Testemunhas de Jeová destruíram na Holanda documentos que comprovam abusos sexuais de crianças em suas congregações





Documentos que comprovavam centenas de casos de violência sexual contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda foram destruídos. A informação foi divulgada para a imprensa holandesa pelo porta-voz da comunidade religiosa no país, Michel Van Hilten. Segundo o porta-voz da comunidade religiosa, os documentos foram destruídos devido a lei da privacidade. 

Em dezembro de 2018, cerca de 30 policiais invadiram a sede das Testemunhas de Jeová na Holanda localizada na cidade de Emmen, numa tentativa de localizar provas que comprovam violência sexual contra crianças em congregações da comunidade religiosa localizadas no país. Além da sede das Testemunhas de Jeová, a polícia invadiu dois Salões do Reino e mais várias residências de  membros da comunidade religiosa para tentar encontrar documentos que comprovam as agressões sexuais. Segundo a polícia, os documentos procurados eram provas de violência sexual contra crianças praticados por nove membros da comunidade religiosa. 

Em sua defesa as Testemunhas de Jeová, alegaram que os documentos procurados pela polícia local foram destruídos devido a lei de privacidade. Em seus arquivos constam apenas os nomes das vítimas e de seus agressores e uma pequena nota informando de que se trata. Segundo as Testemunhas de Jeová relatórios das acusações não existem mais e somente uma pequena nota com o objetivo de proteger as congregações e suas crianças das ações dos predadores sexuais. 

As Testemunhas de Jeová também informaram que os anciãos não procuram a polícia para denunciar os predadores sexuais de crianças de suas congregações, devido o dever de confidencialidade que eles devem ter diante de confissões de pecados, mas as vítimas não são impedidas de procurar a polícia. 

As Testemunhas de Jeová também alegaram que a fundação criada por seus ex-membros para denunciar casos de  abusos sexuais dentro da comunidade religiosa exagera ao informar o número de crianças abusadas por testemunhas de Jeová e  atuam devido o rancor que eles tem por ter deixado suas fileiras.  








Fontes das informações:https://www.dvhn.nl/drenthe/Jehova’s-Getuigen-Emmen-Dossiers-van-kindermisbruik-worden-vernietigd-vanwege-privacywet-24333997.html

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/b9urlz/jehovahs_witnesses_emmen_child_abuse_files/

Comentários

  1. Nem sempre existe rancor por parte dos que deixaram as fileiras da Torre de Vigia. Eu fui ancião, inclusive superintendente presidente da congregação. Quando comecei a questionar alguns ensinos eu fui advertido de que se eu falace das dúvidas com alguém eu seria considerado um apostata. Nunca nenhum ancião ou superintendente de circuito levou em conta se eu estava ou não com razão. A única coisa que importava para eles era que eu deveria ficar calado. Ninguém deles se importa se você tem ou não razão, oque importa é que ninguém fique sabendo. Eu fiquei décadas pregando abertamente os erros da cristandade, quem é ou foi testemunha fé Jeová nas décadas de 70, 80 e 90 sabe muito bem o que eu estou falando, foram épocas que a organização batia forte na cristandade, muitas revistas e tratados devendo o porreta nas religiões. Olha só a maldade e a ipocresia do corpo governante, falar sobre os erros das outras religiões nas casas das pessoas pode, e éramos incentivados a fazê-lo. E ainda nos ensinavam que devíamos ter coragem em levar a verdade as pessoas . Agora quando alguém descobre os erros da organização e fala sobre estes erros, logo ele é intimidado e calado se não será desassociado. Jesus falou sobre esses homens e os chamou de filhos do Diabo João 8:44.

    ResponderExcluir

Postar um comentário