Prazo para Testemunhas de Jeová entrarem em acordo de reparação com vítimas de pedofilia em suas congregações na Austrália termina em junho de 2020





A organização religiosa das Testemunhas de Jeová tem até o dia 30 de junho de 2020 como prazo estabelecido pelas autoridades da Austrália para entrarem no programa de reparação as vítimas de pedofilia ocorrida em instituições tais como escolas e igrejas do país. 

Após tomarem conhecimento que menores de idade estavam sofrendo violência sexual em diversas instituições e que os abusos estavam sendo ocultados por seus responsáveis, autoridades australianas iniciaram uma gigantesca investigação que recebeu o nome de Comissão Real Australiana para a descobrir quem eram as vítimas, predadores sexuais e os responsáveis pelos encobrimentos. 
As autoridades  descobriram que entre as Testemunhas de Jeová houve o ocultamento de 1006 casos de agressões sexuais contra crianças. 

Na época em foram concluídos os trabalhos da Comissão Real Australiana, as leis locais não permitiam que vítimas de abuso sexual entrasse na justiça contra as instituições que facilitaram ou ocultaram as agressões. Devido a isso o governo criou um programa de reparação para essas vítimas, a qual espera que todas as instituições aonde ocorreram as agressões sexuais participem. 

Até o momento várias instituições já aderiram ao programa de reparação as vítimas. As Testemunhas de Jeová na Austrália tem sido bastante cobradas pelas autoridades para entrarem o mais breve possível, pois o número de vítimas de predadores sexuais de crianças em suas congregações no país foi bastante grande. 
Pelo programa de reparação, o valor das indenizações se iniciará em 79 mil e não poderá ultrapassar de 150 mil Dólares australianos, conforme se pode ver no recorte abaixo de um jornal local.  





Para mostrar transparência do programa  foi criado uma página na internet com os nomes das  instituições que até o momento já aderiram ao programa de reparação e também com os nomes daquelas que o governo está aguardando a adesão, entre elas as Testemunhas de Jeová. Clique no link abaixo e veja a lista por completo com os nomes dessas instituições. 

https://www.nationalredress.gov.au/institutions/institutions-have-not-yet-joined 

  

Mais informações sobre o assunto:https://www.abc.net.au/news/2019-02-28/government-names-and-shames-sex-abuse-institutions/10856254?fbclid=IwAR3PbinwLzz5cLAjFDr5BDZPfTPurzXbmJpjZX_wEtm4cqaQm2Yii_IENFw

https://thenewdaily.com.au/news/national/2019/02/28/national-redress-scheme-reaction/

Comentários

  1. Uau!
    Até q enfim o Galo Doido(ex-repórter TinTin) mudou o layout do daqui do blog.
    Gostei de ver! 👍

    ResponderExcluir
  2. A Torre de Vigia já está mudando muito das suas diretrizes para apresentar ao Conselho. Junto com Testemunhas de JEOVÁ estão segundo o próprio site fornecido por este blog:
    Igreja Adventista do Sétimo Dia. Igreja Batista. Igreja Luterana. Igreja Presbiteriana. (Algumas arquidiocese católica). Bom tem mais. Mas como o blog aqui trata exclusivamente das Testemunhas de JEOVÁ dá a entender que é uma caçada às Testemunhas coisa que não é. Aconselho aos que estão no blog de Galo Doido a entrar no site fornecido por ele mesmo. Foi muito justo da parte dele deixar o site para servir de consulta. Continue assim. Mas terão muitas novidadaes positivas, claro sei que nem por isso os anti TJs vão ver com bons olhos. Quando esse caso for esclarecido vai pegar em outro. Mas sei que é esse o objetivo desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o nome do blog é "Testemunhas de Jeová em foco" , certo ? Será que é por isso que não vi nenhuma receita da Ana Maria Braga aqui ? hehehehe. Claro né "Betamax" que o foco vai ser sempre a seita testemunhas de jeová assim como existem outros destinados a outras causas.

      Excluir
    2. Qual é o problema não são a verdade? Já agora se não tiveram contactos divinos como foram ungidos?dizer que foram escolhidos e o alimento e as luzes eram de Deus,Cristo e espírito santo então senão tiveram contactos divinos mentiram é a palavra mais certa quando foram escolhidos o único escravo não era o Russel?além disso Jesus não reparou que comemoravam natal aniversários fumavam etc ?acaso é uma avestruz se for esse o caso compreendemos que queira enterrar a cabeça na areia para não👀a verdade verdadeira em vez da verdade da mentira.Não será que as novidades serão só nos países aonde sejam obrigados por lei sem que antes tenham que telefonar para o departamento jurídico?será que em maio vai sair sentinela a dar conta que os apóstatas tinham razão e pedidos de desculpas ás vítimas e repreensão ou dissociação do membro do corpo desgovernado que ameaçou de exclusão quem anda-se a dizer que havia pedofilia no Reino mesmo que o senhor Geoffrey Jackson outro dos desgovernados tivesse aceitado que haviam perante corte australiana?acho que não vão é dizer que essa sentinela é uma nova luz ou o senhor Jeová aclareou no tempo apropriado a ser verdade o que não é,os apóstatas clareiam mais rápido que Deus,isto para além de por a nu o ridículo das vossas tretas é um vitupério e abominação a Deus porque tem que associar sempre os vossos discernimentos errados a Jeová.Já que está tão preocupado sugiro que o próximo tema seja baseado na sentinela de 15 fevereiro de 2017 é sua brilhante encandescente luz que até cega de podemos entender que não são iguais a Paulo nem a Moisés mas sim a corá não receberam o alimento de Jesus mas de espíritas,maçónicos ou de Satanás o pai da mentira e ludibriação não foram escolhidos escravos ou mordomos mas sim como escravos maus não foram ungidos nem receberam aval em oração para designar ninguém e que a menos que os vossos erros humanos sejam divinos e os nossos apostasia já que admitiram nunca terem tido contactos divinos vocês podem errar como todo o mundo e são os verdadeiros apóstatas já que os chamados apóstatas por vocês caluniadores difamadores canalhas sem escrúpulos sem carácter na sua grande maioria não abandonaram a Cristo nem seus ensinamentos ao contrário de vocês vituperadores do Reino outro tema que proponho é sobre a perseguição que a religião falsa a grande meretriz e suas filhas vão sofrer em primeiro lugar só depois vai-se dar conta que ainda falta um pequeno grupo os que são os verdadeiros cristãos os que têm a verdade será às TJ?errado estas já dizem estar a ser perseguidas por o rei do norte que tinha deixado de ser e agora volta a ser a Rússia por os motivos que quem não anda guiado por cegos sabe,por conseguinte se são as primeiras a ser perseguidas são devido a sua insignificância não a meretriz mas uma das suas filhas porque as ultimas são os verdadeiros cristãos os chamados por as p...s filhas de apóstatas.

      Excluir
    3. Pois é. A verdade por vezes quando revelada pode não ser agradável em vários sentidos. Lembro-me de qão triste fiquei aos 5 ou 6 anos de idade ao descobrir que Papai Noel não existe. Descobri isso na escola através de colegas que eram maiores em idade do que eu. Eu defendia "essa verdade" que tinha sido contada e estabelecida por meus pais na época. Não me era concebível crer que as pessoas que eu mais confiava na vida e que tinham uma preocupação total com minha existência e criação pudessem ter "mentido" para mim. Porém isso era verdade. Até mesmo discuti com alguns colegas dizendo que "eles estavam erradas e o que meus pais e avós tinham me contado e ensinado era a verdade". Não demorou muito para realmente descobrir eu eu tinha sido enganado e que mesmo querendo acreditar nessa mentira, a medida que eu ia crescendo seria imcompátivel acreditar nessa fantasia. Essa foi uma das primeiras perdas pois a vida é assim feito de perdas e ganhos , as perdas porém por mais dolorosas e traumáticas que possam ser em geral nos proporcionam algum tipo de liberdade. As tjs em especial as convertidas mais recentemente são ainda como "aquelas crianças que acreditam em papai noel". A medida que crescerem irão aos poucos ver o que é verdade e o que é mentira. As mais antigas essas "sabem que não estão mais na verdade". Possivelmente permanecem por ter medo de perderem amigos,parentes ou sabe-se lá qual o interesse mas interesse em descobrir a verdade não é mais. Vejo frequentemente muitos comentários de pessoas tjs ou simpatizantes que defendem a Torre "sem conhecimento de causa" o que até é compreensível, Os mais antigos no entanto "não entram nessa seara porque sabem a história de sua organização". Oxalá mais pessoas possam deixar de acreditar nos papais noeis da torre de vígia (corpo governante). Que possam discernir que a tal luz que brilha na realidade "não brilha, não deixa claro o caminho a cada hora, ao contrário essa luz produz CEgueira". O papel de sites e blogs que esclarem ou dão publicidade ao que acontece na Torrre é fundamental em especial para as pessoas saberem o que acontece dentro da organização mesmo antes de entrar nela. Atinente a esse texto de Prov.4 é interessante que as Tjs possivelmente nunca se deram conta do que é o "livro de provérbios". Por favor pesquisem sobre isso e leiam todo o capítulo 4 de provérbios
      lembrando do que os historiadores chama de contexto temporal e acima de tudo se você tiver filhos imagine você recitando tal livro aos seus filhos ou se for filho seu pai fazendo isso e verá como um versículo fora de contexto pode fazer um estrago grande na mente dos néscios .É verdadeiramente uma lástima no que se tornou a torre de vigia. O tal de corpo governante do qual muito pouco se falava ou se sabia até a década de 80 tornou-se o Deus das testemunhas de Jeová. Em doses homeopáticas foram introduzidas as necessidades de adorar a esse corpo, o governante, deixando o povo cada vez mais ignorante, excluindo o espirito santo da jogada e jesus também. Aliás uma tj tem dificuldade em dizer qual é o papel do espírito santo atualmente já que ele não inspira mais o corpo governante e por extensão as decisoes tomadas nas congregações. O que ele faz então? Não deveria este espírito estar "todos os dias junto com os discipulos de cristo até a terminação do sistema de coisas" conforme ele mesmo disse ? João 14:16 . E se esse espírito seria enviado como "ajudador" em que ele está atualmente "ajudando" as TJs ? Creio que até aquelas histórias contadas nos antigos anuários e revistas sobre a açao do espírito santo já não são mais relatadas. Fico pensando como é possível alguém não perceber como estão sendo ludibriados e direcionados a seguir os "papais noéis da torre de vigia"

      Excluir
  3. Galo Doido, se você quiser é possível criar um site próprio sem a necessidade de gastar nenhum centavo, tanto com registro de domínio, como também com hospedagem.
    Se quiser, lhe dou ele prontinho pra você usá-lo, caso tenhas dificuldades em realizar todo o processo de criação.
    O site em questão usará o sistema da Wordpress para gerenciar as postagens e criação de novas páginas.
    O bom de ter um site próprio, é que ele é imune ao sistema de censura do google.

    Fale comigo caso tenha interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão.

      Tenho um contrato com a Locaweb.
      Foram eles que registraram o dominio TJ EM FOCO, mas ainda não criei o site oferecido por eles.

      Estou esperando até onde vai tudo isso.

      Mesmo sofrendo censura do Google e bom salientar que os resultados com ele tem sidos exelentes.

      Excluir
    2. Poxa, que legal!
      Só cuide para que teus dados pessoais não sejam expostos junto ao registro do referido domínio. Para saber se tais informações estão abertas ao público, acesse o site https://www.whois.com/whois/ e lá digite o nome do domínio que você registrou e veja quais informações ele retornará.
      Caso teus dados pessoais apareçam, há formas de protegê-los, mas isso varia de empresa para empresa, tendo que a Locaweb te informar como proceder para tal.
      Um abraço.

      Excluir
  4. A questão aqui é que várias instituições já aderiram ao programa, sendo que as testemunhas de Jeová ainda não se manifesta ram, são discretas até a para resolver pendências judiciais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário