. Se Não bastasse o superintendente de circuito e anciãos me advertiram para que eu não falece com ninguém sobre esses assuntos, se eu falace eu seria desassociado.
    Vejam só eu servi por décadas, dediquei tempo trabalho, dinheiro e energia, deixei de me associar com familiares para me associar com a congregação. Fui tratado como lixo. Pessoas que eu ajudei tanto espiritualmente como financeiramente, deixaram de se quer me cumprimentar, me trataram como um animal, ou melhor pior que um animal, quando me viam faziam de conta que não me conheciam.
    Dos pecados graves que a bíblia menciona eu não cometi nenhum, o meu pecado simplesmente foi descobre que a organização das testemunhas de Jeová é uma mentira bem contada.
    É por isso que esses homens mentirosos estão sendo perseguidos, não por pregar a Cristo e a bíblia mas por promoverem a desunião entre pessoas e familiares.
    Isso está só comessando, as coisas vão piorar muito para eles, afinal Jesus disse que eles colheriam o que eles plantassem.

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito por sua decepção. Muitas das duvidas que vc tinha com certeza hoje estão esclarecidas. Mas devemos esperar em JEOVÁ, com tempo muitas coisas ficaram claras. Que tal vc ver por si mesmo estes entendimento? Junto com a duvida vem o desejo de satisfazer algo que no momento JEOVÁ não quer que saibamos. Foi lançado recentimente um novo livro de estudo exatamente sobre profecias a de Ezequiel. Leia com calma e veja se JEOVÁ não nos mostra no tempo certo o que devemos saber. Infelizmente existem coisas que se fosse eu ou vc nós resolveriamos num instante mas lembreçe o tempo é de Jeová o Reino é dele. Ele decide o que quer ser revelado agora ou não. Vc não foi diferentes de muitos que se encontraram nessa situação. Mas lembre- não cabe a nós sabermos de certas coisas que no momento não suportariamos. Mas JEOVÁ com certeza lembra do que vc fez por ele nessa sua trajetória nao deixe que eu ou mais ninguém diga o contrário.

    ResponderExcluir
  7. Fato quando vc descorda de alguma coisa vc faz isso consciente depois vc faz sem se dar conta. Logo está crendo que sua vida foi uma mentira, neste caso vc já faz isso çor influência de forma mecanica sem ter o ônus da dúvida; emfim a pesssoa já está com a mente como marcada com ferro; por isso não destinque o que é fato e o que é aquilo que ela gostaria de ouvir. No caso se torna um opostata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa-vida "Betamax". Eu até tenho uma simpatia por você. Admiro sua persistência em tentar defender a torre. Naturalmente é questão de tempo até você abrir os olhos.(Espero que não leve 40 anos como foi no meu caso). Me arrisco a dizer que você não tem pleno conhecimento do que acontece nos bastidores da torre. Com certeza não é nem nunca foi um ancião; servo ministerial no Máximo (mas se for o caso você não é o servo de contas e tampouco o responsável pelos arquivos da congregação (hoje nem sei se existem tais arquivos). Até aí tudo bem. podemos relevar suas declarações em virtude do seu medo de estar errado ,medo do armagedom e culpa de não fazer a vontade de jeová. MAS FALAR ou escrever sobre coisas que você não sabe e certamente não é sua área , é demais pequeno gafanhoto.
      De onde você tirou essa bobagem de "quando você descorda de alguma coisa "você faz isso consciente depois você faz sem se dar conta" ? Isso está contra todos os conceitos médicos/psicológicos/científicos/acadêmicos. A que ponto chega a lavagem cerebral que a torre faz nas pessoas. Por favor me indique um (apenas um) artigo médico ou científico que confirme sua afirmação. Para cada um lhe apresento 10. Me apresente artigos recentes e não racionalismo cartesiano,iluminismo ou positivismo. Estude mais , leia coisas sérias, pare de ler só as matérias da torre senão vai começar a acreditar como as tjs do passado que os dinossauros foram para Jupter, que as doenças eram um desiquilíbrio energético e um monte de outras bobagens (ah, se quiser lhe mando as referências do que estou dizendo - é só você pesquisar na literatura tj)
      Pesquise sobre as pulsões que todo ser humano possui e a influência do inconsciente nos comportamentos (de todos nós). Gostaria que você tivesse bem em mente suas palavras ao dizer que "não se tem o ônus da dúvida", pois lhe digo eu ADORO TER DÚVIDAS, EU ADORO SABER QUE NÃO ESTOU CERTO OU ESTAVA CERTO EM MUITAS COISAS, EU ADORO IR ATRÁS DO CONHECIMENTO QUE NÃO TINHA. Quem gosta da certeza são os cachorros e gatos que tem certeza que seus donos vão lhe dar comida e abrigo e pejorativamente também as testemunhas de jeová. Quem gosta da CERTEZA são os medrosos que temem descobrir que estavam errados. Quem gosta da CERTEZA são os fracos de mente que dependem dos outros para lhes dizer o que é certo e o que é errado. As Tjs tem certeza que estão na "verdade" , por favor. Mas o que é verdade ? A própria torre usa o termo verdade mutável ou "verdade atual" , Se há pessoas que "não tem o ônus da dúvida essas são as tjs e não por vontade própria e sim por incapacidade de abrir os olhos e a mente para as coisas que estão a sua volta. Estude pequeno gafanhoto. Seja mais humilde e faça apenas uma pergunta para você mesmo: "E se eu estiver errado ? E se a organização for mesmo uma organização comercial e de dominação de mentes". Dê a você mesmo "o ônus da dúvida" e pesquise, pesquise como um cientista, pesquise como se fosse fazer o seu tcc na faculdade, como se fosse encarar uma banca que vai lhe questionar as fontes, o pq, o onde, o quando, o quem, o qual. Em suma seja igual aos Bereanos para ver se as coisas "são realmente assim"

      Excluir
    2. Faço minhas as palavras do Édson Silveira.
      Só quem viveu nos bastidores da torre sabe o que é essa organização.

      Excluir
  8. E daí gente? Pode acontecer o que for, os verdadeiros cristãos são seletivos às coisa certas e erradas, pois têm muito discernimento. No meio dos discípulos de Jesus havia traidor, negador, incrédulo, fraco, forte, fiel...
    Seja lá como for, só permanecerá de pé nesse caminho quem seguir os passos de Jesus. Jeová Deus enviou seu filho para anunciar o Reino de Deus... para morrer em paga de muitos... para cuidar da ovelha ferida e machucada... para abrir os olhos aos cegos...
    Como disse Jesus: QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário