Testemunha de Jeová entre a vida e a morte por declarar vontade em não receber transfusão de sangue





Uma jovem Testemunha de Jeová com apenas 20 anos de idade está entre a vida a morte num hospital localizado na cidade de Huesca na Espanha. Segundo informações a religiosa está em coma induzido e os médicos estão impedidos de tentar salvar sua vida devido suas crenças religiosas. 

Segundo informações da imprensa da Espanha, a jovem Testemunha de Jeová durante a realização de um procedimento médico num hospital teve uma peritonite aguda e precisou receber uma transfusão de sangue, mas a equipe médica não puderam fazer sua realização porque a paciente havia assinado vários  documentos  proibindo qualquer transfusão sanguínea em seu corpo. 

Devido ao estado crítico de saúde causado pela peritonite aguda na jovem Testemunha de Jeová,  nesse momento ela está em coma induzido, com os médicos tentando salvar sua vida. 

Como a jovem Testemunha de Jeová, havia realizado e assinado alguns documentos proibindo transfusões de sangue em seu corpo e devido ao seu estado de coma, os médicos pediram autorização de seus familiares para realizarem o procedimento médico, mas não foram autorizados porque essa é a vontade da paciente. 

Após os familiares da jovem Testemunha de Jeová negarem a autorização para os médicos realizarem a transfusão de sangue, eles recorrem a justiça espanhola  que também negou seus pedidos. 

Segundo a justiça da Espanha, a instituição não realizaria a intervenção para tentar salvar a vida da jovem Testemunha de Jeová, porque ela é maior de idade e a lei garante seu direito de tomar decisão sobre tratamentos médicos. 

  
  









Fonte das informações:https://www.ultimahora.es/noticias/nacional/2019/03/21/1066777/joven-testigo-jehova-estado-critico-tras-rechazar-transfusion.html

https://newsweekespanol.com/2019/03/testigo-jehova-medicos-transfusion-sangre/


https://www.elperiodico.com/es/sociedad/20190321/testigo-jehova-estado-critico-transfusiones-sangre-huesca-7366520

https://www.cooperativa.cl/noticias/sociedad/salud/mujer-testigo-de-jehova-rechazo-transfusion-de-sangre-y-esta-grave/2019-03-21/182809.html

https://www.heraldo.es/noticias/aragon/huesca/2019/03/21/una-joven-testigo-de-jehova-en-estado-critico-al-rechazar-en-su-testamento-vital-una-trasfusion-1304747.html


Comentários

  1. Parabens pela determinação da irmã

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que pessoaspercam a vida por causa de uma doutrina sem nenhum fundamento lógico. A questão do sangue defendida pela liderança das testemunhas de Jeová já mudou várias vezes. No passado as literaturas até elogiava quem doavam sangue. Depois veio a proibição de receber sangue e até mesmo as fracoes de sangue. Eles usavam o termo abster se por completo e infatizavam que nenhum derivado do sangue era permitido . Reforsavam afirmando que a ordem era de Deus mediante a Bíblia. Posteriormente em suas publicações passaram a afirmar que se alguém poderia desidir tomar sertas frações de sangue é que isso seria motivo de consciência. Novamente o corpo governante que se auto intitula o escravo fiel e ou prudente modifica radicalmente as suas interpretações da bíblia. Os pobres testemunhas de Jeová se tornam vítimas destes dos dogmas confusos ensinados por estes homens prepotentes que afirmam que suas interpretações são a vontade de Deus. Deus não muda seus designeos a Bel prazer destes homens . Na verdade o que está por traz desta mudança é o fato de que, corpo governante a muito tempo já mudou de opinião sobre sobre o uso do sangue como tratamento médico. Também tem o fato de que a muito tempo a medicina tem transformado a maior parte do sangue doado em fracoes para ser usado. A mesma quantidade de sangue pode tratar várias pessoas que precisam de partes diferentes do sangue. Esse corpo governante fariseu não tem honestidade para reconhecer que querem mudar de conceito e ficam inventando estas falsas novas luzes e afirmando que é a vontade de Deus. Canalhas colocam em perigo as vidas dos fieis quando não os mata com seus dogmas. Estes fariseus chegam ao ponto de afirmar e ensinar que frações de sangue não é sangue. E infelizmente as testemunhas de Jeová não seguem a bíblia e nem as orientações de Deus mas somente as orientações do corpo governante.

    ResponderExcluir
  3. Lamentavelmente, mais um sacrifício humano dos milhares não noticiados, no altar da torre de vigia em oferenda a esse ídolo coletivo chamado corpo governante.Fica evidente, q eles amam receber tais sacrifícios como os deuses falsos ,a exemplo de moloque, q exigia sacrifícios de crianças. O verdadeiro Deus diz:misericórdia quero e não sacrifícios .Já o corpo governante é o contrário:sacrifícios quero e não misericórdia. 😱

    ResponderExcluir
  4. Depois que alguém entra pra esta seita, lhe é tirado o cérebro a ponto de não poderem pensar por si mesmo. Onde está na Bíblia a proibição de salvar vidas utilizando o sangue, símbolo da própria vida? Em nenhum lugar! são ordenanças de homens e não de Deus. Infelizmente, mais uma vítima cometendo suicídio por amor a uma organização religiosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário