Site causa indignação ao informar que atirador da Nova Zelândia é Testemunha de Jeová







49 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em ataques a tiros em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia no último dia 15. O ataque foi considerado o pior atentado a tiros da história do país e suas autoridades classificaram a ação de terrorismo. No dia do atentado a polícia deteve três homens e uma mulher. Entre os detidos, estavam o australiano Brenton Tarrant, de 28 anos, que segundos as autoridades da Nova Zelândia foi o mentor do ataques as duas mesquitas.

Segundo um site de notícias na Indonésia, o atirador que matou 49 pessoas nos ataques a tiros nas duas mesquitas na Nova Zelândia é membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová e os indonésios estão em perigo, pois o país está cheio de testemunhas de Jeová. A informação mentirosa, teve uma grande repercussão no país, causando indignação entre as Testemunhas de Jeová e fazendo com que a organização religiosa enviasse vários comunicados para a imprensa local, informando que Brenton Tarrant não pertence as suas fileiras. 

O comunicado das Testemunhas de Jeová trouxe a seguinte informação; 

1. Brenton Tarrant não é uma das Testemunhas de Jeová. Não há absolutamente nenhuma conexão entre esse suspeito terrorista e as Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová são conhecidas em todo o mundo por serem cidadãos pacíficos e cumpridores da lei. Por mais de cem anos, estamos  publicando  material bíblico que ensina as pessoas a rejeitar o racismo e a violência. Nós fomos perseguidos por vários governos por causa da recusa em lutar em conflitos e guerras ou cometer outro tipo de violência. Portanto, não se pode entender porque determinado jornal tenha informado que as Testemunhas de Jeová estão envolvidas em atos terroristas.

2. As Testemunhas de Jeová não são  uma seita perigosa. Temos reconhecimento legal na Indonésia e em centenas de outros países em todo o mundo. As Testemunhas de Jeová estão registradas no Ministério da Religião desde 2001. Somos conhecidos em todo o mundo como cidadãos exemplares e amantes da paz que não precisam causar preocupação nos governos.

3. As Testemunhas de Jeová não perturbam a comunidade. As Testemunhas de Jeová são conhecidas em mais de 240 países como pessoas que buscam a paz e respeitam a autoridade do governo na área em que vivem. Elas obedecem à lei, pagam impostos e trabalham com o governo para melhorar o bem-estar da sociedade. Mesmo que elas não participem da política, elas respeitam os direitos dos outros para tomar decisões sobre assuntos políticos. As Testemunhas de Jeová vivem com valores nobres que apoiam a paz, a prosperidade e o respeito pelos outros. 

As Testemunhas de Jeová afirmam que informações sobre suas organização também podem ser encontradas em suas página oficial na internet, JW.ORG/ID   






Fonte das informações:bangka.tribunnews.com/2019/03/19/brenton-tarrant-pelaku-penembakan-di-selandia-baru-bukan-seorang-saksi-saksi-yehuwa


https://penanegeri.com/brenton-tarrant-bukan-salah-seorang-saksi-saksi-yehuwa/38963/

manado.tribunnews.com/2019/03/19/brenton-tarrant-bukan-penganut-aliran-yehova-ini-informasi-lengkapnya

aceh.tribunnews.com/2019/03/19/saksi-saksi-yehuwa-cinta-damai-bukan-sekte-berbahaya-di-indonesia


Comentários