Excluídos pelas Testemunhas de Jeová!




Mais um relato de discriminação praticada pelas Testemunhas de Jeová contra pessoas que deixaram suas fileiras foi noticiado por um site de notícias. Um site da Itália relatou o drama vivido por Ricardo Furia(foto abaixo) e sua família após deixarem de serem membros da seita, por descobrirem suas mentiras.






Segundo Ricardo, seu pai era um influente testemunha de Jeová na cidade de Verona. Quando tinha 13 anos de idade, segundo ele, seu pai descobriu as mentiras ensinadas pelo Corpo Governante e junto com mãe decide deixar as fileiras da seita. 

A decisão tomada por seus pais de deixarem as fileiras da seita teve um preço alto. Todas as testemunhas de Jeová da região viraram as costas para sua família, incluindo seus parentes que fazem parte das fileiras da comunidade religiosa. Segundo Ricardo, desde a sua adolescência, não tem mais relacionamentos com seus avós testemunhas de Jeová, tudo ocasionado por seus pais deixarem as fileiras da seita. 


Ricardo relatou que deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová é traumático. Mesmo estando livre, a pessoa demora anos para se recuperar dos prejuízos causados em sua vida pela seita. Segundo ele, seus pais demoraram para se recuperar do trauma causado pelas Testemunhas de Jeová em vida. Esse trauma fez com que eles até hoje não procurasse outra comunidade cristã para se relacionarem Deus, mesmo acreditando na sua existência.    

    
Ricardo também relatou que devido aos estudos em outra região foi obrigado a deixar a residência de seus pais. Longe de casa, um pároco visitou seu lugar de estudo para falar com os jovens sobre a fé cristã. Ricardo se sentiu atraído com sua mensagem e decidiu se juntar ao catolicismo, que o fez  entender sobre seu papel como cristão. Segundo Ricardo, seus pais ex-testemunhas de Jeová ficaram felizes com sua escolha. 









Fonte das informações:https://www.genteveneta.it/diocesi/per-pentecoste-in-san-marco-battesimo-per-riccardo-uscito-dai-testimoni-di-geova-e-colpito-dalla-fede-cristiana/ 

Comentários

  1. A exclusão e o ostracismo praticado pelas testemunhas de Jeová é fomentado e incentivado pelo corpo governante, estas se assemelham as praticas nazistas e comunistas.
    Elas tem por objetivo separar as pessoas que tem pensamentos e opiniões divergentes dos comandos absolutistas que controlam os pobres dos publicadores e os tornam manipuláveis.
    Pensar diferente se torna um pecado mortal que pode influenciar outros.
    Isso se dá porque o corpo governante não esta preocupado em pregar a verdade,e nem seguir as orientações de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. mesmo que o corpo governante atual discorde totalmente de antigos membros do corpo como Rutherford eles não permitem os fies ser contra os ensinos atuais deles q podem mudar podem errar tem carta branca pra fazerem oque bem intender..

    ResponderExcluir

Postar um comentário