Testemunha de Jeová que estuprou jovem de 15 anos no México se apresenta a justiça





Depois de ficar desaparecido por vários dias e sendo procurado pela polícia, compareceu nessa semana para prestar esclarecimentos para a justiça do México, o membro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová identificado como Juan de Dios (foto). No dia 4 de março último, Juan de Dios, foi acusado por uma mulher de 23 anos  de tê-la estuprado quando tinha 15 anos de idade. A vítima violentada sexualmente também pertencia as fileiras das Testemunhas de Jeová no México. 

Segundo a vítima o estupro foi relatado para os anciãos de sua congregação, mas devido ao privilegio que Juan de Dios tinha entre as Testemunhas de Jeová, a violência sexual praticada por ele foi ocultada. 

Após ser denunciado para autoridades Juan de Dios fugiu e passou a ser procurado pela polícia em  em sua residência, emprego e até mesmo no Salão do Reino que frequentava. 

Fonte das informações: www.zocalo.com.mx/new_site/articulo/acude-a-fiscalia-acusado-de-abuso  




Mais informações sobre o assunto:https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/03/mais-um-caso-de-violencia-sexual-em.html

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/04/policia-tenta-localizar-testemunha-de.html

Comentários

  1. A jutiça fazendo o que a "organização protetora das crianças" não fez. Ainda aparece gente aqui pra negar que a organização ERA o paraíso dos pedófilos. Deixou de ser, não por causa do corpo governante, mas por causa da coragem das vítimas.
    O corpo governante só faz reajustes quando não tem mais jeito de sustentar a ideia anterior. Mudou em relação à pedofilia dentro dos seus muros porque a justiça começou a pegar no pé.
    A mesma coisa que fez com o ensino da "geração" que nunca passaria. Depois que passou, apareceram novas luzes.

    ResponderExcluir
  2. Pois então : Um João de Deus versão mexicana? (Juan de Dios) e testemunha de Jeová ainda?. Seria bom que as tjs soubessem disso.

    ResponderExcluir
  3. Quando ocorrem casos como esse no seio das TJs, eles argumentam que há pessoas de todo tipo la dentro, e que não se pode culpar a organização por isso. Mas esquecem que a propaganda da organização usa justamente o argumento de que em seu meio há segurança. Aos novatos, garantem que "somente aqui, há vida, amor e paz". Além disso, uma TJ é instruída a não questionar os anciãos. Entre as TJs, a palavra de um ancião tem mais peso que a de um publicador.
    Tudo bem que desassociam pedófilos. Mas problema é alguém conseguir acusar formalmente uma TJ de pedofilia, principalmente um ancião.
    Porque a Torre de Vigia, ao invés de mandar o ancião entrar em contato com o escritório quando surgir um caso, não abre um canal de comunicação para um publicador fazer uma denúncia diretamente a Betel?
    É nesse meio que uma criança TJ está segura quanto ao ataque de predadores sexuais?
    Além de viverem nesse ambiente evidentemente hostil, que apenas parece lindo e maravilhoso, há o medo de fazer uma acusação aos próprios anciãos.
    É realmente o paraíso de ANCIÃOS pedófilos, que é mais uma manifestação do prazer por dominar os mais fracos - outra característica de muitos anciãos TJs que, por não receberem salários, só tem mesmo a satisfação sórdida pela imposição de poder sobre os mais vulneráveis como lucro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário