Testemunha de Jeová fala sobre os motivos que o levou a assassinar sua filha de três anos de idade






Começou na última segunda-feira na França o julgamento de um homem educado religiosamente como membro da seita Testemunhas de Jeová acusado de ter assassinado em 2016 sua própria filha de apenas três anos de idade.  Na ocasião, o religioso durante o banho em sua filha, causou sua morte por afogamento. 

Em seu depoimento para a justiça, o homem identificado como testemunha de Jeová declarou que os motivos que o levou a assassinar sua própria filha foi motivado por vingança contra sua ex-esposa. 

Segundo o advogado de defesa do acusado, mesmo tendo problemas com bebidas alcoólicas e drogas, sua educação religiosa foi determinante para o assassinato da criança.
 "Se ele conseguiu cometer esse ato, é por causa de uma história e sua história começa com as Testemunhas de Jeová", declarou seu advogado nessa terça-feira, dia 21 durante o andamento de seu julgamento. 

Segundo a imprensa da França, o homem acusado de ter assassinado sua própria filha de três anos de idade foi criado por seus pais como testemunha de Jeová. Minutos antes de começar seu julgamento na última segunda-feira, ele falou sobre uma das crenças fundamentais de sua  organização religiosa, a que milhões de pessoas serão ressuscitadas por Deus no futuro. Segundo, o acusado sua filha está dormindo, esperando ser ressuscitada por Jeová. 





Fontes das informações: https://france3-regions.francetvinfo.fr/auvergne-rhone-alpes/haute-savoie/annecy/proces-du-pere-petite-lea-annecy-vous-ne-croyez-pas-que-vous-avez-devoir-verite-aujourd-hui-1673315.html

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/05/comeca-na-franca-o-julgamento-da.html

Comentários

  1. Gente quer dizer que quem foi criado como católico, Adventista,Budista, Batista... Alguns cometam essas atrocidade. A culpa será da religião que ele frequentava? Defesa um tanto ridícula. Cada um é responsável pelos seus atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o texto e veja que não foi isso o que a matéria quis dizer. Uma coisa foi afirmada pela defesa, outra foi afirmação da imprensa. O estilo de texto infantilizadol das publicações atuais da organização torre de vigia deve está prejudicando sua capacidade de interpretar textos.

      O que me chama a atenção dessa informação é o fato de ele estar envolvido com alcoolismo e ter assassinado a própria filha de três anos, mesmo acreditando e tendo "uma história" dentro da organização.
      Não difere em nada dos católicos que ocupam as carceragens das penitenciárias.

      Eu vou te dizer o que faltou para este homem:
      Faltou ele ser efetivamente ajudado a deixar o alcoolismo. Não do jeito TJ, que apenas diz "saia e só volte quando tiver resolvido seus problemas com a bebida". Quero dizer do jeito que organizações que realmente têm programas de ajuda direcionados a esse e outros problemas sociais.
      Além de não terem nada prático, que envolva algo mais do que ler as publicações da Torre, a oferecer para quem tem dificuldade de deixar seus vícios, a organização ainda proíbe seus membros de participarem de grupos como o AA e o Nar-Anon, por entenderem que se tratam de entidades espíritas.
      Me fala, Jotamax! Me diz que a organização tem algum programa mais eficaz que o AA e o Nar-Anon.

      Excluir
  2. Grande equívoco seu? Os alcoólatras são incentivados a buscar ajuda. Os depressivos são incentivados a buscar ajuda também. Diferentes de outras as TJs creem em cura pela Medicina não interprete as coisas distorcendo os fatos. O ódio que se tem pelos tjs me impressiona. Basta alguém ter cometido alguma atrocidade até aí normal mas se disser que essa pessoa foi um simpatizante das tjs você faz um reboliço fazendo da exceção a regra. Tenho pena do ódio que tu nutri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então Jotamax. Acho que eu estou fora da organização por muito tempo pois como você mencionou anteriormente "os serviços de ajuda humanitária da tjs dá inveja a outras Religiões" (to procurando até agora, espero que eu encontre até o Armagedom eheeh). E quanto a "ajuda com relação a alcóol e drogas o que diz o jw?"

      "Há muitos centros de tratamento, hospitais e programas de reabilitação que oferecem ajuda. As Testemunhas de Jeová não recomendam nenhum tratamento específico. Deve-se tomar cuidado para não se envolver com atividades que comprometeriam princípios bíblicos. Em última análise, porém, cada um deve decidir que tipo de tratamento é necessário."

      Traduzindo : "te vira meu filho hehhe, NÓS TJS NÃO TEMOS AJUDA PROFISSIONAL NENHUMA, QUANDO ESTIVER CURADO PODE VOLTAR . ESSE PROBLEMA NÃO É NOSSO - SÓ CUIDA PRA NAO MANCHAR A REPUTAÇÃO DAS TJS "

      Excluir
    2. Jotamax, pelo que vejo, você é tão enganador quanto o corpo governante. Você sabe que os únicos tratamentos oficialmente recomendados pelo corpo governante é ir mais ao campo e não perder reuniões. Mesmo assim, a organização não deveria apenas sugerir "ir ao médico". Isso seria o mesmo que fornecer "ajuda prática" sugerindo um faminto a pedir dinheiro emprestado no banco para comprar comida.
      Você deveria ter vergonha de tentar defender esse pessoal com esses argumentos.
      E outra! Ninguém aqui odeia testemunhas de Jeová. Esse sentimento nós temos em relação ao corpo governante. Das TJs nós temos é pena.

      Excluir
  3. Ah, Mas o que tem feito as Tjs com relação as drogas: Vamos recorrer ao jw.

    Lo que han hecho los testigos de Jehová:

    "Durante muchos años, los testigos de Jehová se han esforzado por enseñar a las personas a evitar las drogas. Han publicado información con el fin de ayudar a los padres a enseñar a sus hijos los peligros que estas entrañan.* Es más, su ministerio ha contribuido a la rehabilitación de un buen número de drogadictos y traficantes."

    ref - > https://wol.jw.org/es/wol/d/r4/lp-s/101999804

    Sim, "O Ministério tem contruibuido para reabilitação e as publicações sobre o assunto" Sabe o que me lembra isso :

    "Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 17Se alguém possuir recursos materiais e, observando seu irmão passando necessidade, não se compadecer dele, como é possível permanecer nele o amor de Deus? 18Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade"

    ResponderExcluir

Postar um comentário