Testemunhas de Jeová colocam em risco a vida de três crianças na África do Sul




             


Três famílias de Testemunhas de Jeová tem colocado em perigo a vida de seus filhos por se recusarem a acatarem decisões da Suprema Corte de Justiça localizada em Durban, na  África do Sul que autorizou transfusões sanguíneas nas crianças. 

As crianças com idades de três, cinco e dez anos sofrem de anemia falciforme e a darem entrada em hospitais públicos, devido ao seus estado de saúde,  os médicos perceberam que elas precisavam receber transfusões de sangue. Devido as crenças religiosas de seus pais, as crianças não puderam receber as transfusões e os médicos recorreram a justiça.  

A Corte de Justiça de Durban autorizou os médicos a realizarem transfusões de sangue nas crianças, mas não puderam realizar os procedimentos porque elas foram removidas dos hospitais por seus pais. 

Após isso os pais das crianças, com o apoio da COLIH, tem tentado convencer a justiça que as crianças podem ser tratadas sem transfusões de sangue em hospitais particulares. A Corte de Justiça de Durban tem monitorado as situações das crianças e espera decidir definitivamente em maio o embate jurídico com seus pais e também com os representantes das Testemunhas de Jeová que tentam convencer tanto juristas, como médicos a eficácia de procedimentos médicos sem transfusões de sangue.    




Fontes das informações:https://www.timeslive.co.za/news/south-africa/2019-02-26-jehovahs-witness-parents-prevent-blood-transfusions-for--three-children/

Comentários