Livro das Testemunhas de Jeová considerado extremista na Rússia tem nova edição





Em 2015, autoridades da Rússia proibiram no país, o livro lançado em 2002 pelas Testemunhas de Jeová, 'Mantenha-se no Amor de Deus'. Segundo as autoridades a proibição foi motivada porque a publicação da organização religiosa contém ensinamentos que podem colocar em riscos seus cidadãos.  O livro foi considerado como sendo extremista.





Desse de 2018, o livro que foi proibido na Rússia foi descontinuado pelas Testemunhas de Jeová. Ele foi substituído por um nova publicação, que recebeu o título de 'Continue a Amar a Deus'.

 Apesar de serem livros com títulos diferentes, o conteúdo deles são similares. As Testemunhas de Jeová fizeram uma espécie de maquiagem no livro antigo que foi  considerado como sendo extremista na Rússia. Quem ler, o novo livro, 'Continue a Amar a Deus, percebe de imediato que é praticamente o mesmo livro, 'Mantenha-se no Amor de Deus'.





Apesar da maquiagem, a nova publicação das Testemunhas de Jeová continua pregando ideias que foram consideradas extremistas na Rússia, tais como ostracismo religioso, recusa em aceitar transfusões de sangue, como também a superioridade das Testemunhas de Jeová sobre os governos e demais religião.  Veja abaixo algumas dessas ideias extremistas na nova publicação das Testemunhas de Jeová.  



Discriminação religiosa contra ex-membros 










Quando alguém comete um pecado grave, não se arrepende e não quer seguir as orientações de Jeová, ele não pode mais ser membro da congregação. Ele tem que ser desassociado. Quando alguém é desassociado, paramos de ter contato com ele e não falamos mais com ele. Desassociar alguém protege o nome de Jeová e a congregação. É uma disciplina que ajuda a pessoa a se arrepender para poder voltar para Jeová. 

Numa família, cada um faz sua parte para que todos fiquem felizes. Mas imagine  que um filho fica rebelde. A família tenta ajudar, mas ele não aceita ajuda. A situação pode chegar a um ponto em que ele decide sair de casa, ou o pai pede para ele sair. Algo parecido pode acontecer na congregação. Alguém pode decidir fazer coisas que Jeová não gosta e que prejudicam os irmãos. Ele não aceita ajuda e suas ações mostram que ele não quer fazer parte da congregação. Ele talvez decida abandonar a congregação, ou talvez tenha que ser desassociado. Se isso acontecer, a Bíblia diz claramente que temos que parar de ter convivência com essa pessoa, ou seja, temos que cortar o contato com ela. Isso pode ser muito difícil se a pessoa for nosso parente ou amigo. Mas nossa lealdade a Jeová tem que ser maior que nossa lealdade por qualquer pessoa.

Recusa em aceitar transfusões de sangue





As  Testemunhas de Jeová sabem que se abster de sangue é mais do que não comer e não beber sangue. Significa não colocar sangue no nosso corpo de nenhuma maneira. Isso inclui não aceitar transfusão de sangue, não doar sangue  e nem guardar nosso próprio sangue para usar depois. Também inclui não aceitar nenhuma das quatro partes principais do sangue: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma. 

 Superioridade de suas leis sobre as dos governos humanos 






Jeová diz que temos que ser obedientes a governos e autoridades. Mas a lei de Deus também diz que é errado matar. Por isso a consciência do cristão não permite que ele preste serviço militar, ou que vá a guerra. Se existir a opção de fazer um serviço civil alternativo, ou seja, um trabalho que não tem nada a ver com serviço militar, cristão precisa pensar se sua consciência permite. 

Jeová é o nosso criador, por isso adoramos só a ele. É verdade que mostramos respeito pelo país onde vivemos, mas não adoramos a bandeira, e nem cantamos o hino nacional. Além disso, cada servo de Jeová decide por si mesmo não escolher nenhum partido ou candidato nas eleições. Isso porque já escolhemos o governo de Deus.  

Para os cristãos verdadeiros, seus irmãos na fé são como sua família. Eles são unidos, não importa seu país ou seus costumes. Se a gente fosse para a guerra, estaria lutando contra nossa própria família, nossos irmãos. E jesus disse que temos que amar até os inimigos.

Sua superioridade sobre outras comunidades religiosas 






Não podemos ter nada a ver com a religião falsa. Durante um tempo, os israelitas ficaram presos na cidade de Babilônia. Além de adorar deuses falsos, a religião das pessoas ali era cheia de coisas imorais. O profeta Isaías disse que os israelitas voltariam para Israel e adorariam novamente a Jeová. Jeová disse para eles: "Saiam daí, não toquem em nada impuro! Saiam dela, mantenham-se puros." A adoração deles não podia ter nada a ver com os ensinos, os costumes e as tradições da religião falsa de Babilônia. 

Hoje os cristãos verdadeiros também não se envolvem com a religião falsa. No mundo todo existem ideias e tradições que se baseiam em ensinos falsos. Por exemplo, em muitas culturas as pessoas acreditam que alguma coisa dentro de nós continua viva depois que morremos. Muitos costumes se baseiam nessa ideia errada, como acender velas para os mortos. Os cristãos têm que ficar longe dessas coisas. Pode ser que nossos parentes fiquem insistindo para que participamos desses costumes. Mas queremos obedecer a Jeová e ser limpos aos olhos seu. 



Fontes das informações: https://polit.ru/news/2015/09/04/jehova_witnesses/

https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/continue-a-amar-a-deus/

g

Comentários

  1. Não é atoa que a organização Está sendo proscrita em várias partes do mundo.
    A maior parte dos ensinos deste livro demonstra a maluquice e a falsidade do corpo governante. Ex. A maluquice das frações de sangue. Eles se colocam à frente de Deus e da bíblia, quando arbitrariamente e sem nenhum fundamento na bíblia e na ciência, decidem que certas fracoes do sangue pode aceitar e outras frações do sangue não pode aceitar.
    Também sobre os familiares que resolvem deixar a organização, muitos deixam a organização não por ter cometido pecados graves, mas simplesmente por ter descoberto as mentiras e maluquices do corpo governante, e que esses ensinos não são baseados na bíblia mas sim sem ensinos de homens. É um completo e flagrante desrespeito para com os direitos das pessoas, e uma maldade para com os pobres fiéis.
    Corpo Governante filhos do Diabo

    ResponderExcluir
  2. Como qualquer país encararia um sistema de governo paralelo e parasita infiltrado em sua nação? Como encararia se soubessem que são considerados como inimigos por este governo infiltrado? O que fariam se soubessem que este governo infiltrado utiliza toda sua infraestrutura para a própria existência, sem pagar um centavo de impostos? Como reagiriam se soubessem que esse governo infiltrado tivesse seu próprio código de Leis e procedimentos judiciários independentes e que suas normas estão acima das do país em que estão instalados? Que ação tomariam se descobrissem que esse governo paralelo tem um programa sistemático que convoca os cidadãos do seu país para abrirem mão da própria cidadania e adotar o governo infiltrado como soberano? O que fariam se percebessem que estão perdendo seus cidadãos para este governo infiltrado?
    Não é exatamente assim que a Watchtower atua nos países onde se instalam?
    Os Beteis funcionam quase como uma embaixada. As testemunhas de Jeová só respeitam as leis dos seus países de origem quando estas não entram em conflito com as da Organização.

    O que faria Putin [e todos os outros governantes] se percebessem essa realidade camuflada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário