Testemunha de Jeová colocada em confinamento solitário na Rússia






Autoridades da Rússia estão sendo novamente acusadas por representantes de mídia da seita norte americana Testemunhas de Jeová de causarem maus-tratos contra seus membros em prisões do país. 

Segundo um porta-voz da comunidade religiosa, um de seus membros identificado como Andrzej Oniszczuk, 50 anos, detido sob acusação de extremismo em outubro de 2018, ficou por cerca de cinco meses em confinamento solitário em uma prisão localizada na região de Kirov.

 O porta-voz informou também que, durante o período em que Andrzej esteve em confinamento solitário, ele era proibido de ficar deitado em sua cama na cela por cerca de 15 horas durante o dia. Além disso, os guardas da prisão o impedia de ler seu exemplar da Bíblia e somente banhos era autorizados uma vez por semana. 

Essa não é a primeira vez que autoridades da Rússia está sendo acusada de causarem maus-tratos as Testemunhas de Jeová no país. Em fevereiro último, sete membros da comunidade religiosa relataram que foram torturados em uma prisão da Sibéria. Segundo as sete Testemunhas de Jeová, elas foram agredidas com chutes e socos, levaram choques disparados de armas elétricas e também sofreram  sufocamentos. Segundo os agredidos, as ações da polícia foram motivadas para tentar obter informações sobre as atividades da comunidade religiosa no país.  




Fonte das informações:https://www.themoscowtimes.com/2019/03/19/eu-citizen-abused-in-russian-jail-jehovahs-witnesses-a64855

Comentários