Anos 70. Os últimos anos de nossas vidas segundo as Testemunhas de Jeová!






Há mais de 40 anos, as Testemunhas de Jeová por meio de suas publicações escrevia sobre o período em que nosso mundo estava com seus dias contados. Segundo a seita norte americana o fim do mundo aconteceria na década de 1970. Em Nosso Ministério do Reino, Maio de 1968, página 4, as Testemunhas de Jeová publicaram a seguinte informação;

Em vista do curto período de tempo que resta, desejamos fazer isso tão amiúde quanto as circunstâncias o permitam. Apenas pensem, irmãos restam menos de noventa meses ate que se completem os 6000 anos da existência do homem na terra. Lembra-se do que aprendemos nas assembléias no verão passado? A maioria das pessoas que vivem atualmente estarão vivas provavelmente quando irromper o Armagedom e não há esperança de ressurreição para os que forem destruídos então.  



Nosso Ministério do Reino
Maio de 1968 

Segundo a informação publicada no Nosso Ministério do Reino de maio de 1968, restava menos de noventa meses para o início do Armagedom, a qual as Testemunhas de Jeová acreditavam que aconteceria no ano de 1975. 






Em outra publicação das Testemunhas de Jeová, a revista Despertai! de 22 de abril de 1969, página 13 poderia ser ler a seguinte informação; 

O que trará a década de 1970? 

O fato de que se já se passaram quase cinquenta e cinco anos do período chamado de "últimos dias" e altamente significativo. Quer dizer que restam apenas alguns anos no máximo, antes de o corrupto sistema de coisas que domina a terra ser destruído por Deus. Como podemos estar tão seguros disto? 



Despertai!
22 de abril de
1969


Conforme se pode ler na revista despertai! de 22 de abril de 1969, a década de 1970 seria um período significativo do ponto de vista bíblico, predizendo que o fim do mundo ocorreria naquele período. 





Acontecimentos marcantes daquela que seria a última década de nossas vidas segundo as Testemunhas de Jeová 


Esportes 




- 21 de junho de 1970 - Brasil tricampeão da Copa do Mundo de Futebol, realizada no México. 

- Em 1972 e 1973, o piloto brasileiro de automobilismo, Emerson Fittipaldi, foi campeão mundial de Fórmula 1. 

- Em 1972, são realizados os Jogos Olímpicos de Munique (República Federal da Alemanha).

- Em 1976, são realizados os Jogos Olímpicos de Montreal no Canadá. 


Ciência e Tecnologia 







- 15 de novembro de 1971 - A Intel lança o primeiro microprocessador do mundo, o Intel 4004.


- Em janeiro de 1972 é lançado o Odyssey 100, primeiro videogame do mundo. 

- 1975 - A missão espacial Viking 1 explora o planeta Marte. 

- Em 1976 é fundada a empresa que seria gigante da computação nas décadas seguinte: a Apple. 

- A televisão em cores começa a se tornar popular no final dos anos 70.

Guerras, Golpes Militares, Revoluções e Conflitos 








- 11 de setembro de 1973 - golpe militar no Chile, liderado pelo general Augusto Pinochet, derruba o governo de Salvador Allende. 


- Com derrota dos Estados Unidos, em 1975, termina a Guerra do Vietnã. 

- 25 de abril de 1974 - Revolução dos Cravos em Portugal acaba com o regime militar no país. 

- Abril de 1975 - começa a Guerra Civil no Líbano. 

- Em 1979, na Nicarágua, ocorre a revolução sandinista (movimento de caráter socialista), contra a ditadura de Anastásio Somoza. 

- Em  27 de abril de 1979, começa a Guerra do Afeganistão. A guerra civil ocorreu entre as forças do governo marxista e os rebeldes islâmicos mujahidins. Neste mesmo ano, as tropas soviéticas entram no Afeganistão para defender o governo pró-soviético. 

- Abril de 1979 - Revolução Iraniana. 


Política nacional e internacional 










- 15 de março de 1974 - O general Ernesto Geisel assume a presidência do Brasil. 


- 9 de agosto de 1974 - Após o caso Watergate, Richard Nixon renuncia à presidência dos EUA.

- Em 1975, o Brasil aasina acordo nuclear com a Alemanha, visando a construção de usinas nucleares em Angra dos Reis (Rio de Janeiro). 

- Criação da Lei Falcão no Brasil. 

- 15 de março de 1979 - O general João Baptista Figueiredo assume a presidência do Brasil. 

- Em 1971, a República Popular da China ingressa na ONU (Organização das Nações Unidas).

- Margareth Thatcher torna-se, em 1976, a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeira Ministra Britânica da história. 

Economia






- 1973 - Crise mundial do petróleo - OPEP ( Organização dos Países Exportadores de Petróleo) aumenta o preço do barril em mais de 300%. 

- 1973 - Início do projeto do Eurotúnel e lançamento do primeiro Airbus. 

- Início da década de 1970 - Brasil vive a fase do "Milagre Econômico".


Música








- Março de 1970 - Depois de muito sucesso, acaba a banda de rock Beatles. 

- 16 de agosto de 1977 - Morre o rei do rock, Elvis Presley. 


Bandas de sucesso da década de 1970:




- Brasil: Os Mutantes, A Cor do Som, Novos Baianos, Made in Brasil e Casa das Máquinas.

- Internacionais: Deep Purple, Black Sabath, Rolling Stones, Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith, AC/DC, Sex Pistols, The Clash, The Ramones, Bee Gees, Queen, ABBA, Dire Straits, Iron Maiden, The Police, Pink Floyd. 


Músicos que fizeram sucesso: 






- Brasil: Gilberto Gil, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Elis Regina, João Gilberto, Gal Costa, Tom Jobim, Ivan Lins, Erasmo Carlos, Rita Lee, Chico Buarque, Clara Nunes, Jair Rodrigues, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Tim Maia, Beto Guedes e Vinicius de Moraes. 

- Internacionais: David Bowie, Elton John, John Travolta, Donna Summer, Elvis Presley, Rod Stewart, John Lennon, Cat Stevens, Billi Paul e Bob Marley. 


Televisão e cinema 







- Programas que fizeram sucesso: Nacionais ( Chico City, Vila Sésamo, Sítio do Pica-Pau-Amarelo, Malu Mulher, A Grande Família ) e internacionais ( Hulk, Cyborg, As Panteras, Havai 5.0 ).

- Desenhos que fizeram sucesso: Speed Racer, Pica-Pau, Pernalonga, Piu-Piu, Tom Jerry, Gaguinho, Os Herculoides, Homem Pássaro e Popeye. 

- Em 1976, estreia nos cinemas um filme brasileiro de grande sucesso: Dona Flor e seus dois maridos, do diretor Bruno Barreto. 

Comentários

  1. Não me surpreenderia se um dia o corpo governante afirmasse que o Armagedom já aconteceu, e que se não vimos foi porque não temos entendimento correto. Como farão isso, só Deus sabe. Se você duvida, lembre-se que para 1914 era esperada a guerra de Deus. Como ninguém viu, argumentaram que ela ocorreu no céu, longe das nossas vistas. Eles já sustentam isso por mais de 100 anos e há muitos que acreditam.
    Não duvide da capacidade de sobrevivência desta organização.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico pensando.... O quanto esses ordinários do CG devem rir da cara dos seus fiéis ao verem eles acreditarem em todas as mentiras que ensinam. Devem dizer nos bastidores: quantos idiotas... Acreditam em tudo que escrevemos e nos discursos que fazemos, nem se dão a chance de pesquisar. Até quando criamos uma mentira para substituir outra que já está obsoleta, os idiotas acreditam sem nem questionar !

    ResponderExcluir
  3. Eu já era adulto em 1975 e acreditei no engano do corpo governante.
    Eles afirmaram no início da década de 70 que era questão de poucos anos o fim deste sistema de coisas. Afirmaram que os que ouvissem o aviso estariam vivos após o fim do sistema de satanás.
    Quase todos os que eu conheci na época, que tinham 40 anos ou mais estão mortos. De tempos em tempos está organização vem com histórias, com o propósito de iludir os pobres dos fiéis. Isso vem desde o final do século 19.
    São no mínimo 130 anos de enganos e expectativas erradas.
    O pior é que estes líderes da organização jamais reconheceram o erro, pois sempre inventam justificativas absurdas para encobrir os erros e a falta de honestidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário