Tragédia no caminho para a construção de um Salão do Reino







Uma tragédia envolvendo uma família de membros da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová causou uma grande comoção na República Dominicana na última sexta-feira (26). 

Segundo informações da imprensa local quatro pessoas identificadas como testemunhas de Jeová perderam suas vidas, quando o automóvel em que estavam sendo transportados se chocou violentamente com um caminhão. Com o impacto da batida, o automóvel em que estavam as testemunhas de Jeová ficou totalmente destruído e seus corpos irreconhecíveis. 

 O automóvel acidentado estavam indo em direção a uma região em que sendo construído um Salão do Reino. Os membros da família acidentada participariam como voluntários na construção.

A morte da família foi bastante lamentada na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová, visto que todos seus membros eram cristãos exemplares, amados não somente por seus irmãos espirituais, mas por todos que os conheciam.  



Fontes das informações: https://www.espaciodeprensa.com/2019/04/28/planificaron-un-viaje-para-hacer-obra-de-caridad-pero-terminaron-en-una-tragedia/

hoy.com.do/bayona-sigue-de-luto-por-muerte-de-cuatro-integrantes-de-una-familia-residentes-dicen-es-una-gran-perdida/

Comentários

  1. Todos estão sujeitos a acidentes.
    O trágico não foi apenas o acidente que vitimou está família, mas também a tragédia por traz das circunstâncias. Estavam indo trabalhar como voluntários na construção de um salão do Reino ou salão de assembleias, que provavelmente serão vendidos para fazer dinheiro para a organização. Trabalhar como voluntario algo é muito importante, principalmente quando o resultado deste trabalho beneficiará outras pessoas.
    Agora trabalhar como voluntário para uma organização, que ludibria os pobres dos voluntários afirmando que esses salões serão dedicados a Jeová, e que os irmãos precisam não só dar seu trabalho voluntário, mas também dar de seu dinheiro por meio das contribuições. Está acontecendo no mundo Todo.
    Milhares de salões do reino estão sendo vendidos pelo mundo a fora, e os irmãos estão sendo obrigados a se reunir cada vez mais longe, e a salões com até quatro congregações.
    Eu falo por experiência própria, pois trabalhei como voluntário em vários salões do Reino, e também em salão de assembleias e fiz muitas contribuições para as construções. Qual o resultado do trabalho de muitos mas muitos irmãos?
    Hoje precisam se locomover grandes distâncias para se reunir, pois vários salões do Reino foram vendidos. Trabalhamos e contribuímos simplesmente para a organização fazer dinheiro as nossas custas.

    ResponderExcluir
  2. O site "https://www.espaciodeprensa.com/", uma das fontes da postagem, diz que a família estava indo fazer uma "obra de caridade". Tudo bem que fazer caridade é um ato que não espera nada em troca e, pelo significado da palavra, era isso o que essas testemunhas de Jeová estavam fazendo. Só que, nas mentes de quem não é TJ, essa informação não revela a realidade dos fatos. Por exemplo, há uma grande diferença entre eu ajudar George Soros e a minha vizinha idosa e pobre a avessar uma rua. O ato é o mesmo, mas um caso é caridade, e o outro, apenas um favor.
    Construir um salão do reino seria um ato de caridade se ele fosse utilizado para alguma atividade útil à comunidade nos praticamente 90% do tempo de cada semana em que um salão fica fechado (se considerarmos que são utilizadas apenas 16 horas em reuniões, das 168 horas que uma semana tem). Sem falar no verdadeiro, porém oculto, objetivo da construção de um salão: investimento imobiliário a custo zero para a organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heehhe adorei a comparação da velinha com o Soros. Se tiver o warren buffett junto então seria uma "baita caridade" :). Por falar na Imobiliária Wachtower há uma instrução da Torre de Vigia que "assim que um salão for colocado a venda e colocada a placa do anúncio de venda não deve ter mais reunião nesse salão PORÈM deverá ser utilizado para "reuniões de saida de campo até que seja vendido" , O motivo ? Bem dizem as más linguas que é para não perder os benefícios de isenção fiscal do governo por ser um "tempo religioso" pois não se sabe quanto tempo o salão demorará para ser vendido. Mas que barbaridade hein .

      Excluir
  3. Ola amido.Muito obrigado por seu site, que é uma bençao para me e muitos no meu canal youtube (jwtj).Olha veja esses link aqui: que mette en evidencia certas empresas aldrabao.Nesse figura a sociadade torre de vigia das testemunha de jehovah.
    https://www.youtube.com/watch?v=zsRMnHny1k8
    https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1217286/000119312516722667/d257987d497.htm#toc
    https://projects.propublica.org/nonprofits/display_990/111857820/2016_07_T%2F11-1857820_990T_201508
    https://projects.propublica.org/nonprofits/display_990/386043103/2016_10_PF%2F38-6043103_990PF_201604


    Isso e uma participacao minha...um grande abraco, Antonio.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida uma tragédia ,meus pêsames. Mas, ainda maior tragédia é morrer,sem entregar -se ao verdadeiro Senhor Jesus Cristo e nele confiar plenamente para a salvação eterna.Triste é ser dedicado piedosamemte a uma organização ou grupo de pessoas (ainda q sinceras) pensando q assim fazendo será por fim salvo,em vez de depositar fé na pessoa de Cristo.As seitas são muitos covardes ao enganar as pessoas, quando ensinam:só aqui há salvação no nosso grupo(" a única religião verdadeira"),Por isso nos obedeçam cegamente escravos ,sem nada questionarem. 😱

    ResponderExcluir

Postar um comentário