Líder de organização criminosa usou publicações das Testemunhas de Jeová para controlar delinquentes e traficantes







Por anos, Servando Gómes Martínez, conhecido como "La Tuta" esteve foragido da justiça do México. Antes de ser detido, o Governo do país chegou a oferecer uma recompensa de 30 milhões de pesos para quem ajudassse na sua captura. Segundo o Governo, "La Tuta", era fundador e controlador da organização criminosa, "Os Cavaleiros Templários".

Segundo informações da polícia do México, a organização criminosa controlada por "La Tuta" era um maiores carteis de drogas do país. Para controlar os traficantes e delinquentes que pertenciam a organização criminosa "La Tuta" usava métodos de doutrinação usadas por seita. 



Servando Gómes Martínez, o "La Tuta"


Segundo a polícia, "La Tuta", se apresentava para os membros de seu cartel como um messias, uma pessoa enviada por Deus a terra assim como Jesus Cristo. Para controlar os traficantes e delinquentes que estavam sobre seu controle, ele usava a Bíblia e algumas publicações das Testemunhas de Jeová. 




"La Tuta", usava publicações das Testemunhas de Jeová
para fazer o controle de delinquentes e traficantes
que pertenciam a sua organização criminosa 


Fontes das informações:https://lasillarota.com/la-tuta-el-youtuber-del-narco-gomez-martinez-la-tuta-cjng-michoacan/291673

Comentários

  1. Porque será que não fico surpreso com isso ?

    ResponderExcluir
  2. Ele usou as ferramentas mais apropriadas para manter pessoas sob seu controle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário