Orientações perigosas do Corpo Governante para lidar com perseguição







Alguns países do Leste Europeu nos últimos anos vem proibindo as atividades religiosas da seita norte americana Testemunhas de Jeová. Entre esses países estão o Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão. Após as proibições várias testemunhas de Jeová foram detidas, multadas e até mesmo violentadas pelas autoridades. As ações das autoridades foram motivadas porque as testemunhas de Jeová mesmo com proibições continuaram realizando suas reuniões e também estavam  fazendo pregações em espaços públicos. Todas as inflações computadas pelas autoridades contra as testemunhas de Jeová nesses países poderiam não acontecer se elas respeitassem suas decisões em vez das orientações de seus líderes, o Corpo Governante.  


Os danos que foram causados nas testemunhas de Jeová que residem no Leste Europeu causados devido as trágicas instruções de seus líderes, o Corpo Governante são novamente relembradas por meio da revista A Sentinela- Edição de Estudo de julho de 2019. Na revista, por meio do estudo 28, se pode ler várias instruções de como lidar com as proibições impostas pelas autoridades. Entre essas instruções estão; 


"Se a nossa obra for proscrita, como poderemos continuar adorando a Jeová? A sede do país vai entrar em contato com os anciãos da congregação e vai passar instruções e sugestões de como receber alimento espiritual, como fazer as reuniões e como pregar. Se a sede do país não puder contatar os anciãos, então os anciãos vão ajudar você e todos os irmãos da congregação a continuar adorando a Jeová. Eles vão dar instruções baseadas na Bíblia e em nossas publicações."





"Jeová prometeu que seus servos sempre seriam bem-alimentados em sentido espiritual. Por isso, tenha certeza que a organização de Jeová vai fazer todo o possível para dar tudo o que você precisa para continuar fiel. Mas o que você pode fazer? Se nossa obra for proscrita, encontre um bom lugar para esconder a sua Bíblia e qualquer publicação que você tenha. Tome cuidado para nunca deixar esses itens valiosos - impressos ou digitais-em um local que seja fácil descobrir. 
Cada um de nós precisa tomar medidas práticas para continuar espiritualmente forte."





"E o que vai acontecer com nossas reuniões? Os anciãos vão organizar tudo para que você consiga assistir às reuniões sem chamar atenção. Eles podem orientar você a assistir às reuniões em grupos pequenos e podem mudar o local e o horário delas várias vezes. Para ajudar a proteger seus irmãos, seria bom você falar baixo quando estiver chegando ou indo embora da reunião. Também, para não chamar atenção, talvez fosse melhor não ir com roupa social." 






"E a obra de pregação? As circunstâncias podem variar de um lugar para outro. Mas nós amamos a Jeová e gostamos de falar com as pessoas sobre o Reino; então vamos encontrar algum jeito de pregar. Foi o que nossos irmãos na antiga União Soviética fizeram. Veja o que a historiadora Emily Baran comentou sobre eles: "Quando o governo disse que as Testemunhas não podiam mais pregar, elas começaram a conversar informalmente com vizinhos, colegas de trabalho e amigos. E quando foram enviadas a campos de trabalho forçado por causa disso, as Testemunhas tentaram converter outros prisioneiros." Apesar da proscrição, nossos irmãos na antiga União Soviética não pararam de pregar. Se acontecer de o governo de seu país proibir a pregação , faça como eles: não pare de pregar!" 





"NÃO SEJA DESOBEDIENTES ÀS INSTRUÇÕES. Irmãos responsáveis e de confiança vão nos dar algumas instruções, e é importante segui-las. Assim evitaremos problemas. Por exemplo, em certo país onde nossa obra está proibida, os irmãos responsáveis instruíram os publicadores a não deixar publicações impressas na pregação. Mas um pioneiro, achando que sabia mais que os outros, continuou deixando publicações. Qual foi o resultado? Certo dia, depois de um período de testemunho informal, o pioneiro e outros irmãos foram interrogados pela polícia. Pelo visto, os policiais tinha seguido os irmãos e conseguido pegar todas as publicações distribuídas. O que aprendemos dessa experiência? Temos de obedecer às instruções, mesmo que não concordamos com elas. Jeová sempre vai nos abençoar se cooperamos com os irmãos que ele designou para tomar a dianteira entre nós."







Com certeza são orientações originadas nos Estados Unidos pela direção das Testemunhas de Jeová, que tem causado dificuldades para milhares de pessoas no Leste Europeu. 

Fonte das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-julho-2019/adore-jeova-quando-obra-estiver-proscrita/

Comentários

  1. Jesus morreu pelos seus....o corpongovernante.coloca.todo mundo pra morrer por ele.... jesus nos defendeu, o corpo governante se esconde , e fica bebendo wisk enquantonos publicadores sofrem por eles nao por Jeová

    ResponderExcluir
  2. Esse Corpo governante tá de brincadeira né? Será que as tristes múmias de jeová não notam as evidentes contradições nas próprias publicações?
    Vejamos :
    Ano 2019
    Promessa de jeová "Servos de jeová bem alimentados (em sentido espiritual)pela sua organização (diga-se corpo governante)
    Ano 2017 :
    O alimento servido pela organização de jeová "não é perfeito" "Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito."

    Esses caras estão mais perdidos que cebola em salada de frutas.

    Ah as referências abaixo :

    A sentinela julho-2019 parágrafo 11
    https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-julho-2019/adore-jeova-quando-obra-estiver-proscrita/


    Como vamos adorar a jeova se a obra for proibida ?
    11 Jeová prometeu que seus servos sempre seriam bem-alimentados em sentido espiritual. (Isa. 65:13, 14; Luc. 12:42-44) Por isso, tenha certeza de que a organização de Jeová vai fazer todo o possível para dar tudo o que você precisa para continuar fiel.




    A sentinela fev 2017 :
    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2017283

    “QUEM É REALMENTE O ESCRAVO FIEL E PRUDENTE?”
    12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870. Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.

    ResponderExcluir
  3. É muito curioso o fato de as Testemunhas de Jeová precisarem receber essas instruções, já que, no primeiro século, os cristãos lidavam com a perseguição e a oposição de forma natural e independente. Não havia nenhuma central de informações para distribuir "alimento espiritual". Ou será que Paulo enviava duas cartas por semana a cada congregação para que fossem considerada em reuniões cristãs?
    Os cristãos do primeiro século simplesmente entendiam a mensagem de Jesus e se comportavam em coerência com isso. O "ajudador" deixado por Jesus, não eram os apóstolos, era o Espírito Santo, e este não precisa de livros, vídeos, folhetos e tratados para atuar. Ou será que não confiam nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu , os primeiros cristãos recebiam orientações pelo grupo de apóstolos e anciãos , as congregações não eram independentes

      Excluir
    2. Você deve estar de brincadeira né? Me diz uma coisa : Paulo fazia parte do "corpo governante" do primeiro século? Pense bem na resposta hein?

      Excluir
    3. Pota um texto bíblico comprovando que os cristãos recebiam orientações do grupo de apóstolos e anciãos DO JEITO QUE O CORPO GOVERNANTE FAZ HOJE. Mostra aqui que haviam reuniões sistemáticas, onde eram consideradas orientações constantes e permanentes desses apóstolos. Mostra cartas frequentes dos apóstolos, COMO GRUPO, enviando orientações para as congregações.
      O corpo governante hoje pega uma ou duas vezes que houve consulta aos anciãos de Jerusalém para estabelecer um padrão, como se isso tivesse sido feito prática padrão dos cristãos do primeiro século.
      Leia a bíblia sem os óculos da Torre de Vigia e perceba que Jesus orientava os apóstolos de forma individual. Paulo tinha o seu jeito e suas informações particulares (sob orientação do Espírito Santo), assim como João também as tinha. Tanto é que da prisão, em Patmos, recebeu SOZINHO orientações a serem passadas para as congregações. NÃO HAVIA CORPO GOVERNANTE. Cada um agia de forma independente. O que os unia não eram regras e padrões organizacionais. Mas o Espírito Santo.
      (João 14: 26) "Mas o ajudador, o espírito santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará todas as coisas a vocês e os fará lembrar de todas as coisas que eu lhes disse".
      O ajudador é o Espírito Santo, não o Corpo Governante.

      Excluir
    4. Ah Tj distante "ele" não pode responder se Paulo era do "corpo governante" ou nao.
      Pois se Paulo "não fosse do corpo governante" então como o maior número e livros escritos no novo testamento foi escrito por "um homem que não era parte do corpo governante" e hoje a doutrina da dessasociçao como é, baseia-se em uma carta de paulo a uma congregação ?
      Mas e se ele disser que Paulo era do corpo governante, Por que Paulo só foi a Jerusalém 3 (tres anos) depois de convertido e comissionado pelo Espirito Santo?
      E quando ele foi a Jerusalém ele foi para uma " reunião com os demais membros do corpo governante "? NÂO. Basta ler o que ele mesmo relata em Galatas 1:17:
      "Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
      Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor."
      Paulo "não viu a nenhum outro apóstolo além de Pedro e Tiago" e ficou 15 (quinze dias) na casa de pedro. Depois de 3 anos o copo governante "não se reuniu com Paulo ? embora ele tenha ficado na cidade 15 dias ? Faziam reunião por Brodcast? por whatsapp ?
      E depois o que aconteceu ? Gálatas cap 2:
      "Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
      E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão."
      Sim. 14 anos depois Paulo voltou a Jerusalém. puxa ficou 14 anos sem se reunir com os outros membros do corpo governante? E veja o motivo que ele disse de que porque foi a Jerusalém : "Recebi uma carta dos outros membros do CORPO GOVERNANTE ? NÂO ."subi por uma revelação"? Ou seja senão fosse por isso Paulo continuaria em suas viagens e sabe-se lá quando voltaria a Jerusalém. (leia o livro de Atos a partir do Capitulo 21 )E como foi que ele mencionou os pseudos membros do pseudo corpo governante ?
      "E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;"
      Gálatas 2:6
      Bem o que estou falando está na bíblia, ou será que não tem o livro de Gálatas na tradução do novo mundo ? Corpo Goverante no primeiro século é apenas para tentar justificar o controle mental e autoritarismo dos lideres das Tjs. E como pode as tjs não lerem a bíblia e verem isso ? Acho também estranho que argumentos que servem para uns dogmas não servem para outros tipo : "a trindade não é mencionada na bíblia então ela não existe" mas onde na bíblia é mencionado "corpo governante "? Ah talvez tenha algo tipo isso no livro de Mateus 23: 8-9 :
      "Vós, todavia, não sereis tratados de ‘Rabis’; pois um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. 9E a ninguém sobre a terra tratai de vosso Pai; porquanto só um é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Também não sereis "chamados de líderes, pois um só é o vosso Líder, o Cristo. …"
      (corpo) Governante = que ou aquele que governa
      sinônimos de governante = chefe de estado, administrador, comandante, governador, diretor, dirigente, estadista, gerente, presidente, regedor, regente, regulador, soberano, superintendente.

      Patético ver no que se transformou essa Seita.

      Excluir
    5. Édison Silveira
      As mentes dessas pessoas estão corroídas. A palavra do corpo governante vale mais do que a bíblia.
      João disse: "(2 João 9, 10) . . .Todo aquele que vai além dos ensinamentos do Cristo e não permanece neles não tem Deus. Quem permanece nesses ensinamentos é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém vier a vocês e não trouxer esses ensinamentos, não o recebam na sua casa, nem o cumprimentem."
      As testemunhas de Jeová usam esse próprio texto considerando como se ele tivesse se referindo aos ensinamentos do corpo governante, de modo que, mesmo que alguém use as palavras de João, ou outro apóstolo, para refutar os ensinos da Torre de Vigia, uma TJ vai considerar esse ensino bíblico como apostasia, e o ensino da organização como a verdade.

      Excluir
  4. Jeová sempre nos protegerá se seguirmos suas orientações fornecidas por meio do escravo fiel e prudente.... (corpo governante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o velho "escravo fiel e discreto".Mas de fato quem é o escravo fiel e discreto.

      Bem Vamos ver o que diz a própria organização das Tjs ?

      Se você vivesse até 1917 ele seria o Pastor Russel (mesmo depois de sua morte).
      A Sentinela (Watch Tower), 1 de Dezembro de 1916, p. 356
      A Sentinela (Watch Tower), 1 de Março de 1917, p. 67
      A Sentinela (Watch Tower), 1 de Março de 1923, p. 68


      A partir de 1917 o escravo passou a ser J.f.Rutherford.
      Panfleto A Parábola da Moeda, de 1917, página 2 ***

      A partir de 1926 o escravo deixou de ser uma só pessoa e passou a ser um grupo de 144.000 e JESUS também
      A Sentinela – w27 15 de Fevereiro de 1927, p. 53

      Com o tempo deixaram Jesus de fora e ficaram "apenas os 144.000"

      A Sentinela - w95 15 de Maio p. 16 par. 4 Lampejos de luz, grandes e pequenos (Parte um)

      A partir de 2009 o escravo passou a ser "apenas o corpo governante"

      A Sentinela de 15 de Junho de 2009 p. 23 par. 15
      A Sentinela de 15 de Setembro de 2010 p. 26 par. 4

      No ano de 1981 o escravo fiel e discreto era composto de "todos os cristãos ungidos
      desde o primeiro século "

      A Sentinela de Setembro de 1981 w81 1/9 pp. 24-25 *** Essa é a melhor de todas :
      "As Testemunhas de Jeová entendem que o “escravo” é composto por todos os cristãos ungidos como grupo na terra em qualquer tempo determinado durante os 19 séculos desde Pentecostes"

      Bem se eu mostrar para uma criança de 10 anos esses "fatos" conforme a própria organização afirma
      ela irá dizer que "escravos" são as pessoas que acreditam nisso e não conhecem a história de sua
      Seita.
      Sim pequeno gafanhato : "escravo fiel" são os publicadores que trabalham como escravos para os 8 velinhos dos EUA, pessoas que acreditam que trabalhando nos carrinhos ou construindo salões para serem posteriormente vendidos estão servindo a jeová (trabalho escravo pois não ganham nada com isso). Esses são os verdadeiros escravos e sequer se dão ao trabalho para pesquisar conforme o apóstolo Paulo incentivou que fizessem. Lamentável



      Excluir
    2. Excelente revisão das literaturas e ótimo argumento.

      Excluir
  5. Engraçado é que pelas interpretações do corpo governante, Jesus disse que eles é quem seriam os perseguidos, e as "outras ovelhas" é quem os apoiaria. Mas, na prática acontece o contrário (ou quase isso!). Os velhinhos de Warwick ficam totalmente protegidos em seu quartel general, enquanto a "grande multidão" sofre perseguição pelo mundo.
    Eles se consideram como estando na "dianteira da obra", mas ficam na retaguarda só dando ordens. Não sofrem um arranhão sequer. São protegidos por inúmeros advogados.
    Você que é testemunha de Jeová, como consegue ver semelhança entre esses homens e Jesus Cristo?

    ResponderExcluir
  6. Jesus , uma pessoa, é que salva . Não é uma organização. É uma pessoa que salva. Jesus. João 14 : 6 . Jesus disse : Eu sou o caminho , a verdade e a VIDA ( note,.." A VIDA ") . Jesus , uma pessoa, ´É A RELIGIÃO VERDADEIRA , pois somente Ele nos ..." RELIGA " ao Pai. João 14 : 6
    As TJs parecem saber isso, mas consideram o CG como " pedágio" neste " caminho" ..para a vida eterna que SÓ JESUS nos confere.Agem do tipo : JESUS É O CAMINHO MAS O CG É O PEDÁGIO. Mas, a pergunta é : ONDE É QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE DEPENDEMOS DO CG PARA TERMOS A VIDA ETERNA? JESUS FOI RELAPSO, NEGLIGENTE E MENTIROSO EM NÃO NOS ESCLARECER ISSO EM JOÃO 14 : 6 ?

    ResponderExcluir
  7. Verdade a perseguição é coisa da mente doentia dos TJs.Só porque a Rússia proibiu suas atividades. Tomou sua sede. Tomou os salãoes do reino. Multa quem for pego pregando...Taxando de Religião extremista,fazendo com que muitos pais de família fossem despedidas de seus empregos. Não sei o porquê desse auê todo.Ainda bem que existe esse blog para abrir nossos olhos para a realidade. Se esse blog existisse na Alemanha no tempo de Hitler, hoje não existiria essa história mentirosa que Hitler perseguiu e matou judeus, negros, ciganos homossexuais, pessoas que não concordasse com seu governo, pura mentira. Existe até Tjs aproveitando disso e dizendo que Hitler as perseguiu também. Fizeram até um documentário chamado triângulos rochos. Ali você percebe que é tudo farsa.Agradecemos a Galo Doido por nos manter bem informado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Seu comentário irônico desconsidera o verdadeiro motivo de a TORRE DE VIGIA estar sendo banida pelos russos. Porque essa é a verdade. Quem está perdendo bens na Rússia é a TORRE DE VIGIA, e aqueles que insistem em representar esta entidade que estão sendo levados presos.
      O simples fato de sofrer perseguição não quer dizer nada. O motivo é que conta. Lembre que, em relação aos homossexuais, a TORRE DE VIGIA concorda com Hitler: ou eles deixam de ser gays, ou têm de morrer. Logo, procure saber O MOTIVO.
      Certamente, o governo russo nem considera as TJs como cristãos. Logo, não os persegue por serem cristãos.
      A Torre de Vigia não é uma organização inofensiva. Ela chega em um local, qualquer que seja, e implementa um sistema de governo e poder paralelo, soberano, com legislação e arrecadação própria de impostos. Quem entra, deixa de ser um cidadão do seu próprio país e passa a ser um estrangeiro dentro da nação. A sujeição dessa pessoa ao governo oficial passa a ser relativa, e condicionada ao que o Corpo Governante, nos Estados Unidos, determina. E foi essa concorrência o que o governo russo percebeu.
      Será que a Torre permitiria o desenvolvimento de uma "subreligião" dentro do seu sistema, utilizando os recursos da organização? Mas é isso o que ela faz mundo afora com seu projeto de colonização disfarçado de evangelização.

      Excluir

Postar um comentário