O "amor ao próximo" das Testemunhas de Jeová











Foi postado por um usuário na rede social Twitter, uma foto tirada no centro de Londres que mostra  cinco publicadores da seita norte americana Testemunhas de Jeová parados em uma calçada fazendo evangelização com seus famosos carrinhos de testemunho. Ao seus lado, um idoso, provavelmente sem teto, dormia na calçada. A foto chamou atenção, pois retratou a imagem da frieza do ministério das Testemunhas de Jeová, onde atender as necessidades básicas das pessoas necessitadas são ignoradas. Sobre isso na última Escola do Reino para Pioneiros realizada nos Estados Unidos explicou para seus participantes; 


"Nosso ministério não inclui  trabalho médico ou social , portanto, seja cauteloso em se envolver excessivamente nos assuntos pessoais de seu aluno. Ofereça conforto e alívio espiritual, concentrando-se no Reino de Deus como solução permanente para os problemas da humanidade. (Mateus 6:9,10, 2 Coríntios 1:3-7, Revelação 21:4) Se o estudante estiver disposto corretamente, ele se deleitará em palavras espirituais. (1 Corintios 2:11-13) 








Veja o que as pessoas comentaram sobre o assunto nas redes sociais; 




"Tudo bem, tenho certeza que eles lhe ofereceram um pouco de 'alimento espiritual'. Ele podia ler e depois se enrolar nas revistas para se aquecer".

"O que Jesus faria se fosse uma testemunha de Jeová? 
Ele diria para aquele sem-teto visitar o site JW.ORG".

"Isso sempre me incomodou, por eles falarem que o 'alimento espiritual' é mais importante. A verdadeira caridade não é incentivada, tais como comprar comida e oferecer roupas limpas para o necessitado"

Fonte das informações:

 https://www.reddit.com/r/exjw/comments/aj3blg/our_ministry_does_not_include_social_work/

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/bzatyw/is_life_worth_livingtake_a_copy/

https://twitter.com/gradusxv/status/1138195821722251265?s=20

Comentários

  1. 2 Coríntios 8:14 reza: "...mas, por meio de uma compensação,* que o excedente que agora vocês têm supra a necessidade deles, a fim de que o excedente deles também supra a carência de vocês, e desse modo haja uma compensação.*"

    Qualquer um que leia esse texto entende que Paulo falava de um cristão em situação financeiramente favorável ajudar o irmão carente em suas necessidades.

    INCRIVELMENTE, o corpo governante aplica esse texto no sentido de que o excedente de uns deve suprir a necessidade de outros em OFERECE DONATIVOS PARA A TORRE DE VIGIA.

    Veja o que diz o Ministério do Reino de junho de 1998:

    17 Considere mais um benefício: os custos para a impressão das revistas agora estão sendo cobertos nesses poucos países onde continua a impressão. Em resultado disso, nos países onde se descontinuou a impressão, os recursos estão agora disponíveis para outros fins, como para a construção de Salões do Reino e para atender às necessidades de nossos irmãos nos países mais pobres. Assim, o uso criterioso dos bens do Amo faz com que as palavras de Paulo aos coríntios se apliquem mais eficazmente em âmbito internacional: “Não tenciono que seja fácil para os outros, mas difícil para vós; mas que o vosso excedente, por meio duma reciprocidade, contrabalance agora mesmo a deficiência deles, . . . para que haja reciprocidade.” — 2 Cor. 8:13, 14.

    ResponderExcluir
  2. Alguém da noticias ai dos irmãos na africa sempre suprida as necessidades deles com as vendas de bétel dos países ricos..
    ???

    ResponderExcluir
  3. E o bando de fiéis da torre não vê que deus eles servem o amo baal

    ResponderExcluir
  4. O amor das TJs não é sentido... É calculado com base nos fatores determinados pelo corpo governante. É um amor técnico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário