Testemunhas de Jeová tem novo presidente





Sem anúncio oficial, a organização religiosa das Testemunhas de Jeová está com um novo presidente. O religioso Harold L. Corkern (foto)  é o novo presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, entidade que representa os interesses da organização religiosa em todo o mundo. A mudança na presidência das Testemunhas de Jeová pode ser vista na segunda página da revista A Sentinela edição 3 em espanhol. Não se sabe os motivos da edição em português não ter trago essa mudança.

Harold L. Corkern substitui na presidência das Testemunhas de Jeová, o religioso Leon Weaver Jr., que  por curiosidade ambos não fazem parte do Corpo Governante. Antes de ser nomeado presidente da Sociedade Torre de Vigia, Harold L. Corkern servia como ajudante na comissões do Corpo Governante, na área editorial.  

Passiveis de processos judiciais, nos últimos anos os presidentes da Sociedade Torre de Vigia e sua diretoria  tem sido eleitos sem fazer parte fazer do Corpo Governante. Acredita que isso ocorre para proteger a reputação do grupo dentro da organização religiosa. Seria vergonhoso um membro do Corpo Governante ser processado judicialmente por suas politicas administrativas, entre elas a do abuso sexual infantil.  

Fontes das informações:https://www.jw.org/es/publicaciones/revistas/atalaya-2019-numero3-sept-oct/

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20151015/ajudantes-comissoes-corpo-governante/

Comentários

  1. Detalhes que indicam que a organização torre de vigia pratica o cristianismo semelhante o do primeiro século. Só que não!

    ResponderExcluir
  2. Os negócios a prioridade da organização.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Algumas empresas mantém um "testa de ferro" para o caso de problemas. Geralmente esse "laranja" não manda em nada, mas gosta do título que lhe é concedido. Acontece que quando a empresa entra em dificuldades, esse boi-de-piranha é sacrificado para manter os verdadeiros donos intactos.
      Você acha que Harold L. Corkern terá soberania em suas decisões, acima do corpo governante? Ele pode assinar os documentos, e essa é a verdadeira intenção. Mas todos nós sabemos que ele está subordinado ao corpo governante e não apitará nada sem a aprovação deles.
      E isso vai além! Pelo que já observamos no modo do corpo governante agir juridicamente, certamente há "cláusulas" que impedem este de usar seu poder para se "rebelar", sendo substituído por outro imediatamente nesse caso.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Esse aí, coitado, apesar de receber certas regalias, é mais uma vítima. Um laranja que assumirá a bucha, caso algo dê errado.

      Excluir
  5. Onde na revista diz que ele se tornou presidente da Associação?

    ResponderExcluir

Postar um comentário