Finlândia proíbe casamentos de menores de idade e atrapalha Testemunhas de Jeová que usam a prática para resolver casos de gravidez de adolescentes em suas congregações







O casamento envolvendo menores de idade foi proibido na Finlândia. Com a proibição o país se junta a Dinamarca, Noruega e Suécia que já havia feito a proibição. Segundo o Ministério da Justiça, a proibição de casamentos que envolve algum menor de idade tem como objetivos proteger os interesses de crianças e adolescentes do país, já que na maioria das vezes eles são obrigados a se casarem por causa de gravidez e religião.

Ao informar sobre o assunto, um site de notícias finlandês relatou a uma história de uma 
ex-testemunha de Jeová residente na cidade de Turku, que foi obrigada por seus pais  testemunhas de Jeová a se casar com  17 anos de idade após descobrir que estava grávida de quatro meses. 

Segundo a ex-testemunha de Jeová, era o ano de 1981, ela namorada um rapaz um pouco mais velho já por quase dois anos quando descobriu sua gravidez. Ao fazer o anúncio da gravidez, seus pais entraram em choque, já que relações sexuais entre pessoas não casadas, como também a gravidez indesejada são traumáticos dentro da seita Testemunhas de Jeová .

Após a descoberta da gravidez, segundo a ex-testemunha de Jeová, seus pais começaram a organizar seu casamento. Segundo ela, em momento algum seus pais a perguntaram sobre o assunto. 

Segundo a ex-testemunha de Jeová, por ter casado aos 17 anos com uma pessoa próxima de sua idade foi uma experiência muito ruim, que ela não recomenda a nenhuma menor de idade.   





Fontes das informações:https://www.iltalehti.fi/kotimaa/a/b5f69339-04b3-4aa8-80b5-12f4e7b20cf8

Comentários

  1. É o mundo real entrando em conflito com o mundo imaginário da Torre de Vigia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário