Testemunha de Jeová processa parque da Universal Studios






Alegando discriminação religiosa e retaliação por parte do empregador, uma testemunha de Jeová está processando um parque temático da Universal Studios localizado em Orlando nos Estados Unidos. 

Segundo informações da imprensa local, a testemunha de Jeová identificada como Dussia começou a trabalhar para a Universal Studios em um hotel da empresa no ano de 2013 prestando informações para seus hóspedes e vendendo ingressos para as atrações de seu parque temático. 

O desacordo entre as duas partes começou quando a Universal Studios pediu a testemunha de Jeová que passasse a usar um cordão identificador com seu nome como sendo funcionária da empresa. A testemunha de Jeová não concordou com o pedido, pois isso não estava no manual do funcionário entregue pela empresa. Ainda segundo a reclamação, a Universal Studios pediu a testemunha de Jeová que participasse também de festas populares tais como Halloween e Natal, que acabou sendo recusado pela funcionaria. 

Se negando a atender seus pedidos, a Universal Studios acabou afastando a testemunha de Jeová de suas funções e logo em seguida fez sua remoção de seu quadro de funcionários. A atitude da empresa acabou prejudicando a saúde da testemunha de Jeová, que pede como indenização US $ 15.000. 









Fonte das informações:https://www.orlandosentinel.com/business/os-bz-universal-jehovah-witness-20190416-story.html

Comentários

  1. As Testemunhas de Jeová querem que o mundo se adapte ao seu exclusivismo. Será que também estão dispostas a pagar indenização aos ex-membros que são prejudicados pela política de isolamento social aplicada aos desassociados e àqueles que se dissociam?
    Além do mais, onde fica a alegação de se sentirem felizes por serem perseguidos por causa da sua fé? Será que os primeiros cristãos foram à justiça reclamarem compensação pela "fake-news" que os acusava de terem incendiado Roma? Se forem compensados pelos seus "perseguidores", que valor isso tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão, eles não ligam a mínima.para ex membros que sofrem por estarem passando por coisas horríveis, desde o desprezo da família, ate a adaptação ao mundo.

      Excluir
    2. Se for levada em consideração a maneira como as TJs encaram não-Tjs, pode-se dizer que elas são as pessoas mais egoístas que pode existir. Extraem tudo o que podem do "mundo" e só se sentem obrigadas a dar em troca o aviso de que se não se tornarem TJs serão destruídas no Armagedom.
      Como grupo organizacional, de modo geral, não paga impostos mas usufrui de toda a estrutura que os governos proporcionam. Não contribui financeiramente nem mesmo para pesquisas relacionadas ao tratamento médico sem sangue. Mas cada "direito legal" que tem, utiliza todos os recursos jurídicos para conquistar.
      Como indivíduos, não contribuem para a sociedade nem mesmo com o voto. Não participam em nenhuma atividade da comunidade local, não contribuem financeiramente com nenhuma entidade assistencial, e nem dão esmolas. Acham que dar uma revista ou livro da Torre de Vigia é mais importante do que um prato de comida... A não ser que use esse prato como isca para o necessitado cair no alçapão.
      Não lutam por melhores salários, mas são os primeiros a reivindicarem depois que seus colegas de trabalham conquistam com uma greve.
      Nunca vi, por exemplo, um funcionário TJ folgar em um dia de assembleia para compensar em um feriado católico.
      Alegam estar "mamando o leite das nações".
      Ô povo!

      Excluir
  2. Será que esta ex-funcionária estaria disposta a processar o CG por HIPOCRISIA COMPROVADA caso soubesse que ele prega que artes marciais é pecado e desassocia qualquer TJ que pratique artes marciais e ao mesmo tempo recebe aluguel proveniente de artes marciais ?

    www.exposinghoaliteia.blogspot.com

    Será que esta ex-funcionária estaria disposta a processar o CG caso tivesse um(a) filho(a) que fosse violentado sexualmente por uma TJ e que o CG a proibisse de levar o caso para a Polícia e seu filho(a) ou filha(a) se passasse como MENTIROSO diante de todas as demais TJs da congregação ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário