Testemunhas de Jeová se sentem incomodadas com desabrigados em local que realiza seus eventos religiosos







Causou polêmica a reclamação realizada pelas Testemunhas de Jeová sobre a grande quantidade de pessoas desabrigadas em Rochester, cidade localizada  no estado de Minnesota nos Estados Unidos. 

A organização religiosa que por meio de contrato faz a locação de um centro de convenções dentro de um espaço público em Rochester, cidade localizada no estado de Minnesota nos Estados Unidos  para a realização de seus grandes eventos religiosos , enviou por meio de email uma reclamação para a gerência do espaço reclamando da presença de pessoas desabrigadas que ficam perambulando por suas dependências. Segundo a reclamação das Testemunhas de Jeová, seus membros estão correndo perigo com a presença dos desabrigados nos corredores do centro de convenções. 

Segundo a imprensa local, os desabrigados passaram a utilizar os corredores do centro de convenções que está localizado em um espaço público depois que o Exército da Salvação que prestava assistência para essas pessoas fecharam seu centro de abrigo na cidade. 

A divulgação da reclamação por parte das Testemunhas de Jeová contra a presença de pessoas desabrigadas nos corredores do centro de convenções gerou revolta, já que como comunidade religiosa que utiliza o status de instituição de caridade nos Estados Unidos seria seu dever mostrar empatia pela situação daquelas pessoas e não reclamar da suas presenças em um espaço que é aberto para o público. 









Em um editorial de um jornal local sobre a reclamação das Testemunhas de Jeová contra os desabrigados da cidade de Rochester pode se ler a seguinte declaração; 


Editorial: Os sem-teto merecem o mesmo respeito que qualquer outro cidadão 

Há muitas pessoas em nossa cidade que estão desabrigadas, pessoas que não têm onde colocar a cabeça à noite, nenhum lugar para estar seguro e aquecido. Algumas dessas pessoas dormem nos corredores noturnos agora que o centro de aquecimento do Exército da Salvação está fechado. Esses homens e mulheres são cidadãos- eles são nossos vizinhos, pessoas que merecem o mesmo respeito e os mesmos direitos que qualquer cidadão aqui em Rochester. 

Empresários e as Testemunhas de Jeová na cidade reclamaram que estão desconfortáveis com a presença desses homens e mulheres em nossas ruas que são públicas. Tínhamos a impressão de que as Testemunhas de Jeová eram pessoas de Deus. Para elas, vamos citar a passagem bíblica de Provérbios 14:31: "Aquele que oprime ao pobre, acaba insultando ao seu Criador, mas quem é bondoso para com o necessitado o honra". 

Gastamos milhões de nossos impostos neste espaço aonde está localizado o centro de convenções. Parte desse milhões deveriam ser destinados para aliviar o sofrimento dos pobres , não para excluí-los de nossos espaços públicos. 



Fonte das informações: https://lacrossetribune.com/news/state-and-regional/mn/rochester-business-owners-worry-about-homeless-in-skyways/article_1dae7fbb-2e68-5939-9719-fc2312e3cc5a.html

https://www.postbulletin.com/news/local/homeless-in-skyways-raise-concerns-for-businesses-visitors/article_4e8b53ce-5807-11e9-9d65-c35a30b77640.html

Ghttps://www.postbulletin.com/opinion/letters/letter-rasmussen/article_4841d332-5c7e-11e9-9ee1-5b509ce07ff5.html

Comentários

  1. Não podíamos esperar nada diferente de uma organização que ensina o "amor baseado em princípios", ou seja, baseado em um conjunto de normas ou padrões de conduta. Um amor que tem a ver com a mente, e não com as emoções. É como eles traduzem a palavra Agape (A Sentinela 15/10/1993 pp. 17-22).
    O amor racionalizado aprendido pelas Testemunhas de Jeová, passa por um processo de avaliação, que usa as normas da organização para ser aprovado e manifestado, ou não. São capazes de demonstrá-lo a um pedófilo que ainda não foi desassociado e vai ao campo todo final de semana, mas incapazes de manifestar a um mendigo faminto que "não aceitou a verdade".

    ResponderExcluir
  2. Mais uma prova de que está organização não tem seguidores de Jesus Cristo. Seguem os ditames de homens, na verdade não passam de uma empresa calculista disfarçada de religião .

    ResponderExcluir
  3. Podiam pelo menos fazer um sopão comunitário ( marmitex) e distribuir para estes coitados que sofrem de depressão e não tem condições de se readaptar dentro da sociedade. A atitude das TJs me faz lembrar a parábola do " Bom Samaritano " , só que as TJs NÃO são o bom samaritano.Elas são aqueles sacerdotes TJs que passavam pelo pobre agonizante que havia sofrido agressão física de assaltantes e estava caido agonizando..e SE DESVIAVAM dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário