Vazamento de carta mostra que muitos superintendentes de circuito atuam como se fossem coronéis







O  vazamento de uma carta destinada aos superintendentes de circuito no México mostram que muitos deles estão atuando como se fossem coronéis nos primeiros anos da república brasileira. Segundo a carta muitos superintendentes estão atuando de acordo com seus pensamentos e gostos, negligenciando assim as orientações do Corpo Governante. 





Segundo o conteúdo da carta, a filial do México recebeu muitas reclamações de Testemunhas de Jeová contra as atuações de alguns superintendentes de circuito no país. A carta diz que alguns recomendaram e desqualificaram anciãos sem consultar os outros sobre a decisão tomada. Alguns chegaram ao ponto de formar comissões judicativas para investigar e remover anciãos de seus cargos. Oradores  também foram eliminados da lista de partes em Assembléias por suas próprias vontades. 

A carta também informa que, muitos superintendentes criaram suas regras dentro da organização, como o requisito para um desassociado ser readmitido ele deve pregar para outras pessoas. Alguns chegaram ao ponto até mesmo de criarem regras para vestimenta de oradores, passando por cima de todas as orientações que são dadas por  Betel.     

Além de estarem criando suas próprias regras e tomando suas próprias decisões em diversos assuntos, muitos superintendentes estão desaminando publicadores de servirem aos interesses de Betel, tais como o serviço de pioneiro


A carta pede aos superintendentes de circuito do México que procurem seguir as orientações do Corpo Governante, em vez de criarem as suas para supervisionem as congregações do país.

Segue abaixo o conteúdo da carta. 






Carta original disponibilizada
na internet 






31 de agosto de 2018 

A TODOS OS SUPERINTENDENTES DE CIRCUITO DO TERRITÓRIO DA FILIAL 

Caros irmãos, 

Valorizamos a sua entrega fiel para atender semana após semana em sua preciosa designação. 

Sabemos que vocês se esforçam para ser exemplares como cristãos e "excelentes mordomos do benignidade imerecida de Deus expressa de várias maneiras"  No entanto, em vista da grande confiança depositada em você, compartilhamos as seguintes observações que destacam a importância de vocês tratarem com carinho e paciência as congregações e que escrupulosamente evitem ir além dos métodos e diretrizes da organização.

A Sentinela de 15 de novembro de 1996 exortou os superintendentes do circuito com estas palavras: "Eles devem se familiarizar bem com os métodos e diretrizes da organização de Deus. Isso será uma verdadeira bênção para os outros". 
Esta declaração deve motiva cada um de vocês a se perguntar: É possível que as às vezes eu vá além do que está escrito ao cumprir minhas responsabilidades? Por exemplo, recebemos relatos de que alguns de vocês fizeram nomeações ou desqualificações de homens designados sem a recomendação do corpo de anciãos, ou recomendou apressadamente que um ancião se mudasse de congregação para servir como coordenador em outra congregação. 

Outros de vocês abusaram de sua autoridade, formando comitês judiciais, impondo como requisito que um desassociado pregue para ser readmitido, eliminando nomes dos oradores das assembléias regionais sem levar em consideração as recomendações do corpo de anciãos ou ao estabelecer regras arbitrárias sobre cores de camisas aceitáveis e outros estilos de vestimenta dos oradores. Outros desaminaram publicadores e pioneiros de apoiar o trabalho do Reino através da colaboração em Salões de Assembléias, nos Escritórios de Tradução Remota ou no trabalho de ajuda humanitária. Estas e outras situações similares são motivo de preocupação. 

Jesus delegou aos superintendentes de circuito responsabilidades pesadas. Portanto, é essencial que você evite impor seus pontos de vistas e opiniões pessoais. 
Esforce-se para ter a merecida reputação de aderir à direção Teocrática. Tome a decisão de imitar a Jeová e seu Filho pelo modo que vocês cuidam dos seus assuntos. Por lidar com amor e paciência, os irmãos e irmãs se sentirão à vontade para se aproximar porque verão vocês como pastores amorosos. 

Queridos irmãos, por favor, orem a Jeová, leiam os textos citados, meditem o espírito desta carta e pergunte-se: "Eu estou indo alem do que está escrito? Eu respeito os limites da minha autoridade? Eu mostro respeito pela soberania de Jeová, destacando sua vontade em vez de minhas opiniões pessoais? Para saber se estão imitando os dois maiores pastores, Jeová Deus e Cristo Jesus, perguntem-se: "Irmãos e irmãs se aproximam livremente de mim porque me consideram um pastor amoroso? Que qualidades de Jeová e de Jesus devo continuar a manifestar em maior grau? 

Nós confiamos que vocês entenderão a seriedade do que discutimos nesta carta e que Jeová abençoará seus esforços para colocar em pratica esses lembretes que lhe permitirão manter seu privilégio. 

Receba nossas saudações e nossas expressões de apreço. 

Seus irmãos, 

Fonte das informações: https://yadi.sk/i/Oz_x-W-VNPdV3Q

Comentários

  1. Vocês são doentes . Não são mais Testemunhas de Jeová (Ou é se foi um dia). Mais não esquecem a organização , depois não querem ser chamados de pertubados mentalmente . Vai namorar , ir na praia, trabalhar enfim viver a vida, isso não é coisa de gente normal. Fui católico praticante (coroinha) a 40 anos atrás esqueci totalmente a igreja católica (Eu a chamava de santa e beijava a mão dos padres) e não fico atacando os católicos como vocês fazem. Bando de malucod

    ResponderExcluir
  2. Se vc diz que os que deixam essa seita são doentes mentais, desafio vc a ler o DSM para conferir se isso está lá escrito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário