Testemunha de Jeová envolvido com pedofilia é retirado de cidade por motivo de segurança





Nos últimos dias uma Testemunha de Jeová causou uma grande movimentação numa pequena cidade localizada na Nova Zelândia. 
Após ficar 14 meses detido por crime de pedofilia, Mathew Graeme Stark, 35 anos, (foto) foi posto em liberdade pelo sistema prisional do país. Monitorado pelas autoridades locais, ele foi levado para a pequena cidade de Kawerau, aonde passou a morar numa pequena hospedagem.

Por meio de uma postagem numa rede social, moradores da cidade descobriram que o novo habitante dias antes estava cumprindo pena num presidio por crime de pedofilia. Se sentindo inseguros após a descoberta, autoridades locais e moradores da pequena cidade protestaram contra o sistema prisional do país por ter enviado a Testemunha de Jeová para a localidade. 
Temendo pela segurança da Testemunha de Jeová, autoridades fizeram sua remoção da cidade. 

Mathew Grave Stark, no dia em que foi detido pelas autoridades da Nova Zelândia levava a vida como uma dedicada Testemunha de Jeová. No dia de sua prisão, a policia encontrou uma grande quantidade de pornografia infantil arquivada em seu computador. Entre esse material, havia várias fotos de pessoas adultas mantendo relações sexuais com crianças. Devido a gravidade das imagens, a justiça o condenou a cumprir 14 meses de prisão. 
Anos antes ele já havia sido condenado por manter relações sexuais com uma jovem com menos de 16 anos de idade. 




Fonte das informações:https://www.stuff.co.nz/national/crime/111073020/sex-offender-removed-from-bay-of-plenty-town-due-to-fears-for-his-safety

https://www.nzherald.co.nz/nz/news/article.cfm?c_id=1&objectid=12210037

Comentários