Mãe em luto chora ao encontrar folheto das Testemunhas de Jeová em cemitério




Uma mãe em luto começou a chorar em um cemitério após encontrar um folheto das Testemunhas de Jeová com o título "Será que os mortos podem voltar a viver?", que foi deixado em cima do túmulo de seu filho no último domingo (12), Dia das Mães. 

A  mãe estava visitando o túmulo de seu filho em um cemitério localizado na Austrália, que faleceu a um ano por ter cometido suicídio, quando encontrou o folheto das Testemunhas de Jeová. Ao ler o folheto, a mãe em luto começou a chorar.  Uma de suas filhas  que estava lhe acompanhando relatou que a mensagem do folheto tinha o conteúdo amargo e sua mãe que estava em depressão  não conseguiu resistir a mensagem amarga deixada pelas Testemunhas de Jeová.  Ainda segundo a filha que não quis se identificar, horas depois do acontecido ela entrou em contato com a sede das Testemunhas de Jeová na Austrália para informar que não era apropriado deixar folhetos em cima de túmulos de cemitérios.  

Segundo apurações de pessoas que estavam no cemitério no último domingo, em vários túmulos haviam o mesmo folheto das Testemunhas de Jeová. Alguns reclamaram que pagam anualmente uma taxa de valor elevado  para a administração do cemitério e esperavam que pelo menos tivessem segurança no lugar para impedir esse tipo de ação das Testemunhas de Jeová que foi realizada no local. 

Em nota a administração do cemitério informou que o ocorrido no último domingo foi um fato isolado e que após tomar conhecimento da existência dos folhetos, eles foram retirados dos túmulos em que foram deixados. Já o porta- voz das Testemunhas de Jeová informou que os folhetos deixados no cemitério não partiu de suas orientações e sim de forma voluntária de um de seus membros. 



Folheto que foi deixado em
cima dos túmulos no último
domingo em um cemitério
na Austrália 






Fontes das informações: https://www.dailymail.co.uk/news/article-7025371/Grieving-mother-lost-20-year-old-son-suicide-finds-Jehovahs-Witness-pamphlet-grave.html

www.ladbible.com/community/viral-person-angry-after-finding-jehovahs-witnesses-note-on-brothers-grave-20190514

https://7news.com.au/news/nsw/jehovahs-witnesses-advertising-strewn-around-cemetery-and-hidden-under-ornaments-c-110857


Comentários

  1. Consegui perceber dois detalhes nessa notícia do TJ em Foco:

    1º. A crença na ressurreição, do ponto de vista das testemunhas de Jeová, parece algo bom e inocente. Mas isso só o é dentro do universo TJ.
    Imagina uma mãe que acredita que o filho hoje está no céu, feliz, ao lado de Deus. Ela já acendeu várias velas pela alma desse filho. De uma hora pra outra, lê que tudo aquilo foi em vão. Ele, na verdade, simplesmente não existe mais (porque é isso o que esse folheto deixa claro indiretamente), apesar da promessa de ressurreição. Como essa mãe se sente? Será que não se sente tal qual uma TJ quando descobre que Jesus não está no trono desde 1914, que não vai viver na terra, mas sim no céu, e que todas aquelas horas de pioneira regular por décadas foi em vão? A Torre tenta proteger a TJ de um trauma desse proibindo-a de ler "material apóstata". Mas o conteúdo da torre também é apóstata para um católico, por exemplo.

    2º. A reação dos representantes da organização em relação à situação relatada pela notícia do TJ em Foco mostra como a Torre reage quando o que ela manda fazer dá algum prolema: "Não temos nada a ver com isso. A TJ fez por conta própria".
    Eles sempre fazem isso. Não assumem nada. É tudo culpa das ovelhas que, mesmo sendo proibidas de fazem algo de forma independente, recebem sozinhas a culpa por ter feito exatamente como foram instruídas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário