Drama no Reino! Quase cometeu suicídio por causa das Testemunhas de Jeová








Nascida em Nuremberg na Alemanha, Maru, 69 anos, declarou para um site da Itália seu drama vivido dentro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. Segundo Maru, a influencia da seita em sua vida a fez perder o relacionamento com seus três filhos e por pouco a levou a cometer um suicídio.  Veja os pontos importantes da entrevista de Maru para o site italiano. 


Seu envolvimento com as Testemunhas de Jeová 





Maru teve uma infância difícil: aos 14 anos foi batizada e recebeu muitas lições importantes de sua avó. "Meus pais não eram casados: minhã mãe teve uma vida difícil e, quando nasci, meu pai desapareceu. Eu só sabia que ele era italiano, nada mais". Pouco depois de seu batismo, Maru perdeu a avó e foi morar sobre a responsabilidade das Testemunhas de Jeová. "Fiquei muito grata, porque me deram hospitalidade; só mais tarde descobri que o governo lhes dava dinheiro para cuidar de mim". 


Um casamento difícil 





Em 1966, durante um evento religioso das Testemunhas de Jeová, Maru conheceu seu futuro marido, com quem se casou aos 17 anos. 
Ela diz a si mesma que teve um casamento difícil: "Meu marido era um ancião de uma congregação e se mostrava amável, atencioso e feliz no Salão do Reino e em casa era totalmente diferente disso. Em casa ele parecia um pedaço de gelo. Ele ensinava para outros como ter uma vida familiar feliz, mas comigo estava distante, quase como um estranho. Para as Testemunhas de Jeová, a mulher tem pouco valor e, como resultado, ele sempre tratou com quase desprezo".
Maru lamenta ter ficado com ele por 35 anos. Desde que se divorciou, os três filhos de Maru não falaram mais com ela.


Maru deixa as Testemunhas de Jeová 





Em 2002, Maru decidiu deixar as Testemunhas de Jeová. "Eu me sentia oprimida, não podia mais suportar todas as regras que exigiam que eu me vestisse ou me comportasse de uma certa maneira. Eu me sentia como um robô mesmo quando estava pregando para as pessoas. Eu nunca poderia usar minhas próprias palavras, mas apenas aquelas que eram orientadas. 
Eu era muita zelosa como testemunha de Jeová, mas muitas vezes era repreendida pelos anciãos que diziam o que eu estava fazendo não era o suficiente". Assim depois de 50 anos como membro das Testemunhas de Jeová, Maru abandona a organização religiosa e perde o relacionamento com seus três filhos que ainda pertencem as suas fileiras. 


Pensando em suicídio 





Aflita pela dor, Maru não vê outra alternativa senão tirar sua própria vida. "Eu estava tão desesperada que pensei em pegar uma faca e acabar logo com isso. Eu disse para mim mesmo: "Estou saindo ou me matando". Foi então que decidi me afastar das Testemunhas de Jeová".



Fonte das informações:https://www.notizie.it/cronaca/2019/05/21/testimone-di-geova-suicidio/?refresh_ce

Comentários

  1. Pobre mulher, dedicou anos de sua vida a uma seita que por fim separou- a de seus filhos.
    Organização hipócrita e desleal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário