Volta por cima após ser abusada sexualmente pelo próprio pai, um servo ministerial das Testemunhas de Jeová







Uma vítima de incesto ocorrido em uma família de membros da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová na Austrália relatou para a imprensa local seu drama vivido dentro da comunidade religiosa e como deu a volta por cima na vida para superar os momentos de terror  que viveu dentro de seu antigo lar. 


O drama publicado pelo seu site  ABC NEWS teve uma grande repercussão em todo o mundo ao narrar o drama vivido de uma vítima dos milhares casos de abuso sexual infantil ocorridos em congregações das Testemunhas de Jeová localizadas na Austrália. Segundo a reportagem do ABC NEWS, a vítima superou o drama e se tornou advogada no país. 


Segundo a reportagem, Shelly Rose, 47 anos, foi abusada sexualmente a partir dos seus 17 anos de idade pelo próprio pai um servo ministerial das Testemunhas de Jeová.  Shelly Rose procurou os anciãos de sua congregação para denunciar a violência sexual praticada por seu pai, mas eles ignoraram a denúncia visto que ela não havia duas testemunhas que sabiam das agressões sexuais. 

Cansada de ser violentada sexualmente, Shelly Rose fugiu de casa e meses depois descobriu que suas outras duas irmãs também foram estupradas por seu  pai. 
Após sair de casa Shelly Rose também procurou a polícia para denunciar as agressões sexuais praticadas por seu pai, que acabou sendo condenado a três anos de prisão. 

Segundo Shelly Rose seu pai foi expulso das  fileiras das Testemunhas de Jeová. Sua expulsão foi motivada não pelo estupro de suas filhas, mas porque eles descobriram que ele estava praticando adultério. 

A violência sexual sofrida por Shelly Rose faz parte dos 1006 casos de abusos sexuais contra menores de idade ocorridos em congregações das Testemunhas de Jeová na Austrália e que foram ocultados das autoridades pela liderança da comunidade religiosa.  











Fonte das informações: https://www.abc.net.au/news/2019-04-08/incest-victim-to-honours-law-graduate-shelly-triumph-over-abuse/10978530

Comentários

  1. Casos de pedofilia nas congregações das testemunhas de Jeová tem estourado em muitos países, isso prova que por décadas estavam ocultados e mascarados .
    Se transformou em uma verdadeira bola de neve impossível de ser detida, apesar de tantos esforços das lideranças das testemunhas de Jeová de ocultar e esconder a verdade . Só não fica sabendo quem não quer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário