Reino Unido amplia investigação sobre pedofilia em congregações das Testemunhas de Jeová



O Inquérito Independente do Reino Unido sobre Abuso Sexual Infantil (IICSA), comissão criada para apurar casos de violência sexual contra crianças em comunidades religiosas vai ampliar suas investigações sobre as Testemunhas de Jeová. Até então os trabalhos eram apenas para receber denuncias das supostas vítimas de predadores sexuais.

A IICSA conduzirá uma investigação sobre as políticas de abuso sexual infantil da Sociedade Torre de Vigia de Bíblia e Tratados, entidade que representa as atividades das Testemunhas de Jeová no Reino Unido. 

Em 2018, várias pessoas relataram para a imprensa  que foram violentadas sexualmente quando eram crianças em congregações das Testemunhas de Jeová localizadas no Reino Unido. Elas relataram que entre as Testemunhas de Jeová, escondem e mentem sobre casos de pedofilia em suas congregações. As vítimas são intimidadas pelos anciãos a não contar sobre as agressões para as autoridades, sobre ameaças de serem desassociadas por vituperar o nome de Jeová.   

Já por meses, ex-testemunhas de Jeová vinha fazendo campanhas para essa investigação dentro da organização religiosa. Além das Testemunhas de Jeová outras comunidades religiosas no Reino também serão investigadas. 



Fontes das informações:https://www.theguardian.com/society/2019/may/02/child-sexual-abuse-inquiry-to-be-held-religious-organisations

https://www.patheos.com/blogs/thefreethinker/2019/05/uk-to-investigate-child-sexual-abuse-in-more-faith-organisations/

Comentários

  1. Atualmente a Torre de Vigia tenta mascarar esse passado com novos artigos implementando novas políticas em relação a essas situações. Mas não apresentam o assunto como uma mudança. Não reconhecem erros passados. Simplesmente desconsideram as consequências para aquelas que já são vítimas das políticas anteriores.

    Esses estudos só servem para transformar as atuais TJs em defensoras do corpo governante.

    As atuais TJs que não foram vítimas, ficarão felizes com as 'instruções protetoras das crianças' que Jeová providenciou AGORA. Mas estas são as crianças atuais. Que dizer das vítimas que não tiveram a sorte de serem crianças agora?
    Vimos esse mesmo procedimento em relação à transfusão de sangue. A Torre desconsidera as milhares de TJs que morreram no passado, quando não se podia receber as frações. Mas as TJs atuais são felizes porque as frações foram liberadas. E ainda defendem o corpo governante considerando apenas as instruções atuais.
    Acontece que, nos casos de abuso de menores, não são só as TJs que estarão envolvidas. "César" está aí para apontar a irresponsabilidade do passado do corpo governante. Espero que as vítimas consigam o máximo de dinheiro que puderem. Se possível a prisão desses crápulas.

    ResponderExcluir
  2. Essas "novas luzes" em relação ao sangue e ao procedimento nos casos de acusações de abuso sexual, não são tão simples como a troca da identidade do "Rei do Norte", ou como as mudanças no entendimento sobre a "geração que de modo algum passará". O entendimento anterior sobre essas interpretações, apesar de sérios enganos doutrinários, a princípio não causaram a perda de vidas ou transtornos psicológicos.
    As questões do sangue e o tratamento dado a pedófilos são situações sérias, que envolvem vidas humanas. Não podem ser tratados apenas com um "Ooops! Erramos!". Alguém tem que ser responsabilizado.

    ResponderExcluir
  3. Tudo a seu tempo. A gata é a vez da organização das testemunhas de Jeová. Nas décadas anteriores eles alardearam ao mundo a pedofilia na religião católica, e também como eles lidavam com os casos. Expuseram os erros deles. Agora é a vez de serem expostos os seus erros que são muitos. A organização não tem mais como encobrir, e também esconder. As autoridades não são tolas, esses artigos escritos para tentar enganar os publicadores e também o público externo, não vai mudar em nada o conceito das autoridades. Infelizmente mais um vez os pobres coitados dos publicadores serão iludidos e enganados, assim com foram em muitas outras ocasiões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário