Problemas em Zâmbia!





Durante o Fórum Nacional de Diálogo promovido pela Frente Patriótica, partido político que governa a Zâmbia no continente africano foi proposto duas novas leis que podem trazer dificuldades para as testemunhas de Jeová do país. 

As novas leis propostas pelo partido politico que controla Zâmbia prevê que os cristãos obtenha permissão da polícia para realizar seus cultos. Segundo os políticos, o objetivo da lei tem como finalidade fazer o controle da ordem publica no país e evitar que encontros religiosos sejam realizados em qualquer lugar. 

Outra decisão polêmica proposta pelos políticos da Frente Patriótica e que o hino nacional de Zâmbia seja cantado em locais religiosos e que pessoas que evitam cantar o hino do país sejam presas. Segundo um jornal local, essa lei seriam destinada exclusivamente aos membros da seita norte americana Testemunhas de Jeová, que devido as suas crenças não cantam o hino nacional dos países em que residem. 

As propostas elaboradas no encontro do partido que controla Zâmbia foi bastante criticada por sua população, fazendo com que dias depois seus políticos negassem que elas afetariam as comunidades religiosas do país.    

Fontes das informações: https://www.zambiawatchdog.com/people-who-dont-sing-national-anthem-to-be-arrested/


https://zambiareports.com/2019/05/13/political-parties-bill-withdrawn-ndf-agenda/

Comentários

  1. Se permanecer lá trouxer alguma vantagem financeira para a Torre de vigia, certamente criarão uma facilidade para os irmãos, do tipo, colocar para tocar no sistema de som do salão ou do congresso, mas todos apenas "observarem em posição respeitosa". Caso não haja essa vantagem, irão abandonar as TJs lá à própria sorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário