Empresário descobre a verdade sobre as Testemunhas de Jeová, mas medo de ser excluído pela família o prende na seita







Mais uma pessoa relatou por meio da imprensa seu drama vivido dentro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. O empresário italiano de nome Paolo de 58 anos de idade que não quis mostrar seu rosto para não ser reconhecido, relatou que descobriu a verdade sobre a organização religiosa e tem o desejo de deixar suas fileiras, mas o medo de ser vítima do ostracismo religioso praticado pelas testemunhas de Jeová o impede de sair. 


Segundo Paolo, há 30 anos, ele ao lado de sua esposa se tornaram testemunhas de Jeová após deixarem as fileiras da Igreja Católica na Itália. Como testemunha de Jeová, Paolo se tornou ancião congregacional, mas nos últimos meses após uma série de descobertas renunciou de seu cargo. Ainda segundo Paolo, seu desejo e deixar totalmente de ser testemunha de Jeová, mas como sua esposa e filho são dedicados a organização religiosa,  seu temor de ser abandonado pelos dois o impede de tomar a decisão. 

Em seu depoimento Paolo relatou que nos trinta anos que está dentro da seita Testemunhas de Jeová, teve os olhos fechados para o mundo para não prejudicar sua fé e segundo ele foi doutrinado de uma forma, se o Corpo Governante pedisse para as testemunhas de Jeová se suicidarem, ele faria isso sem demora.    


Veja como foi a entrevista de Paolo para um site de notícias na Itália relatando seu drama dentro da seita Testemunhas de Jeová. 








Quando você começou a ter dúvidas? 

"Cinco anos atrás, quando eu descobri como os casos de pedofilia foram tratados. Em todo esse tempo, os procedimentos mudaram: agora é permitido denunciar abuso sexual de menores para às autoridades. Mas a regra interna das duas testemunhas, que devem confirmar as acusações. Eu me pergunto como alguém pode pensar em encontrar duas testemunhas que testemunharam um abuso a uma criança, por isso, se a queixa permanece dentro da congregação, é provável que não haja consequência para o pedófilo. Após os escândalos irromperam na Austrália, a organização teve que correr atrás de cobertura, mas continua dando muita ênfase à reabilitação do pedófilo e muito menos à proteção da criança abusada. 


Você tem medo do que?

"Medo de ser caçado. No meu caso, se eu fosse desassociado, seria o fim da minha família. Minha esposa e meu filho iriam parar de falar comigo. Tomei a decisão de renunciar meu cargo de ancião. Parece que minha decisão me fez virar o diabo. Deixar de ser ancião foi uma tragédia para minha esposa e meu filho. Achava que minha decisão não causaria tanta reação neles. Não posso dar o luxo de ser desassociado. Se isso ocorrer todas as testemunhas de Jeová se afastam de você. Você não tem mais amigos. Vai se sentir sozinho". 


Que outras coisas praticadas pelas Testemunhas de Jeová que não te convencem mais?

"Não me convence em nada como o dinheiro arrecadado por meio de donativos é usado. Outra coisa é a hipocrisia em relação às transfusões de sangue". 

Você poderia explicar melhor sobre as transfusões de sangue? 

"Estou familiarizado com a história de uma irmã (as testemunhas de Jeová chamam um ao outro de irmão e irmã) que aceitou transfusão de sangue. Deveríamos ter organizado uma comissão para decidir uma possível desassociação. Mas um superintendente, isto é, um superior meu nos orientou a não tomar essa decisão. Sei de muitos casos de testemunhas de Jeová que  foram expulsas por receberem transfusões de sangue, assim como o noticiado por vocês, o caso de Grazia Di Nicola".  


O que então, uma testemunha de Jeová deve fazer se a única alternativa para ele sobreviver é receber uma transfusão de sangue? 

"Ele deve morrer. Com fé, mas ele deve morrer. Antes eu tinha essa visão, mas agora entendo que ela é completamente errada. Nós sempre carregamos conosco um documento no qual afirmamos que não queremos o sangue dos outros. Se eu estivesse no hospital depois de um acidente, e  estivesse inconsciente, alguém iria decidir por mim. Conhecendo minha esposa, tenho certeza que ela me deixaria morrer em vez de autorizar uma transfusão".


E quanto ao uso dos donativos? 

"Não existe transparências dentro das Testemunhas de Jeová sobre seus donativos. Não se sabe o valor exato que é recebido e o valor exato que é gasto. Ninguém sabe para onde vai o dinheiro. Por exemplo, o Salão do Reino localizado em Roseto Degli Abruzzi foi vendido por 14 milhões de euros. Sua construção saiu por 1,5 milhão de euros. Eu gostaria muito de saber para quem foi a diferença entre o valor recebido pela venda e o valor gasto em sua construção. Há outros anciãos que pensam como eu sobre esse assunto, mas tem medo de fazer os questionamentos dentro da organização". 

O que acontece se uma testemunha de Jeová quiser deixar sua congregação? 

"Se ele deixa voluntariamente e ainda permanece com fé, parentes e outros membros continuam mantendo relações com ele. Agora, se ele é desassociado ou renúncia sua condição de testemunha de Jeová, ninguém, mesmos seus parentes mais próximos conversam com ele. Ele tornar uma especie de apóstata, uma pessoa que retornou aos caminhos de Satanás".


Depois dessa entrevista que você revelou suas descobertas, o que acha das Testemunhas de Jeová?

"Eu acho que as Testemunhas de Jeová são uma seita. Até que você acredite cegamente no ela diz, não há problemas. Mas assim que você começar a ter dúvidas e querer sair, elas vão te prejudicar, até mesmo interferindo em sua família. Eu não acredito numa comunidade religiosa que destrói as vidas das pessoas dessa maneira".  

  



Fonte das informações:https://www.fanpage.it/sono-un-testimone-di-geova-da-30-anni-voglio-uscirne-ma-se-lo-faccio-sono-finito/

Comentários

  1. Essa questão de avisar as autoridades sobre um caso de abuso sexual de menor é muito complexa. A organização é desonesta mesmo quando diz que é permitido um membro denunciar aos órgãos de justiça o caso.
    Pode-se comparar com a "liberdade" que um membro tem para sair da organização, ou a que diz que receber transfusão de sangue é uma "questão pessoal". Uma TJ está livre para tomar essas decisões do mesmo jeito que uma vítima tem liberdade para decidir não pagar o valor exigido por um sequestrador.
    Quando uma Testemunha de Jeová leva outra à justiça, corre sérios riscos de ser desassociado. Mas está livre para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  2. A organização das testemunhas de Jeová tem se tornado uma verdadeira prisão , Ela faz jus ao nome de Torre , Torre de uma Prisão.

    ResponderExcluir
  3. Só pelo fato do CG mandar os anciãos QUEIMAREM todo o arquivo da congregação envolvendo relatos de abusos sexuais e O NOME DOS ENVOLVIDOS já é uma prova de MÁ FÉ do CG,..pois ,.."quem não deve , não teme ",..não é isso que diz o velho e sábio ditado popular ?

    ResponderExcluir
  4. Interessante é a profecia de Isaias, o verdadeiro profeta inspirado por Deus , em Isaias 32 : 14 , que diz :

    " Pois a própria TORRE de habitação FOI ABANDONADA e o próprio rebuliço da cidade foi deixado; mesmo Ofel e a TORRE DE VIGIA se tornaram CAMPOS BALDIOS, por tempo indefinido.." Feliz é todo aquele que por Jesus Cristo ( João 8 : 32 ) está sendo liberto da Torre . Se alegre. Perder amigos dela ? Não, se fossem verdadeiros amigos estariam a par da situação de quem é INJUSTIÇADO na Torre de Vigia e O ACOLHERIAM e O CONFORTARIAM., mas isso não ocorre, então NÃO SÃO AMIGOS DE VERDADE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário