Mais um bom negócio para as Testemunhas de Jeová





Mais um local de adoração das Testemunhas de Jeová foi colocado a venda. Segundo informações de um site de notícias, um Salão de Assembléias localizado na cidade de Biol na Bélgica foi ofertado em um site imobiliário local pelo valor de 1,9 milhões de euros.  

O enorme local de adoração das Testemunhas de Jeová segundo o site imobiliário possui quatro salas de reuniões, uma delas com capacidade para acomodar mais de 1.000 pessoas, amplo estacionamento, e também alguns apartamentos que eram usados pelos zeladores do lugar. 

Por mais de 30 anos, o imóvel ofertado foi utilizado para a realização de grandes reuniões das Testemunhas de Jeová na região. Nos últimos meses o local passou a ser utilizado muito pouco pela comunidade religiosa e para não virar um elefante branco, foi decidido fazer sua venda.   


Confira as fotos do Salão de Assembléia que foi ofertado na Bélgica. 

























Fonte das informações: https://www.matele.be/bioul-le-centre-des-temoins-de-jehovah-a-vendre

Comentários

  1. Pois então : "Funcionamento do Salão do Reino
    A quem pertence o Salão do Reino? Na verdade, nenhuma congregação deve pensar que o Salão do Reino lhe “pertence”. Foi dedicado à adoração de Jeová. A congregação que constrói ou aluga um prédio assume a custódia em relação ao salão, e o corpo de anciãos tem a responsabilidade de administrar sabiamente o funcionamento do Salão do Reino para que sirva aos melhores interesses do Reino."

    "Financiamento do Salão do Reino :

    Quando a congregação considera a possibilidade de se adquirir um Salão do Reino, você, pessoalmente, talvez possa fazer uma doação para o projeto ou um empréstimo de dinheiro de que talvez não necessite no momento. Além disso, talvez queira decidir que quantia acha que poderia contribuir mensalmente, com a bênção de Jeová. Embora não se trate dum dízimo ou tributo imposto, mas de algo inteiramente voluntário, os anciãos talvez queiram obter essa informação dos associados, para ajudá-los a fazer planos. Folhas de papel, sem nomes, constando apenas a quantia, devem bastar para fornecer essa estimativa."

    Ref -> https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/201976164

    Sim irmãos, vamos nos dedicar a jeová, doar recursos, tempo,suor para contruir salões do reino e de assembléias "isso faz parte da adoração a jeová". vamos pedir empréstimo para a sociedade que vai cobrar um juro baixíssimo . depois do salão pronto "vamos dedicar a jeová" pois esse salão então "pertence a jeová e não a congregação". Vamos pagar o empréstimo para a sociedade e colocar no nome da sociedade. Pronto. agora vamos esperar o Armagedom e vamos para o salão do reino e de assembléias quando começar a grande tribulação pois jeová nao vai destruir esses salões que foram dedicados a ele e servirão de proteção para nós "assim como foi a arca de Noé". Opsss. Pera ai, O salão do Reino e de de Asssembléias foi vendido para a Babilônia a Grande. E agora? Será que avisaram jeová?
    Será que ele vai proteger aqueles que estiverem lá dentro no momento do armagedom ?
    Será que vão devolver o dinheiro e os materiais que eu investi na "adoração pura de jeová" trabalhando para jeová e "dedicando o salão a ele " ?
    Será que eu menti para meus estudantes quendo disse que o salão era de jeová?
    Que deveríamos conservar ele melhor que nossa casa? Ou estava conservando ele para ser vendido para Babilônia a grande e não desvalorizar ?
    Será que o dinheiro da venda será utilizado nos asilos que nós temos em todo o mundo?
    Será que o dinheiro será utilizado nas creches que as Tjs tem ao redor do mundo para cuidar dos órfãos ?
    Será que o dinheiro será usado nas pesquisas médicas para cirurgias sem sangue?
    Será que o dinheiro será usado para dar cestas básicas aos irmãos necessitados no território?
    Será que eu não tenho direito a saber centavo por centavo para onde vai esse dinheiro?
    Será que foi feita uma negociação conforme as leis de César, pois a mão de obra foi de graça, o dinheiro foi de graça, o terreno foi doação e agora o valor final da venda levou-se em consideração o Imposto de Renda (no caso do Brasil)?
    Ah, vou deixar nas mãos de jeová, afinal os irmãos são imperfeitas mas a organização é perfeita né mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito a sua análise. É isso mesmo? Tudo que a torre nos leva a acreditar não passa não passa de engano. Se alguém questionar será considerado apostata

      Excluir
  2. Critiquem mas não se esqueçam q o próprio fato de estarem vendendo os salões já é um claro sinal q o crescimento das TJ mundialmente tá em queda.
    E não é isso o q vcs dissidentes queriam???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem isso que eu queria, eu particularmente queria que vocês tj reconheça os ensinamentos falsos da torre desde 1870 até os dias de hoje, e que vocês todos conheça a JESUS CRISTO como único SENHOR E SALVADOR E DOMINADOR de toda a existência, simples mente isso e nada mais!!!

      Excluir
    2. Os defensores da organização tem uma ideia completamente equivocada a respeito daqueles que chamam de apóstatas. Até porque, se não tivessem, não os chamariam de apóstatas - um termo pejorativo, de desprezo.
      A "apostasia" encara a organização, com muito mais respeito do que como são encarados. Os "apóstatas" encaram as TJs do mesmo jeito que as TJs encaram as pessoas para as quais pregam: As TJs são pessoas que precisam acordar e descobrir a verdade. Não a "verdade" como palavra que identifica apenas uma situação aparentemente favorável, mas como um termo que identifica a realidade dos fatos. Enquanto as TJs dizem "estamos na verdade", nós dizemos "sabemos a verdade", "descobrimos a verdade".

      Excluir
  3. Melhor explanação, impossível !!! Só gostaria que os seguidores do Corpo Desgovernado abrissem os olhos e enxergassem o quanto estão sendo explorados por esses mercenários .

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Eu quando era Tj nunca gostei muito desse termo "estamos na verdade". Lembro que certa vez ao dirigir um estudo de livro de congregação "algo que não existe mais", destaquei bastante as palavras do Nazareno em Joao :17:17 : "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." Na ocasião simplesmente perguntei ? O que é que pode "santificar os disciuplos de cristo ? e O que exatamente Jesus falou que era a "verdade"?. lembro que após as respostas rasciocinei com a assistência que "a verdade" não era a palavra dos anciãos,dos sup. de circuito ou de algum ungido mas a "TUA PALAVRA". Nossa os irmãos me olharam incrédulos porque eu não sei ? Acho que eu "já tinha um espírito de apóstata" naquele tempo . hehehehe E apenas por ler e entender um simples texto bíblico. Meu sentimento para com as tjs é de "pena" por estarem sendo enganados , totalmente enganados

    ResponderExcluir

Postar um comentário