Desassociado tem seu emprego de volta após ser demitido por pressão de testemunhas de Jeová





Um professor que foi  desassociado das fileiras da seita norte americana Testemunhas de Jeová na Itália  recuperou seu emprego de volta após ser demitido, motivado por  pressões de membros de sua antiga comunidade religiosa. 

Em 1986, o professor Adriano Fontani (foto) abandonou as fileiras da seita Testemunhas de Jeová. Após deixar as Testemunhas de Jeová, Adriano passou a expor os erros doutrinários da seita, como também realizar ajuda para aquelas pessoas que estavam sendo prejudicadas pelos seus ensinamentos. 

Na escola em que lecionava, Adriano Fontani, foi afastado das salas de aulas, por pressões de pais de alguns de seus alunos que pertencem as fileiras das Testemunhas de Jeová. Os pais não gostaram de saber que seus filhos estavam sendo ensinados por um desassociado que era conhecido como apóstata entre as Testemunhas de Jeová. 

Antes da demissão de Adriano acontecer, os pais dos alunos que pertencem a seita Testemunhas de Jeová, fizeram o pedido para a direção da escola fazerem suas transferências para outras classes. Em solidariedade, pais de outros alunos da escola manifestaram apoio aos estudantes testemunhas de Jeová. Foi  realizado um recolhimento de assinaturas contra o professor. 
Após o ato em apoio aos alunos testemunhas de Jeová, Adriano passou a sofrer sanções disciplinares da direção da escola, até ser demitido em 2016. Segundo a imprensa da Itália, as punições sofridas por Adriano foram motivadas pelas Testemunhas de Jeová. 

A demissão de Adriano motivada por membros da seita Testemunhas de Jeová causou   indignação em outros professores que o conhecia, e realizaram vários atos em sua defesa, já que em momento algum ele levou suas desavenças religiosas para as salas de aulas, sendo respeitoso para com seus alunos testemunhas de Jeová. 

A justiça da Itália agiu em defesa de Adriano e determinou que a escola retornasse com ele para sua função de professor na instituição. 





Fonte das informações:www.oggiscuola.com/web/2019/07/16/perseguitato-perche-ex-testimone-di-geova-e-licenziato-maestro-della-primaria-reintegrato-dopo-14-anni/

https://www.corriere.it/Primo_Piano/Cronache/2005/09_Settembre/12/maestro_catene.shtml

https://www.la-notizia.net/2018/01/15/maestro-adriano-fontani-licenziamento/


Comentários