Serviço Secreto da Bélgica pode investigar Testemunhas de Jeová








O escândalo causado pelas Testemunhas de Jeová na Bélgica pode levar o serviço de inteligência do governo a realizar uma investigação dentro da comunidade religiosa no país. Segundo a imprensa local, o pedido da investigação pode ser feito pelo ministro da justiça do país,  Koen Geens.

O ministro da justiça se mostrou preocupado com as acusações realizadas  por uma emissora de televisão local sobre as irregularidades praticadas pelas Testemunhas de Jeová no país. Segundo as denúncias realizadas pela emissora de televisão, a organização religiosa ocultou das autoridades quase uma centena de casos de abusos sexuais de crianças ocorridos em suas congregações. 



Além de mostrar preocupado com os casos de pedofilia dentro das congregações das Testemunhas de Jeová, o ministro da justiça  se mostrou preocupado com a situação das pessoas que deixaram ou pensam em abandonar as fileiras das comunidade religiosa. Segundo as denuncias apresentadas pela emissora de televisão, as pessoas estão encontrando dificuldades para abandonarem a seita devido ao ostracismo religioso existente dentro da comunidade religiosa. 




Koen Geens 



O ministro Koen Geens também  pediu a secretaria que realiza fiscalização nas comunidades religiosas que atuam na Bélgica a prestar ajuda para essas pessoas que estão encontrando dificuldades para deixarem de ser testemunhas de Jeová.

O ministro da justiça também instou os anciãos das congregações das Testemunhas de Jeová a denunciarem para as autoridades qualquer pessoa que tenha cometido algum tipo de crime dentro da comunidade religiosa, entre eles os pedófilos que estão sendo protegidos por suas  políticas administrativas. 

Segundo o ministro Koen Geens, no momento o Ministério Público Federal está realizando uma investigação dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová e ele cogita pedir ao serviço de inteligência do país que faça o mesmo.   

   



Fonte das informações: https://www.vrt.be/vrtnws/en/2019/03/28/jehovah-witnesses-scandal-state-intelligence-to-home-in-on-sec/

Comentários

  1. A coisa está ficando cada dia pior para os lideres das testemunhas de Jeová. Pensando bem está ficando pior para os coitados que seguem as ordens destes homens e deixam de seguir os ensinos de Cristo Jesus . Jesus falou que a verdade nos libertaria , então que bom que hoje há meios de as pessoas ficarem sabendo a verdade sobre está organização .

    ResponderExcluir
  2. Se o corpo governante conseguir salvar os bem [materiais] do amo na Bélgica, eles vão abandonar as TJs de lá à própria sorte. As TJs irão se desenvolver isoladas. Décadas depois, quando estiverem liberadas novamente, eles enviam um missionário para retomar o controle e confiscar os imóveis que as TJs tenham conseguido arrumar no meio tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Eles já fizeram isso no passado. Lembra da Roménia? Uns cinco mil estudantes da biblia manteram se fieis na época comunista durante anos a fio sem ajuda nenhuma.

      Excluir
    2. Exato. Eles já fizeram isso no passado. Lembra da Roménia? Uns cinco mil estudantes da biblia manteram se fieis na época comunista durante anos a fio sem ajuda nenhuma.

      Excluir
    3. Lembro sim, da Romênia! Quem não se "atualizou" foi desassociado.

      Excluir
  3. A Organização conseguiu se manter isolada do mundo por muito tempo. O único elo que o corpo governante tinha com a realidade eram as congregações. E era uma via de mão única. Só eles davam suas opiniões. Por isso, eles não entendiam como o mundo real funciona.
    Hoje, toda comunicação é uma via de mão dupla. Mesmo eles não liberando comentários no seu site oficial, a resposta é postada por outros canais públicos disponíveis a todos. Eles perderam o monopólio da informação. Tudo o que as TJs individuais descobriram há décadas, hoje é dividido com a coletividade, dentro e fora da organização. Vazou! A "grande" rebelião pós 1975 foi uma marolinha, se comparada ao tsunami que o corpo governante enfrenta hoje.
    Agora, não são mais apenas "apóstatas" com cartazes em frente a locais de congressos, onde as TJs que os viam não podiam procurar saber exatamente o que estava acontecendo. Agora, as TJs encontram "apóstatas" em todo canto, podem se dirigir a estes de forma anônima para saberem o outro lado da "verdade", e ainda podem expressar a outros a própria opinião sobre isso.
    E toda essa discussão chegou aos ouvidos das autoridades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário