Sem anotações no serviço de campo!






Conforme carta de 13 de maio de 2019, enviadas para todas as congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido, os evangelizadores da comunidade religiosa não mais poderão fazer anotações pessoais em suas visitas domiciliares.  A orientação da sede das Testemunhas de Jeová do Reino Unido tem como objetivo atender a nova legislação da União Europeia sobre proteção de dados pessoais em vigor desse maio de 2018. Além das congregações das Testemunhas de Jeová do Reino Unido, as de outros países que fazem parte da União Europeia também receberam as informações.  


A orientação acaba afetando o trabalho dos pioneiros que em suas conversas diárias  gostam muito de fazer anotações pessoais para fazerem revisitas com o objetivo de abrirem estudos bíblicos e fazerem as pessoas se tornarem testemunhas de Jeová. Segundo a orientação da carta, nenhum dado pessoal deve ser anotado. 


Segundo a carta em suas visitas domiciliares, em vez de procurar fazer anotações pessoais, os publicadores devem: 

 1- Repassar se possível algumas informações pessoais suas para o visitado entrar em contato no futuro, se assim manifestar interesse na mensagem.

2- Estender o convite para o morador visitado conhecer o Salão do Reino local e assistir suas reuniões. 

3-  Pedir ao morador que visite o site JW. ORG e conheça mais sobre as Testemunhas de Jeová. 







Sites que contribuíram com essa informação: 

https://mobile.twitter.com/jasonmwynne/status/1127878221171777536

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/bo2ju7/leak_watchtower_uk_change_gdpr_eu_rules_for/

https://www.jehovahs-witness.com/topic/6274619758608384/2019-boe-elders-letter-may-13-england-ireland-data-protection

Comentários

  1. Será que vão deixar de encomodar tanto as pessoas que por educação dão atenção quando visitados por testemunhas de Jeová?

    ResponderExcluir
  2. Mudança dos tempos hein ? Alguém aqui é do tempo do formulário que se anotava todas as informações possíveis e imagináveis do "morador"? ( o nome do formulário era Registro de Publicador).
    Muitas vezes esse formulário era dado para alguém que poderia fazer a "revisita" (no caso de o publicador primário não poder ir (acontecia muito em território isolado, sup. de circuitos,visita de outros irmãos na pregação etc) Nesse formulário constavam entre outras coisas o nome da pessoa visitada,o endereço, as publicações deixadas, melhor data para retornar e alguma observação. Além da lei de privacidade, a Torre está cada vez mais passiva no que tange a "levar as boas novas". Os carrinhos parados nas esquinas com as tjs com aparências depressivas e constantemente fixas no seu celular, muitas vezes sequer falam com aqueles que simplesmente passam e pegam as revistas. A salvação da lavoura parecia ser a tv JW. Mas tudo indica que não está dando certo. Quem sabe partem para os canais comerciais e pagos nas tvs abertas tal como fazem outras denominações. O tempo dirá .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se, Édison! Essas anotações continuam em todo o resto do mundo. A mudança, pelo menos até agora, é apenas no Reino Unido, por força da Lei.

      Excluir
    2. Sobre a passividade da torre em "levar as boas novas", para ela, o resultado não é aquele que os publicadores imaginam. O importante é manter os publicadores "pedalando", não importa se é em uma ergométrica. Assim como em uma academia, o serviço de campo não precisa produzir nada útil. A função é apenas manter a "saúde espiritual" do publicador. Não precisa nem sair do lugar.

      Excluir
    3. A respeito da possibilidade de utilizarem canais comerciais, acho difícil.

      Primeiro, porque, como eu disse anteriormente, o objetivo não é necessariamente conseguir novos adeptos. As famílias TJs já os produzem de modo equilibrado e bastante controlado. Se muita gente que já participou de outras religiões entrarem, isso pode:
      >>> Levar algumas "manias" indesejadas para dentro da organização;
      >>> Levar pessoas que já passaram por experiências com seitas, e "contaminar" o grupo com suas ideias.

      Enquanto esses forem relativamente poucos, o grupo absorve esse membro com mais facilidade.
      As Tjs são um grupo extremamente controlado. E essa massa precisa ter seus ingredientes bem dosados para não fugir desse controle.

      Segundo, porque, propaganda comercial expõe a marca JW de forma demasiadamente desnecessária para o corpo governante. O sonho que a organização vende é muito diferente daquilo que entrega, e precisa do engodo pessoal de outro enganado conhecido para funcionar. É como essas empresas de marketing multinível. Por isso, nenhuma delas fazem propaganda na TV.
      A exposição também levaria ao convite para entrevistas, e a Torre não está preparada para comunicação espontânea. Tudo tem de ser montado com muito tempo de antecedência. Eles só sabem "trabalhar" em ambiente controlado. Você nunca verá um membro da dianteira em uma entrevista ao vivo com participação do público, por exemplo.

      Além do mais, a Torre de Vigia tem uma linguagem muito particular para lidar com as pessoas. Só quem "entende" mesmo são aqueles que passaram pelo filtro da visita, revisita, estudo e assistência às reuniões.

      Excluir
    4. Ou seja com Programação neurolinguistica causando uma opinião unilateral aonde as pessoas nao terão chance de opinar pois elas serão pegas desprevenidas pelos pontos fracos e receberão aquelas informações como íntegras e verdadeiras. Mesmo que sejam apenas balela doutrinária! Sem chance de desfesa!

      Excluir

Postar um comentário