Há 25 anos, Testemunhas de Jeová eram investigadas em uma das maiores fraudes financeiras da história da Alemanha






Há exatos 25 anos, autoridades da Alemanha realizava investigações entre as Testemunhas de Jeová para descobrir o paradeiro de um de seus membros, como também o destino de milhões de dólares que foram desviados numa das maiores fraudes financeiras da história do país. 

Segundo informações da imprensa alemã, a testemunha de Jeová,  Klaus Schlienkamp, de 45 anos na época em que se iniciou as investigações, como diretor financeiro de uma empresa de construção para pisos de locais esportivos que estava em apuros financeiros, fraudou documentos e relatórios para retirar milhões de dólares de mais de 40 bancos. Além das fraudes para conseguir dinheiro junto aos bancos, a testemunha de Jeová abriu uma empresa para receber esses recursos.  

 Com seu excelente salário como diretor da empresa que conseguia esconder suas dificuldades financeiras com os empréstimos juntos aos bancos, a testemunha de Jeová levava uma vida de luxo, com viagens nobres, carros luxuosos, bebidas caras e investimentos em cavalos. 


 Após autoridades da Alemanha descobrir a fraude contra os bancos, a testemunha de Jeová fugiu para não ser presa. Seu advogado chegou a declarar para a polícia que ele havia cometido suicídio por se jogar no mar e logo em seguida ser devorado por tubarões. Mesmo recebendo a cópia da carta que a testemunha de Jeová fez antes de se matar, onde se declara arrependida pelo que fez, a polícia não acreditou na sua morte e continuou fazendo sua procura.

 A polícia da Alemanha encontrou a testemunha de Jeová vivendo as escondidas na Filipinas. Antes disso ele havia passado por diversos países para não ser preso. Segundo as investigações, sua comunidade religiosa o ajudou a  manter vivendo como fugitivo da polícia. Segundo os trabalhos investigativos,  a comunidade religiosa tinha conhecimento das fraudes e perdoou o acusado, que continuou atuando como seu ministro religioso.    

A polícia também descobriu que a testemunha de Jeová acusada de fraude era generosa em fazer doações para sua comunidade religiosa. Houve suspeita que parte do dinheiro desviados dos bancos foram enviados para a sede mundial das Testemunhas de Jeová localizada nos Estados Unidos, que não foi confirmado pelas investigações.  
  





Fontes das informações:https://www.haller-kreisblatt.de/lokal/halle/22491289_25-Jahren-nach-dem-Balsam-Skandal-Kommissar-Wallmeier-erinnert-sich.html

www.rietz.de/balsam/b_verschwinden_05.html

https://de.wikipedia.org/wiki/Balsam_AG

https://www.spiegel.de/spiegel/print/d-8910913.html

https://www.sektenausstieg.net/read/2379

Comentários

  1. heeeh, pq será que a parte relatada a seguir Não me surpreende :
    " Segundo as investigações, sua comunidade religiosa o ajudou a manter vivendo como fugitivo da polícia. Segundo os trabalhos investigativos, a comunidade religiosa tinha conhecimento das fraudes e perdoou o acusado, que continuou atuando como seu ministro religioso."

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que passa a verdadeira organização das testemunhas de Jeová sem sendo conhecida. Na verdade existe duas organizações, uma oficial que é vendida ao público e passa por justa e limpa, é outra que aos poucos está se mostrando igualzinha as outras organizações religiosas. A verdade sempre aparece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário