As verdadeiras Testemunhas de Jeová! Quem são?






Em 1948, o governo da Romênia impôs uma proibição às Testemunhas de Jeová que durou até 1989. Muitos membros da comunidade religiosa foram detidos e enviados para prisões e campos de trabalho forçado. Devido a essa proibição, as testemunhas de Jeová na Romênia tiveram comunicação limitada com sua liderança nos Estados Unidos e grande parte de seu alimento espiritual passou a ser de publicações antigas. 

Em 1962, a revista A Sentinela publicou um novo entendimento sobre o significado de "autoridades superiores" mencionado em Romanos 13:1. Daquele momento em diante, "autoridades superiores" passaram a representar autoridades governamentais humanas em vez de Deus e Jesus Cristo como era anteriormente . Uma grande número de testemunhas de Jeová no país rejeitou essa mudança, por acreditar que era um ensinamento originado de comunistas com o objetivo de destiná-las a servir os governos de forma humilhante. Esses que rejeitaram a mudança cortaram todas as relações com a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. 

Em 1992, parte desses que cortaram as relações com a Sociedade Torre de Vigia fundaram na Romênia, a comunidade religiosa A Verdadeira Fé das Testemunhas de Jeová.  

Como comunidade religiosa, A Verdadeira Fé das Testemunhas de Jeová, usa como alimento espiritual informações publicadas em livros e revistas antigas da Sociedade Torre de Vigia impressos antes da desistência do grupo em 1962. 

As mulheres que fazem parte da comunidade religiosa romena que não reconhece o Corpo Governante como seus líderes durante suas reuniões espirituais tem suas cabeças tampadas com um lenço, como uma forma de submissão e respeito a figura do homem. Elas também não usam maquiagem e joias.

Os membros da A Verdadeira Fé das Testemunhas de Jeová evitam certos tipos de entretenimento mundial  como dança, alguns evitam assistir programas na televisão e também ter acesso a internet. 

Para atrair membros para suas fileiras assim como as Testemunhas de Jeová, os membros da A Verdadeira Fé das Testemunhas de Jeová também fazem pregação de casa em casa na Romênia em alguns países que alguns de seus membros residem, um deles a Ucrânia. A comunidade religiosa também organiza grandes encontros religiosos no mesmo molde das Assembléias das Testemunhas de Jeová.  

A Verdadeira Fé das Testemunhas de Jeová por meio de seus líderes fazem muitas criticas a Sociedade Torre de Vigia atual e ao Corpo Governante, a qual e representado como o "escravo mau" de uma das parábolas de Jesus Cristo. 



Assembléia promovida pelas
A Verdadeira Fé das
Testemunhas de Jeová 




Fonte das informações: https://en.wikipedia.org/wiki/Jehovah%27s_Witnesses_splinter_groups

www.tj-encyclopedie.org/La_Vraie_Foi_des_Témoins_de_Jéhovah

https://web.archive.org/web/20120119084130/http://the-true-jw.oltenia.ro/index.html

https://www.acami.ro/despre

Comentários

  1. Na verdade, a Torre de Vigia os abandonou. Oportunistas que são, anos depois, quando a situação ficou favorável, voltaram lá para reivindicar o que deixaram para trás. Sabem porque a Torre de Vigia fez isso? Porque não havia nenhum, ou quase nenhum, bem patrimonial da organização por lá. Por isso as TJs desse país ficaram abandonadas. Vê se fazem isso com as TJs da Rússia? Aliás, na Rússia, a Torre de Vigia só tentou proteger os imóveis. Os TJs individuais se viram como podem. A organização só os utiliza como testemunhas de que a religião está sendo "perseguida".

    ResponderExcluir
  2. Mas então hein? Que bonitinho o congresso deles (As manas tudo de lenço na cabeça). Segundo o exposto não deve ter sido nada fácil para esses "rebeldes tjs" suportarem tudo isso a ponto de criarem sua própria organização. Até acho que cabe um estudo mais aprofundado desse assunto, porque não é facil fazer uma quantidade grande de pessoas abrirem os olhos. Pelo menos uma das coisas que mais me conforta aí é ficar livre das amarras do porco governante. Creio que isso é o começo de tudo : Saber que corpo governante não existe, nunca existiu eu foi criado para manter o controle das mentes e ações das tjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, Édison, ficou claro o motivo de o corpo governante fazer tanta questão que não se perca reuniões. Ao contrário do verdadeiro ensino de Cristo, que sobreviveu por séculos, mesmo isoladamente, o ensino do corpo governante precisa ser ministrado diariamente, como doses de uma droga.
      O desligamento da Torre de Vigia causa um sofrimento inicial, mas "limpa" a pessoa com o tempo. O corpo governante sabe disso.
      Se Jesus voltasse hoje, não haveria conflito entre seus ensinos lá do primeiro século com os ensinos de agora.
      O próprio Russel desconheceria a própria religião que criou, se levantasse do tumulo agora.

      Excluir
    2. Realmente. Já mencionei certa vez a um tj que "Russel deve estar se revidando no túmulo" e se duvidar até Rutherford (Talvez por não poder comprar 12 garrafas de um bom whisky kkkkk). Creio que sua expressão "limpa" a pessoa é bem apropriada. Eu pessoalmente quando era "triste múmia de Jeová" (alias nem fui desassociado eu pensei que tinha sido heheh, mas o sup. de circuito na época quando foi me visitar depois de 15 minutos só pediu o meu KS e não falou mais nada e foi embora)Bem, voltando, no meu caso quando fiquei livre da "forma de pensar do corpo governante" comecei a "ler aquilo que realmente é " na bíblia e não uma interpretação pré-concebida e adaptada aos dogmas da torre.

      Excluir
  3. Nossa os comentários são tão bons quanto a materia do tj em foco em si.Parabéns para os q comentam de forma esclarecida.👍

    ResponderExcluir
  4. Russel não criou as ''testemunhas de jeová''...ele deu inicio a um movimento chamado estudantes da bíblia ( que inclusive existe ate hoje), ele era contra criar uma religião oficial, foi só depois de sua morte, que o sucessor Rutherford fez uma verdeira reforma doutrinária e organizacional , sendo que era pra apenas dar continuidade nos trabalhos no modelo que Russel deixou em testamento, mas rutherford fez tudo ao contrário, e isso causou divisão entre os estudantes da biblia...fazendo que se dividissem...um grupo apoiou Rutherford (com mais membros ) e o outro grupo menor continuou fiel aos ensinos e ao modelo de Russel... na época pra diferenciar do Grupo de estudantes fies a russel, Rutheford instituiu um novo nome para seu grupo , em um congresso em 1930 ele passou chamar seu grupo de ''Testemunhas de Jeová''..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Russel não criou as Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová são dissidentes dos Estudantes da Bíblia. Se esperneiam quando isso é dito, mas é a verdade.
      Tanto é que o corpo governante, aos poucos, tenta desvincular Russel de sua história. Mas vivem um dilema. Se cortarem totalmente o cordão umbilical com Russel, perdem o trunfo de 1914, a data base de praticamente toda a interpretação da bíblia feita por eles.
      Com o tempo, quando 1914 não for mais sustentável, irão alterar a história e Russel nem será mais mencionado pela organização.

      Excluir
    2. As Ts atuais se tornaram mais proeminentes porque Rutherford se infiltrou e conseguiu fazer uma manobra jurídica para ficar com todo o patrimônio da Watchtower criada por Russel. Assim, ele deixou sem nada, literalmente na rua, o grupo original, que preferiu continuar com as orientações do verdadeiro originador do movimento, mesmo sem os recursos que foram usurpados.
      Para as TJs que aparecem aqui, perguntem-se:
      >>> Se Rutherford mudou o nome dos seguidores de "Estudantes da Bíblia" para "Testemunhas de Jeová" e reformulou o que Russel ensinava, porque continuou usando a Whatchtower?
      >>> Porque não entregou a Watchtower para aqueles que queriam continuar seguindo os ensinamentos e interpretações daquele que a criou, Russel?
      >>> Porque não começou tudo do zero, já que acreditava ter as bênçãos divinas e achava que Russel não estava completamente correto?

      Excluir
  5. Interessante como um assunto trazido pelo TJ Em Foco, pode gerar excelentes comentários esclarecedores. Sempre aprendendo com vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As TJs atuais não têm ideia do que é a "organização". Quem bem sabe são aquelas que entraram até a década de 90. As que foram realmente testemunhas de Jeová, que realmente acreditaram no corpo governante e mergulharam de cabeça em todas as instruções deles nessa época ou antes.

      Excluir
  6. pode se dizer que todas as tjs atuais estão divididas ate o corpo governante entra em contradições nos seus escritos de tao longe q eles foram..

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisa Russel não fundou as testemunhas de Jeová, aliás e le não queria uma religião denominacional , por isso eram estudantes da bíblia. Rutherford que se apropriou da torre de vigia e para diferenciar dos estudantes da bíblia que tinham suas eclesias indenpentes da torre de vigia adotaram o nome de testemunhas de Jeová . A torre de vigia servia apenas como casa publicadora , fornecendo matéria de estudo. Tanto é que os membros das eclesias que escolhiam os anciãos por meio de voto, não existia essa de CG .

    ResponderExcluir
  8. eu sigo o canal deles, as reunioes sao parecidas com as da jw e as musicas deles tem algumas q sao da torre de vigia



    ResponderExcluir

Postar um comentário